Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Waldo Vieira e a Igreja Católica


Recommended Posts

  • Replies 109
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Boa noite MArtyn, respondendo a sua pergunta segue um breve texto do livro "Entre a Terra e o Céu" psicografado por Francisco Candido Xavier, ditado pelo espírito André Luiz.

"Há missas solenes de consagração a políticos astuciosos e a magnatas do ouro que, em verdade,são reais sacrilégios, em nome do Cristo. Por outro lado, há missas de almas que constituem escárnio à dor dos que foram recolhidos pela morte, quais as que são mandadas celebrar por parentes ambiciosos que, por vezes, até mesmo se alegram com a

ausência do morto, ávidos que se mostram de lhes pilharem os despojos, na corrida a testamentos e cartórios. Essas missas fortemente adubadas a dinheiro estão para eles tão frias, como os túmulos em que se lhes asilou a carne desfigurada. Mas, se o ato religioso é simples, partilhado por mentes e corações sinceros,inclinados à caridade evangélica e centralizados na luz da oração,com os melhores sentimentos que possuem, o culto se reveste de

grande valor, pelas vibrações de paz e carinho que arremessa na direção daquele a quem é endereçado. Freqüentemente, as missas humildes, realizadas aos primeiros cânticos da manhã, são as mais favoráveis ao nosso concurso. Podemos, com mais segurança,articular as possibilidades ao nosso alcance e ambientá-las a benefício daqueles que esperam de nós o amparo necessário." páginas 70 e 71.

Do meu ponto de vista singelo, foi afinidade energética o que voce sentiu e que costuma sentir, quanto aos chamdos "anjos" que vc mencionou, deve ser algum espírito amigo, mas cabe a vc se aprofundar mais no assunto, pesquisar, comparar teorias e criar as suas, sem julgar, mas com a mente aberta, vou usar as palavras do Waldo porque exprimem o que penso também.

Princípio da Descrença

"Não acredite em nada que ler ou ouvir. Experimente. Tenha suas experiências pessoais."

É isso Martyn espero ter ajudado, na dúvida leia o livro todo, e não julgue, estamos todos aprendendo nessa escola que é o planeta Terra, não existe o melhor ou o pior, mas iguais, na mesma situação de aprendizado, porém em níveis diferentes de consciência, estamos todos no mesmo barco.

Fique em paz.

Ps.: Eu já frequentei muito a Igreja Católica, e conheço sobre as outras religiões, não existe a certa ou a errada, mas aquela que se afina aos meus interesses e idéias, cabe a mim tirar o melhor de cada uma, não para inflar meu ego, nem me julgar superior, mas para poder ser mais útil.

Link to comment
Share on other sites

Mas, se o ato religioso é simples, partilhado por mentes e corações sinceros,inclinados à caridade evangélica e centralizados na luz da oração,com os melhores sentimentos que possuem, o culto se reveste de

grande valor, pelas vibrações de paz e carinho que arremessa na direção daquele a quem é endereçado.

ajudou muito... pra mim foi a melhor resposta!!! :A

Link to comment
Share on other sites

Mas, se o ato religioso é simples, partilhado por mentes e corações sinceros,inclinados à caridade evangélica e centralizados na luz da oração,com os melhores sentimentos que possuem, o culto se reveste de

grande valor, pelas vibrações de paz e carinho que arremessa na direção daquele a quem é endereçado.

ajudou muito... pra mim foi a melhor resposta!!! :A

Sim, exatamente. O importante não é se é da Igreja Católica, Umbanda, Espiritismo, Evangélicos... se tem uma intenção pura, a forma é mero detalhe.

Volto a mencionar que a questão da hipnose é apenas uma hipótese, e o que há mesmo, acredito eu, é uma afinidade energética, que é boa quando eivada de boas intenções.

Link to comment
Share on other sites

Sou contra ir a uma igreja onde a pessoa não compartilha das mesmas crenças, salvo a exceção das pessoas que estão "buscando" algo, então estão de mente aberta.

Ir a um local contra a vontade é literalmente virar o assediador daquele local. Todas as ideias e manifestação serão antagônicas aquele ambiente, portanto, não será sadio. Nem para o ambiente, nem para a pessoa que vai.

Também existem situações de batismo, casamento etc... Isso é um caso a parte a se analisar pois as pessoas estão indo de convidadas para uma eventualidade, não para rezar para uma divindade. Nesse caso, não vejo tanto problema em ir.

Eu, por exemplo, pelo tanto de conhecimento que eu tive sobre a história da igreja católica, pelo conhecimento que eu tenho a cerca do cristianismo e pelo nosso querido e atual Papa Bento "Reich" XVI, sou totalmente contra alguém sequer ir à uma igreja católica, da mesma forma como sou contra qualquer assassinato, estupro, genocídio, xenofobia, tortura etc. Pra mim, a igreja católica (instituição) é tão repulsiva quanto essas atrocidades que eu citei acima.

Agora, isso sou eu! Se alguém se sente bem lá, vá fundo e seja feliz o máximo possível. Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

rs

fazer o quê?

Ao menos eu tomei meu posicionamento perante os fatos.

Todos fazemos iniciações de diversos níveis, reiki, arte marcial, passe, sacramentos, batismos, casamentos, óstia, unção, sinal da cruz, tao, mantras, músicas gospel (orientais também) etc..

Quantos de nós não temos ao menos a metade dessa lista? Não sou hipócrita, admito que já fiz muito selo com a igreja católica, não por vontade, mas por criação (batismo, eucaristia, perseverença e crisma). Terminei a crisma aos 14 anos, idade em que comecei a estudar história medieval no colégio. Idade suficiente para ponderar os absurdos e entender que ali não era o local ideal para mim.

Tem energia católica em mim? Pode ter, mas não influencia em nem 1% das minhas manifestações. Não há uma parte do meu dia em que eu perco tempo pensando nisso, exceto quando preciso discursar à respeito, então, nem meus pensamentos essas supostas energias tomaram. Estou tranquilo. Aliás, quando penso à respeito, tenho vergonha de um dia falar "já fui católico". Mas o que me alivia é que foi numa época em que eu não tinha conhecimento nem discernimento sobre os fatos que cercam essa instituição. Então posso falar com alívio, já fui mas saí. De fato, cortei o vínculo energético.

Link to comment
Share on other sites

Acho que essa fase tem seu devido valor. Até porque não conheci espiritualidade na igreja católica, não senti energia por causa da igreja católica, não vivenciei nenhuma experiência marcante ou importante lá. Infelizmente, a única coisa que me passaram foram frases selecionadas da Bíblia, promovendo apenas o que há de melhor lá. Foi isso que me manteve por tanto tempo até eu começar a estudar e pesquisar por conta própria.

Nas missas sempre achei sem sentido aquele ritual onde temos hora pra louvar, hora pra redimir dos nossos "pecados", hora pra ajoelhar, pra dar dinheiro, pra comungar, pra cumprimentar pessoas que vão sorrir pra você ali e depois nem tchum... Que importante tem nisso?? Fortificar a iniciação (comungar)? A troco de quê? De uma divindade que mandará você pro inferno se você transar antes do casamento ou se usar camisinha? Nem a pau, prefiro cultuar outra divindade, Thor, por exemplo. O cara tem um martelo! Esse, se eu fosse cultuar alguém, seria esse. Só de olhar a figura dele, você já vê o tanto que ele é foda. Thor aparenta ser uma divindade. Mas, infelizmente, também não tenho estômago pra tentar acreditar em supostas verdades absolutas de salvação ou danação. Estou feliz no meu posicionamento de hoje e isso é o que importa por agora.

Link to comment
Share on other sites

hj no terço dos Homens falei da importância das orações... q muitos médicos já estão estudando como a oração ajuda no tratamentos de doentes... o pessoal do terço gostou muito... e pediu pra mim levar mais informações no próximo encontro...

Terço dos Homens – Fotos Oficiais

http://www.arquidiocesesalvador.org.br/ ... osOficiais

isso é sério

Link to comment
Share on other sites

pseudo ... vc já foi na igreja depois de vc estudar a conscienciologia??? não aconteceu nada??? não sentiu nada??? :shock:

Por volta de 14 anos, senti um banho de energia na igreja, durante uma missa. Achei curioso (mas não atribui a Deus ou espírito santo) e fui estudar à respeito. No mesmo mês, fazendo Yoga, consegui reproduzir o mesmo banho energético (até então não sabia que o nome era EV). Então eu esperava a aula acabar e ficava reproduzindo essa sensação em casa, no meu tapete. Na época eu precisava ficar numa posição certa, esperar um tempão até relaxar e conseguir movimentar as energias. Bons tempos de treino..

A conscienciologia surgiu vários anos depois.. Só fui conhecer o conceito de EV 1 ou 2 anos depois disso. Mas eu já reproduzia ele e descrevia com outro nome: choque :lol: . Desde o momento que eu conheci o conceito do EV e toda a temática da projeciologia e parapsiquismo, nunca mais saí de lá (IIPC). Percebi que lá eles abordam as problemáticas de forma bem técnica e sem religião no meio. Isso foi o que me fez ficar, pois fui na gnose e vi que era oração pra isso, prece praquilo etc. No budismo, meditação pra isso, saudação pra não sei quem, no espiritismo, aquela puxação de saco do Cristo e limitação pra fazer tudo. Quis fazer um curso de passe uma vez, disseram-me que eu deveria ficar dois anos fazendo um tal de "estudo sistemático da doutrina espírita" - ESDE. Antes de poder aplicar passe. Perguntei sobre projeção, a medium disse que era só com acompanhamento mediúnico e 1 dia da semana apenas.

Esse tipo de coisa pra mim não da certo. Detesto enrolação e meandros. To correndo de misticismo e doutrina.

Link to comment
Share on other sites

estou falando agora seu infeliz...

depois de vc ficar lendo waldo vieira vc naum sentiu mais nada quando esta dentro de uma igreja numa missa???

se vc naum sentiu nada então vc ta perdendo seu tempo nesse tópico... e eu naum to falando de evzinho... :twisted:

Por que eu iria numa igreja, nos dias de hoje? Disse da época que eu fui. Não serve?

Por que você, por exemplo, não vai à um templo hindu? NÃO ACREDITO QUE VOCÊ NUNCA SENTIU NADA NUM TEMPLO HINDU AO REVERENCIAR SHIVA OU BRAHMA.

Por que você não vai à uma mesquita islâmica? CERTAMENTE VOCÊ SENTIRIA ALGO AO EVOCAR MAOMÉ OU ALÁ. QUE PERDA DE TEMPO.

Falácia cabe pros dois lados.

Mas o mais curioso não é isso.. É o fato de você me conhecer tão bem a ponto de me classificar como infeliz. Será que você é meu vizinho ou algum parente que não estou sabendo? E pior, um que fica me vigiando? Pergunto pois para afirmar com essa categorização "infeliz".. é porque tem muita intimidade, certo?

De todo seu bla bla bla provocativo e cínico, dou-lhe razão a uma coisa. Perdi tempo nesse tópico.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...