IVA em Breve com PodCast

Saulo Calderon Humor 16 Comments

Esses dias comprei um IPAD2.

Sim, comprei mesmo.

Espiritualista tem a péssima idéia de humildade (bagagem essa que adotamos com a influência da igreja na vida da gente, mais precisamente a Católica), que não podemos isso, nem aquilo, que tudo é materialismo e apego. Eu não minto, se eu chegar do lado de lá e não tiver tecnologia (eu sei que tem, rs), eu peço pra voltar e pego a fila do reencarne na mesma hora!

Não tem absolutamente nada melhor para ler email, ver vídeos, usar facebook, twitter (ferramentas que uso para manter e divulgar o IVA), etc…

Em quase tudo é inovador, divertido, gostoso, os sites então ficam maravilhosos. A Filmadora dele é boa, em HD,porém as fotos são péssimas, parece web can,enfim, nada é perfeito.

Sempre fui um admirador de tecnologia e não sinto vergonha alguma de dizer que sou um NES, (Nerd espiritualista Safado, rsrs), o último Adjetivo foi brincando…

A foto abaixo eu sendo o oitavo nerd da fila, que alegria, rs:

Eu não bebo, não sou de sair pra bagunça, sou quietinho e fico mais em casa, ora, com todas essas justificativas (limpeza de consciência, rs), fica fácil entender qual o “vício” que tenho, (afinal todo ser humano tem o seu…), brincando…

E não tem coisa mais gostosa que deitar e ficar quietinho lendo no IPAD. Tomei gosto novamente pela leitura. os livros ficam organizados, fáceis de serem lidos, não cansa pois é leve, não pega mofo, não dá alergia, a luminosidade é perfeita, posso mudar a fonte, dar zoom, marcar páginas, grifar, etc… Tudo isso numa estante organizada no IBOOKS dele.

Não conheci nada que leia e-mails com mais velocidade e facilidade que ali. A interatividade é gigantesca.

E pensando no IVA, posso agora fazer pequenos vídeos em todo lugar por causa da portabilidade e da relativa qualidade dos vídeos, que filma em HD mas não é lá essas “coca cola” toda.

Algumas coisas são boas e fazem parte da nossa atual evolução, e uma delas é a tecnologia e como facilita em TUDO a nossa vida, absolutamente.

Estou pensando em começar a planejar podCasts e um aplicativo do IVA (Gratuito), com todos os cursos e áudios do IVA, num app que poderá ser baixado na Store do Itunes.

O bichinho é meio caro, verdade. Mas vale cada centavo e o esforço sim. Aos amigos com afinidade no mundo Nerd vai um conselho: para mim é um dos equipamentos mais surpreendentes para os nerds assumidos de plantão.

Fora que ainda estou estudando Objective C, a linguagem do Ipod, IPAD, MAC, etc… E pelo Xcode (programinha que faz isso, faço testes diretamente nele, ou seja, ainda tem a utilidade do estudo e possivelmente profissão mais para frente, já que esse mercado tem crescido de forma gigantesca e temos poucos profissionais nessa área em específico.

E tem um APP do WordPress para IPAD (esse site aqui é usado com essa tecnologia), onde consigo editar, escrever, gravar um vídeo, tirar uma foto e postar diretamente aqui, sem precisar abrir navegador, além de aprovar e responder comentários, ver estatísticas, etc… Tudo isso de maneira muito rápida, prática e extremamente deliciosa.

Basicamente só para programar, trabalhar com música ou gravar para o IVA qe uso o PC ou Notebook, fora isso, agora é IPAD, a coisa mais baiana que já vi, adorei!

Abraços, amigos.

Saulo

PS: Pra quem acha que esse post não tem espiritualidade, ou vai de encontro ao IVA, sem essa de materialismo, ou aquela conversa de Humildade, etc… Vamos quebrar barreiras e ver as coisas com simplicidade. Algumas coisas da vida são boas, e não fazem mal a ninguém. Tudo é uma questão de equilíblio e sabermos viver utilizando da melhor forma as facilidades que essa dimensão nos oferece. Isso é quebra de paradigma, é mudança da visão e saber colocar as coisas no seu devido lugar: somos encarnados e nada de errado existe em usarmos os recursos possíveis dessa encarnação. Afinal, rs, dá pra ser um nerd caridoso,né.

 

Comments 16

  1. Menino das certificações java e Objective-C.. Esse é nerd mesmo..
    App pro iOS??? Apoiado! já estou aguardando … : )
    Até mais!

  2. Ola amigo Saulo, você por acaso não tem os dentes? brincadeira, posta uma foto sorrindo ai irmão, não vai assustar ninguem, kkkkkkk
    Parabens pelo trabalho, forte abraço!

  3. Apoiado!
    Fico aqui pensando… Se fosse por causa de comprar coisas, ia ter uma pá de projetor indo parar no umbrauzão!!! Nosso amigo Vagner Borges é viciado em Cd’s. Tem uma coleção imensa! Eu sou viciado em computador, celular, tecnologia em geral. Vivo trocando de celular, computador e etc… Mas nem por isso deixo meus compromissos com a espiritualidade de lado.
    Qual é o sentido de estudarmos e trabalharmos? Proporcionar uma vida melhor para nós e nossa família certo?? Se não fosse isso, não haveria nenhum sentido sairmos todas as manhãs para trabalhar, estudar e etc…
    Tô doido pra comprar um IPAD pra mim tb, mas ainda não chegou aqui na minha cidade!!!
    Abraço a todos

    Muita paz e muita Luz!!!

  4. Que coisa feia Saulo.. logo voce se entregando ao materialismo! Estou decepcionado… Agora mudando de assunto. Onde voce comprou? To maluquinho para comprar o meu!!! Comprou aqui mesmo ou pediu para trazer dos States? Manda a palha ai p gente comprar tbm…

  5. Oi Saulo! Que maneiroooo seu Ipad!! rs… Mas isso é “dose” mesmo, essa do “não pode ser feliz” imposto pela sociedade. Não é à toa que aquela música que fala sobre viver e não ter a vergonha de ser feliz faz tanto sucesso!!! Rs…E digo mais: não é só não poder ter alguma coisa material nãoo, é ser bonito, ser feliz, estar de bom humor e etc… Para mulher então, nossa, se você chegar com uma roupa nova ou maquiada no trabalho, ou , com o cabelo preso diferente (que seja) já escuta logo uma gracinha de Huuuummmm, tá podendo hein?! Puxa, que bom estar podendo né? Ser alegre não deveria ser “destaque”. Deveria ser normal, incentivado, estimulado! Curta seu Ipad sim, Ipod, Não pode, Pode! kkk

  6. Lidar com o materialismo é um grande aprendizado, estamos aqui para aprender a administrar esta parte também.
    Não precisamos fazer votos de pobreza para aprender a ser humildes, e ser caridosos.
    98% dos arquivos que estão dentro do meu Tablet,são espiritualistas e Holísticos, sendo eles arquivos pdf, músicas, e podcasts… (Estou com um acervo de quase 700 livros e apostilas)eu viciada em downloads de livros, magina pura impressão… tenho muito oque ler nos próximos anos!
    Penso que a o avanço da tecnologia é inspirado e acompanhado em partes pela espiritulidade.
    Lembro claramente que Nicolas Tesla tinha visões, ele era sinestesista, médium, a intesão de dele era trazer benefícios de graça para a humanidade, além de tanto contribuir com nossa tecnologia.
    Meu Tablet me acompanha o tempo todo, os tablets são super compactos, super práticos, super tudo de bom, logo são super ferramentas da espiritualidade.(desculpem me empolguei!)
    Uhuhuhuhuuuuu

  7. Saulo se vc quer ler livros baixa o stanza, esse programa pode se conectar com varias bibliotecas criadas por usuarios e baixar uma quantidade gigante de livros, tbm da para baixar a versao para pc e converter os .pdf em formato para stanza e leitor do ipad (o zoom do pdf não é la essas coisas)

    O Stanza tbm tem mais opções que o leitor padrão do ipad.

    O unico problema é que baixei uns 50 livros e até agora so li 4 =p

    ps. Pra quem fala que tecnologia não tem espiritualidade, no momento estou lendo o Iniciação a viagem astral do João Nunes Maia no meu iphone 😀

  8. Só para quebrar o clima um pouquinho! heheh

    Pessoal… Vamos abrir a mente, é esse nosso objetivo geral:
    O Ipad não é o único e muito menos o primeiro! Tem muitos outros no mercado e bons!

    (OBS: Só o desabafo de um Geek que é obsediado pelo monopólio imaginário que os usuários comuns criam à favor da Apple).

  9. Oiii haha nossa o ipad deve ser muito legal,agora seria muuuitooo bom se vc fizesse esse APP eu tenho um iphone e fico tendo que baixar os seus videos para transferir p/ ele,se tivesse um app facilitaria muito as coisas *-*

  10. Esse post está super espiritualizado. Você já reparou que quando a gente escolhe alguma coisa pra comprar com a nossa alma, sem olhar o preço essa coisa geralmente é o mais caro e de qualidade. Nossa alma tem bom gosto,rs. Sem falar que tecnologia é coisa de outro mundo.

  11. Bom, depois que o Papa criou um Twitter não tem mais o que falar kkkkk, temos mesmo que aproveitar as coisas boas que essa dimensão nos dá.

  12. Cara, vi esse post e curti pra caramba! Eu tbm apaixonado por tecnologia. Inclusive acabei de comprar um Tablet Motorola Xoom! To curtindo mto esse mundo dos tablets.

    Sobre tecnologia e espiritualidade, me lembrei mto filme NOSSO LAR, lá André Luiz fala muito de tecnologia que há na colônia. Lembrei também do livro Violetas na Janela, que Patrícia tbm cita várias vezes tecnologia lá na colônia de São Sebastião, onde ele está.

    Confesso que estou conhecendo há pouco tempo a espiritualidade, e estou muito feliz em saber q tbm após a morte podemos usufruir de tecnologia… kkkkkk

    Grande abraço cara.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *