Magia (em breve em novo áudio)

Saulo Calderon Áudios, Multimídia 29 Comments

Um pouco de magia

Falta magia na nossa vida.

Falta encanto.

Por isso também até buscamos tanto as crenças.

Por isso buscamos tantos os elementais.

por isso buscamos jogos, realidades alternativas. Elas não são irreais, são só visões que a gente busca achar na gente, a MAGIA que tentamos encontrar, o encanto de viver.

Uma vida sem magia é uma vida sem brilho.

Mesmo uma busca profissional deve ser cheia de encanto, de mistério, daquela energia chamada “Sintonia”.

Devemos ter essa sintonia.

Quando não temos , não temos brilho.

Não há alegria, a sensação de vazio então se instala.

Eu vejo pessoas depressivas, sem nenhuma magia, encanto. Percebemos claramente que elas não tem esse brilho no olhar, na alma. Claro que cada caso é um caso, mas certamente essa magia não se encontra nelas.

Foram mergulhados nessa visão social dura.
Nessa ilusão rotineira do TER, de tentar SER algo correndo desesperadamente por sabe-se lá o que, essa sensação tenta nos engolir a todo momento.

Há magias que são puras, e há magias ilusórias e sem fundamento.

A boa magia nos conecta com uma energia gostosa.

A forma de ver o mundo diferente.

De mudar a moldura de como observamos as situações, o dia a dia.

Ainda ontem estava com minha esposa no trânsito. Estávamos parados na Agamenon (Recife), já há meia hora quase sem andar. E do nada ela comentou: Poxa, que vida triste essa de ficarmos parados aqui… Por um momento tive um lapso de consciência e falei: não amor não é triste, essa é a nossa realidade agora, porém depende de como vemos isso. Agora estamos juntos, eu e você aqui. Não importa o lugar que estamos, aqui é legal, aqui é importante. Poderíamos estar falando de espiritualidade.

Poderíamos nos abraçar.
Poderíamos cantar.
Poderíamos olhar as pessoas andando, mas sem maldade, sem julgar.
Uma criança acha tudo maravilhoso, para uma criança tudo é aventura, mágico.
A diferença é que ela é imatura, nós podemos ser maduros e continuarmos com essa magia.
Vamos curtir o agora. Vamos criar uma força no que parece fraqueza.
Não é tão ruim assim, a não ser que façamos da nossa presença algo ruim, que olhemos a tristeza externa e deixemos ela entrar no nosso templo aqui.
Somos eu e você agora, tudo que podemos fazer é simplificarmos, vamos criar um clima de magia agora.

A idéia desse texto veio ao “acaso”, e ele vai virar um áudio.
Eu estava novamente no trânsito e via todo mundo buzinando, reclamando. A frente havia uma ambulância do Samu dando socorro. Na rádio CBN falava de um avião que tinha caído.
Coloquei uma música calma e meio que me desconcentrei daquele mundo por um minuto. As buzinas, a pessoa ferida a frente, as notícias ruins, a agonia. Olhei o mundo com olhos diferentes.
Havia mágica naquilo tudo. e me perguntei:
O que faço aqui agora?
É Ruim estar aqui agora?
Depende (respondi).
Depende de como exergo as coisas, depende de como estou vendo o mundo.
Olhei para as pessoas e não tive raiva delas, não fiquei agoniado. Por um momento me senti centrado, uma linda energia cheia de alegria invadiu meu peito. Deu vontade de levantar do carro e ir ajudar, claro que não fiz. Mas uma magia mudou a minha forma de observar.
Havia uma alegria, uma compreensão, era diferente.
E tudo estava em mim, sempre esteve.
Um encanto, uma vontade de voar por ali e sentir a alegria de poder estar feliz naquele momento.
Não esperando uma grande dimensão depois, ou um paraíso depois de morrer. Era bom estar ali. Por alguns momentos percebi que existe um mundo lindo dentro de mim.

Se é ilusão não sei, e sinceramente não me importa. Prefiro viver a ilusão da alegria, da magia interna, que a realidade da tristeza e do que todos falam, fazem e como são.
Não falo de Ilusão pesada, mas da forma de observar a vida.
Uma criança tem magia nos olhares, é meio destreinada, mas aprende e acha tudo um barato
Eu sou o que sou, amo ser assim., que se inspire na música: Eu vivo sempre, no mundo da lua. mas que tenha felicidade.
Estamos infelizes com essa realidade imposta, seja dinheiro, seja o desespero de TER
Quando se tem essa visao, sabe, tudo muda ao redor .

Você tem magia na sua vida?

 

Saulo Calderon

(Ainda não corrigido). São só ensaios para um novo áudio(breve).

Comments 29

  1. Sabe Saulo muito bom ler o q vc escreveu e por sinal acabei de ler aquela frase que fala assim:
    ” Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença.”
    E eu tbm acho isso, tento aprender com meus erros e fazer deles uma bela lição, pq eu vivo sempre de BEM COM A VIDA, e vejo tudo e todos com alegria, tento não ver maldades nas coisas “feias” desse mundo,no dia a dia em que os jornais só falam e violência, eu procuro ajudar com meus pensamentos e em td por uma dose de positividade, gosto do meu jeito de ser e acreditar sempre que apesar de tudo devemos ter essa ” magia ” dentro de nós.
    paz

  2. Show de bola o texto!
    Com certeza oque influencia nossos sentimentos é a visão que temos.
    No caso de ficar presa ao trânsito, aguardar em uma fila, situações que desencadeiam o estresse eu gosto de observar o comportamento humano, como você disse sem julgar, mas tentar compreender as pessoas, as atitudes, se elas entendessem que não adianta sentir raiva a toa, cada vez que você sente raiva, despeja uma química nociva no organismo.
    Acho que quando temos a oportunidade de dar uma palavra nem que seja algo engraçado, tentar quebrar a energia tensa.
    Hoje ao educar minhas filhinhas uma de 6 outra de 5 já pequeninas eu planto, não adianta ficar nervosa,ficar nervosa não vai resolver seu problema, calma vamos resolver de outra forma!
    Pq a criança quer na hora que quer, não tem paciência e já pequenina sente raiva e se estressa.
    Penso que esta faltando uma reeducação, acho que nossas escolas deveriam ensinar mais sobre a vida, como administrar nossas contas, como se portar perante a sociedade, como tratar os seres vivos,ensinar os benefícios da gentileza.
    A escola tinha que se reciclar se aprofundar na metafísica, e não ensinar matérias específicas que provalmente muitos alunos nunca usarão para nada.
    Aproveitar o nosso momento sem perder tempo, sempre tirando aprendizado.

    1. Michelle,
      Concordo totalmente com você a respeito da mudança necessária na educação que é construída nas escolas. Realmente uma grande reforma do ensino se faz necessária para privilegiar aquilo que de fato é o mais importante. Quem sabe um dia chegaremos lá, talvez não observando a mudança ainda aqui em corpo físico, mas já estando no mundo espiritual.

    2. Michelle, não confie nas escolas e se possível escolha a menos ruim, educação escolar tem que ser complementada em casa para melhor resultado. Todas as escolar formam robôs para serem escravizados aos objetivos “sociais” daqueles que dominam. Não se iluda, pois o que sabemos e estudamos espiritualmente, também é sabido por eles, mas não tem interesse em divulgar mantendo a maioria sob o julgo do medo de morrer, aterrorizando todos que se submetem facilmente. Então crie suas filhinhas com sabedoria dos grandes mestres, como Buda, Sai Baba, Ramatiz, Gandi, Dalai Lama, Jesus em sua verdade, e outros que seu coração sentir verdade. Felicidades, desculpe e obrigado.

  3. Podemos enfeitar nossas vidas com as flores, a magia da vida, o espetáculo de se ver um beija-flor voando… podemos ver magia linda e puramente na própria realidade, nem precisamos inventar muito nao…rss. Realmente só depende de nós mesmos… a forma como vemos o mundo e seus detalhes surpreendentes…
    Se parar para pensar, até nos momentos tristes, há magia e muito bela por sinal, a magia do aprender, a magia de se redimir, a magia de errar e no futuro saber que errou e mudar de atitude… tudo muda, nós mudamos o tempo todo isso é magia!
    Adorei o texto e já estou viajando aqui..rsss
    Abraços e aguardo o áudio!!!

    PS: eu sou viciada em playstation! kkkkkk ajuda muito quando estamos com dificuldades em achar magia na realidade!

  4. É importante termos essa magia, mas que ela seja um estado de SER, consciente da realidade, não uma fuga, de ficarmos alheios para não nos ferir ou entristecer, ou mantermos a pose de alegre. Uma magia que vem da compreensão de que tudo É. Estamos aqui para transcender tudo isso, e quando estamos nessa sintonia, alguns poderão confundi-la com indiferença. Mas o importante é o que somos.

  5. Olá Saulo!!!! Daqui do Japão acompanho seus áudios e you tube, aprendi muito com todos eles e a cada dia aprendo mais e mais. Muito obrigada pela sua dedicação!!! Hj realmente estava precisando do seu texto, há momentos em que a saudade do Brasil e principalmente dos familiares aperta e acabamos nos desviando para pensamentos mais baixos… Valeu!!! Qualquer dia encontro com vocês em Noronha!!!!

  6. Olá Saulo!!!Estou vendo neste seu “ensaio”, a força do inconsciente coletivo! Incrível a forma como você descreve um sentimento tão meu!!! É claro que não só eu e você estamos vivendo esta percepção de felicidade sob este ângulo tão corriqueiro das nossas vidas…Existe sim, uma infinidade de pessoas que juntas, começam a se questionar sobre esse lado mágico, nos probleminhas comuns, no correr natural da vida…. Viajo muito na observação do desepero das pessoas, quando o trânsito está todo agarrado, na angústia de chegar, chegar e chegar das pessoas…Viajo também nas árvores que se abeiram nas rodovias, tranquilas e impassíveis ao caos externo…Ouço uma música calma, relaxo e aproveito os bons momentos deste caos…Me sinto feliz e não me desepero com o horário, porque sei que de uma forma ou de outra, eu vou chegar onde preciso…respiro profundamente e apenas observo a beleza de estarmos vivos….

  7. Nossa pareçe que voce resumiu a vida de todos nesse texto…
    o audio vai ser maravilhoso 😀

    cara a comprençao de tudo é muito loco,,, esse texto mostra o caminho para esclarecer a vida 😀

    falta essa magia no mundo …

    abraços

  8. Seus audios são muito bons e inspiradores! Ja escutei a maioria e com certeza essa também sera muito bom!!! Mal posso esperar rs

    Paz e Luz grande Saulo

  9. Amigo, você é muito louco! Eu sinto exatamente tudo o que você escreveu e gostaria de deixar meu amor como ser humano para você e todos nessa vida louca! Não sei de onde vim nem para onde vou, “só sei que nada sei”.
    Deus, o criador, nos proteja de tudo e de todos os males desse mundo, dando-nos a visão do bem, do melhor, da paz e felicidade, aqui e agora!

  10. SAULO CALDERON!
    Obrigada! Encontrei alguém que pensa como eu. Vemos nas crianças, toda a magia da vida! Como gostaríamos de nos sentir como eles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…
    Às vezes conseguimos, num lapso de tempo, mas, a verdadeira magia é sentir essa energia maravilhosa somente por estarmos vivos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Saúde e paz! Independente de tudo, é só o que precisamos!

  11. Acho que louvar o estado de ser da criança humana é muito bonito para emoldurar uma forma de pensar. Estou falando por mim quando digo que quando era criança sempre que estava sozinho, sentia saudades, mas saudades de que? De onde? Não sabia. Hoje penso que esta saudade deve ser de nossa vida fluente, ou seja, espiritual. Acho que nosso espírito em atividade no corpo em formação se entrega por demais à dependência, tanto que depois de adulto, é extremamente difícil nos desgarrarmos da dependência antes cultivada, tanto por nós quanto por nossos pais, com excessiva proteção em razão do “desequilíbrio” existente na sociedade formada por espíritos de todos os matizes; mas com aproximadamente noventa por cento de seus membros em germinação espiritual. Não me soa muito bem dizer que o espírito é atrasado. Seria como dizer que somos só o produto daquilo que não nos causa repulsa. Penso que somos o produto das nossas vivências, e estas não foram, necessariamente, do início pra cá, somente vidas honestas e probas. Portanto, na minha opinião, dizer que uma consciência é atrasada ou está em “desequilíbrio”, é puro preconceito ruim. Penso que se conseguíssemos sentir de fato os efeitos da nossa trajetória para evoluir, com certeza, a velocidade desta trajetória se multiplicaria.
    E essa percepção, é que se nos mostra ocasionalmente como magia; daí nos sentirmos leves, porque naquele momento deixamos de interferir no meio ambiente e deslizamos para o colo prazeroso de nossa consciência sempiterna onde não há arestas, mas aconchego. Mas ainda penso que a nós não seria compatível, nos sentirmos por muito tempo livre de nossas arestas, pois que, necessitamos do estresse na sua medida para cumprirmos o que nós, muita das vezes, nos propusemos a cumprir, tal como: o encaminhamento de um espírito rebelde a um melhor discernimento. Digo isto, em função de ser pai, e ter noção de minha responsabilidade como tal. Existe, hoje em dia, uma infinidade de crianças, cujos espíritos são um tanto renitentes, mesmo porque, encontraram um mundo bem mais evoluído como o que um dia deixaram, (muitas vezes em plena fase de desarranjo = guerra).
    Quando temos que falar com firmeza, mister que estejamos um pouco estressados, ou então não conseguimos transmitir para o pupilo a mensagem de difícil execução.
    Estou dizendo que estas abstrações que nos leva a um estado de graça correspondente ao bem estar pleno. São, com certeza, um momento mágico.
    Mas magia “in concretus” aconteceu recentemente, quando minha mulher, depois de sentir fortes dores lombares, decidiu finalmente por procurar seu ortopedista, e para isso se muniu das radiografias que o médico já tinha visto na consulta anterior. Depois, quando ela chegou em casa, indaguei do seu estado de saúde, sendo que ela me disse que o médico “descobriu mais um ‘bico de papagaio’ além dos dois que já havia constatado”. E dizendo isso começou a rir e rir, e eu fiquei olhando com admiração para ela. Ela sempre faz isso. Quando tem uma notícia muito ruim sobre ela mesma, ela o faz com risos e risos.
    Cara é melhor eu parar por aqui.
    Saudações.

  12. http://www.youtube.com/watch?v=o89iKsKw19M

    Do You Believe In Magic
    Do you believe in magic?
    In a young girls heart
    How the music can free her
    whenever it starts

    And it’s magic
    if the music is groovy
    It makes you feel happy like an old time movie

    I’ll tell ya about the magic
    It’ll free your soul
    but it’s like trying to tell a stranger ’bout rock n roll

    If you believe in magic, don’t bother to choose
    If it’s jug band music or rhythm and blues
    Just go and listen
    It’ll start with a smile
    It won’t wipe off your face no matter how hard you try
    Your feet start tapping
    And you can’t seem to find
    How you got there
    So just blow your mind

    Do you believe in magic?
    Come along with me
    We’ll dance until morning, just you and me
    and maybe, if the music is right
    I’ll meet ya tomorrow
    so late at night

    We’ll go a dancin’ baby then you’ll see
    all the magic’s in the music and the music’s in me, yeah

    Do you belive in magic? Yeah.
    Believe in the magic in a young girl’s soul
    believe in the magic of rock n roll
    Believe in the magic that can set you free
    Ohhhh, talkin’ bout magic

    Do you believe in magic?
    Do you believe in magic?
    [repeat]

    Você Acredita Em Mágica?
    Você acredita em mágica?
    No coração de uma jovem garota
    Como a música pode libertá-la?
    Quando quer que comece

    E é mágica
    Se a música é “groovy”
    Faz você sentir feliz como um filme dos velhos tempos

    Eu te direi algo sobre mágica
    Isso libertará sua alma
    mas é como tentar dizer um desconhecido sobre rock ‘n roll

    Se você acredita em mágica, não se incomode em escolher
    Se é jarro de música ou banda rhythm and blues
    Apenas vá e ouça
    Vai começar com um sorriso
    Não vai limpar o seu rosto não importa o quão duro você tente
    Seu pé começa a bater
    E você não consegue encontrar
    Como você chegou lá
    Então apenas sopre sua mente

    Você acredita em mágica?
    Venha comigo
    Nós dançaremos até amanhecer, apenas você e eu
    E talvez, se a música estiver certa
    Eu te encontrarei amanhã
    tão tarde da noite

    Nós vamos dançar, baby, então você verá
    Que toda a magia está na música e a música está em mim, yeah

    Você acredita em mágica? Yeah.
    Acredite na mágica, na alma de uma jovem
    Acredite na magia do rock n roll
    Acredite na mágica, que pode libertá-lo
    Ohhhh, mágica!

    Você acredita em mágica?
    Você acredita em mágica?
    [repetir]

  13. (…)”Estávamos parados na Agamenon (Recife), já há meia hora quase sem andar. E do nada ela comentou: Poxa, que vida triste essa de ficarmos parados aqui…”
    Sou cicloatista vendi minha moto e hoje ando de bike, minha noiva tem carro, (nada contra carros) mas mudar a sintonia da gente também pode mudar o espaço onde vivemos, mesmo que pouquinho, estamos aqui para sairmos melhor e quem sabe influenciar um pouco também, criar uma sociedade mais humana. O NOSSO LAR ainda é umbral e é mais civilizado que aqui, então temos muito a fazer.

    PS: Kenia que essa canção sempre esteja em nossa mente em momentos dificeis.

  14. Mônica,observei seu sobrenome senti que voce é conhecida de outros tempos é isso mesmo? me dê um sinal.Saulo me perdoe sua experiência é fantastica assim mesmo como a Monica definil muito louca.
    Abraço a todos.
    Dalmir

  15. Saulo,
    Essas reflexões são tão importantes para TODOS e seu texto ficou tão interessante que deixou um gostinho de quero mais desse áudio… Ele não foi feito mesmo ou eu que não consegui encontrar ainda?
    Abraço!

  16. concordo,podemos mudar nossa maneira de ver o mundo e a vida eu mesma ja mudei muito minha maneira de enxergar as coisas ouvindo os audios do Saulo, mas é um processo lento não mudamos da noite pro dia mas si você busca você alcança, busco por sabedoria e crescimento espiritual desde meus 9 anos de idade mas foi com 25 que realmente tive um grande progresso graças ao Saulo, obrigada por nos ajudar a sermos pessoas melhores ^_^

  17. Que lindo o que vc escreveu…bateu como uma luz muito brilhante na minha mente…obrigada Saulo, vc não tem ideia do quanto me fez bem suas palavras. Obrigada por esse momento que traduz também o meu futuro…obrigada por tudo….
    Rosa

  18. Caro Saulo,
    É isso! Simples assim! A realidade quem cria somos nós. E se querem viver na “realidade”, que é também uma ilusão que vivam. Pois foi cientificamente provado que a matéria não existe, sendo que o núcleo do átomo, menor partícula da molécula, não tem matéria, apenas onda, então só existe onda, que tem frequência. bastando sintonizar na frequência que quiser, assim será… abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *