Percepção para o assédio

Saulo Calderon Informações 11 Comments

A sensibilidade e lucidez que nem sempre estamos ligados e também me insiro nisso.Mesmo tendo estudado espiritualidade uma boa parte da vida.Mesmo eu tendo observado minhas energias.Mesmo eu tendo diariamente tentado ficar lúcido para as sensações emocionais ao meu redor, nem sempre fico com o sinal de alarme ligado.Mas hoje de manhã percebi claramente a presença de um espírito ou algo perturbado por perto.
Como é a sensação?
Difícil explicar, mas vou tentar trazer em palavras para quem sabe não seja útil para alguém.

Primeiramente é preciso entrar em contato consigo mesmo, observar profundamente o que se passa no nosso interior.
Eu estava tranquilo, acordei bem, comi duas tangerinas de manhã.
Apesar do trânsito pesado e de muita gente sem educação, ainda consegui me manter bem equilibrado.
Cheguei no trabalho e comecei a me concentrar nas coisas do trabalho, com uma terceira tangerina linda ao meu lado (já já tiro uma foto e mostro que coisa linda  )

Não notei de início, mas quando dei por mim percebi uma pertubação no meu interior.
Como se algo falasse ao meu ouvido cobrando alguma coisa.
Senti claramente uma sensação de culpa sem ter feito nada e liguei o ALERTA!
É como se claramente algumas vozes mentais cobrassem você de algo e elas transmitem agonia.
Sim, parece um tipo de esquizofrenia, pois não há elemento físico.

Em princípio eu não percebia a energia ao meu redor, por que?
Por estar inserido no ambiente, mergulhado nas naturais preocupações do dia-a-dia e claro, por algum motivo na mesma faixa. O assédio sempre acontece quando por algum motivo nos deixamos ser acessados, e é impossível manter a sintonia sempre tinindo, ela cai mesmo e faz parte do ambiente que vivemos, ao andar na lama não há como eventualmente não se sujar. Mas a mente tem que tentar esta perceptiva.

Percebendo a presença mental e emocional do assédio por perto, parei um pouco com tudo.
Coloquei um fone de ouvido e uma música calma (Angels of The Deep do Raphael). Adoro essa canção!
Fiz em silêncio contato com o alto e educadamente solicitei boas energias e fui mudando minha faixa de acesso.
Percebi minha mente melhorando e o emocional se acalmando, pois sabia que aquelas sensações não eram minhas.
Essa eu considero a parte mais difícil, a percepção de como estamos e do que é ou não nosso, ou até onde é nosso e o que foi potencializado.

Ainda sinto o ambiente, mas fechei mais a porta e como liguei o sinal de alerta não fiquei tão fragilizado com a situação, me preparando mais tanto para os possíveis tipos de assédio, como diretamente das pessoas, energéticos, emocionais ou mentais. Das pessoas é, quando a intenção de nos atingir é clara e não conquistada diretamente, é natural que outras pessoas sejam usadas para isso e é preciso preparação mental para não se perder facilmente.

Essa batalha é constante.
É a luta pelo mergulho nas águas da vida e a lucidez da busca pelo oxigênio da sintonia lá no alto!

Estou dividindo um pouco para quem sabe isso não possa ser útil na observação de cada um com sua vida, ao seu redor e principalmente consigo mesmo!

Um abração e segue abaixo a foto da minha linda tangerina!

Quer saber o que é sintonia?
Sintonia = Lucidez!

 

tangerina

Comments 11

  1. Muito Bom Saulo, como sempre…

    Lucidez e Sintonia são meus mantras preferidos…

    Salve salve Calderon!! haha

    abs…obrigada sempre

  2. Olá Saulo,gostei e gosto muito dos seus trabalhos… como faço para entrar em contato com você? preciso de uns esclarecimentos de algo que aconteceu comigo, só tira umas duvidas kkk mas é importante, sem brincadeira. Se puder, aguardarei pacientemente, obrigado. =)

  3. olá Saulo, vim aqui de uma forma estranha, acabei de chegar em casa e me deu uma vontade de entrar na net e acabei encontrando seu site seu texto sem saber o motivo e achei muito interessante. pretendo me aprofundar mais sobre espiritualismo, se caso você puder me mostrar algum ponto de partida ficaria muito grato pois eu não tenho nenhuma influencia. abraços

  4. A gente sempre aprende um pouco aqui no iva. Na verdade já aprendi muito! Aliás nesse momento tô no site porque tive hoje minha primeira viagem astral completamente lúcida e premeditada… Mas apesar da empolgação, esse é outro papo.
    Enfim, é nos acontecimentos mais triviais, que em geral passam desapercebidos justamente por não serem comentados – que ficam os detalhes que podem ser aquele pulo do gato pro nosso entendimento.
    Mandou bem no post!
    Abraços a todos

  5. Opa. E como foi útil! Obrigado. Dúvida:
    Há 1 dia tenho acompanhado o curso básico. O interessante, é que por anos, fiquei afastado da espiritualidade, e coisas que sentia desde criança até minha adolescência, parei de sentir há muito tempo. Hoje estou com 33 anos e após uma forte depressão e uma tentativa de suicídio mal sucedida, (ainda bem), sinto que talvez pelas orações dos próximos e também pela minha busca em voltar a exercitar minha espiritualidade, comecei a sentir o chamamento novamente. Tenho tido sonhos futuristas muito agradáveis e voltei a sentir as energias dos lugares e minhas mudanças repentinas de estado de espírito.
    Ainda tenho que equilibrar minhas energias, alinhar meus chakras, me livrar da maioria dos pensamentos de baixa frequência para então começar a desenvolver a habilidade da projeção astral. Quando tinha uns 13 anos, era de manhã e estava já acordado, esperando meu pai vir me chamar para levantar da cama. Olhando para o teto e com a respiração quase imperceptível, me dei conta de meus pés subindo enquanto minha cabeça continuava no travesseiro. Na hora tomei um susto e um tranco que me deixou sem conseguir respirar. É comum este tipo de experiência? Gostaria de um parecer experiente sobre esse fato isolado.
    Um abraço e obrigado!
    José

  6. Saulo sua maneira de abordar os assuntos da espiritualidade é simples. E isso é bom. Agora te faço uma pergunta. Quando criança eu vi no espelho, em bola de cristal e copo com água o preto velho, e em outra ocasião indio. Por favor explique esse fenomeno.

  7. Nossa Saulo, ouvir seus relatos me fazem muito bem…me faz sentir igual onde sempre fui olhada diferente por possuir um sensibilidade a flor da pele só falto ler pensamentos …
    e tem muita gente que ofende e machuca tanto que deixa triste e depressivo… Muita Paz Luz e Dicernimento Sempre…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *