Projetado com um Exu

Relatos, Relatos Saulo Calderon 4 Comments

16 de Dezembro de 2002

Fui me deitar uma da Madrugada, e comecei a fazer os exercícios energéticos.

Senti que teria facilidade, devido as ondas energéticas frias que circulavam fortemente meu corpo, e o EV parecia ter vontade própria, porém depois que comecei, não parou mais.

Perdi por alguns momentos a consciência, e despertei em pé ao lado do corpo.

Senti internamente forte movimento nas redondezas, com se algo estivesse acontecendo na minha casa.

Automáticamente fui transportado para esse local, pelo pensamento talvez.

Vi um espírito trabalhando, reparei ser um amigo nosso. Ele segurava três espíritos em situação não muito legal sozinho. Quando ele me viu, simplesmente jogou para cima de mim uma mulher com um véu negro pelo rosto, e me disse: segura essa aí Saulo, pois esses dois aqui eu dou conta!

Tentei segurar a entidade. Ela parecia ter quiabo no corpo, pois escorregava, e dava agonia segurar seu corpo espiritual, até que ouvi uma voz: – “Segura com firmeza energética”.

E peguei ela e joguei no chão com uma força muito grande, e mantive ela lá.

e perguntei: O que há com você, por quê essa violência toda?
A resposta: – Quero matar ela, ela não presta, me largue que você não tem nada a ver, e não sabe com quem está se metendo.

Eu disse: – Mas minha irmã, o que acha que vai ganhar com esse ódio? Só vai piorar sua situação!
Então ouvi uma gargalhada daquelas que faz até ECO, e ela disse em seguida:
– Já viu Exu preocupado com essas coisas?

– Bem é uma pena. Já que assim prefere, quero que saiba que rezarei por você, e o dia em que estiver tudo ruim, e nada der mais certo, que a dor e a tristeza acompanhar seu caminho, quero que lembre que um irmão seu, um filho de Deus assim como você estará pronto a ajudá-la. Se eu não estiver por perto, reze e peça ajuda, pois o caminho que vejo para você, com essa visão, é de muito sofrimento. Que a luz da reflexão a acompanhe!

Parecia que estava incorporado quando pronunciei essas palavras, pois elas saíram com muita facilidade, com certeza alguém estava me ajudando, ou é algo dentro de mim que eu mesmo desconheço…

Acordei após essas palavras, rodeado de energias características a uma pós-projeção: arrepios, sensação forte sensação astral, impressão de entidade no ambiente, além da aura expandida quase não dando para caminhar direito.

É uma pena que esse seja um entre outros milhares de casos…

Um Exu!!!

Não passa de um termo usado para definir um espírito que faz tanto o bem como o mal, a mando de alguém por troca de algum favor ou algo qualquer.

Bem amigos, esse só foi um relato, não importa os nomes dados, pois as coisas não deixarão de existir por preconceito ou relação com isso ou aquilo. Liberdade é com certeza uma das maiores riquezas que um homem de bem pode conseguir, e com isso viver profundamente feliz 🙂

Muita paz a todos

Comments 4

  1. Boa noite, frequento o site a um bom tempo apesar de praticamente não participar das respostas do forum, mais tento ir a Fernando de Noronha e leio bastante, e tenho um complemento a fazer sobre EXUS, portanto peguei esse texto e transportei pra ca para tal esclarecimento, espero estar colaborando e me desculpem qualquer coisa.
    Abraços a todos e em especial para o Saulo que tanto fez por todos nos com essa iniciativa.

    Texto retirado do site do site http://www.caboclopery.com.br/exu_na_umbanda.htm :

    Antes de se irritar com a ignorância do outro, certifique-se de ter sido um bom instrutor.
    Maria Padilha das Sete Encruzilhadas

    Mais uma vez gostaríamos de ressaltar que não é nosso objetivo aqui passar “fórmulas mágicas” do tipo: “Sua vida vai mal? Faça um “agrado” prá seu Exu (ou Pomba Gira)”.

    Não meu amigo (a)… não é esta a nossa proposta. Muito pelo contrário… a nossa proposta é justamente ajudar a desmistificar tudo isto. É entrar na luta, junto com outros irmãos umbandistas sérios, independentemente da ritualística praticada, e mostrar que Umbanda de Verdade nada tem a ver com “trabalhinhos” que no final das contas só “agradam” a obsessores (kiumbas)… que podem até dar a você a falsa impressão de “melhora”, mas estão apenas preparando o terreno para sugar suas energias mais tarde, cobrando cada vez mais e mais… pois são insaciáveis no seu desejo de fazer o mal. ISTO NÃO É NEM NUNCA FOI UMBANDA!

    Lamento desapontá-lo(a) mas você não verá isso acontecendo em nenhum VERDADEIRO TERREIRO DE UMBANDA!

    Não existe isso de que Exu tanto faz o mal como o bem e que depende de quem pede. Isso simplesmente não tem lógica alguma. Se não concorda me responda o seguinte: Como Orixá iria “colocar” Exu como Guardião se ele não fosse confiável? Se ele se “vendesse” por um despacho, por cachaça, bichos, velas e outros absurdos que vemos nas encruzilhadas?

    Além do mais Exu não é idiota. Se até uma criança sabe o que é “certo” e o que é “errado” Exu não vai saber?

    Exu e Pomba Gira são espíritos em busca de evolução e compromissados com a espiritualidade superior. Agora, o que tem de obsessor que se faz passar por Exu e Pomba Gira não está no gibi! E a culpa é de quem? Dos médiuns inviligantes e trapaceiros! Que usam a sua mediunidade a serviço do astral inferior!

    Francamente!! São absurdos como esses que fizeram com que a Umbanda e os Exus e Pomba Giras fossem tão execrados por outras religiões!

    Para começo de conversa, na Umbanda não há matança de animal e nem trabalho de amarração. Não fazemos trabalhos para trazer a pessoa em “X” dias de volta. Fuja correndo de quem cobra por consultas ou trabalhos. Na Umbanda não existe nenhum tipo de cobrança.

    Não existe barganha na espiritualidade superior! Existe na inferior. Se você estiver disposto(a) a pagar o preço, que pague. Mas não diga que foi na Umbanda que você fez esse tipo de coisa. Mesmo que o dono do lugar se diga de Umbanda e se apresente como Pai no Santo.

    Lembre-se sempre: a Umbanda é Caridade!

    Mãe Iassan
    Dirigente do CECP

  2. Issu ai ta longe de ser um EXU DE LEI pois Um Exu de Lei só trabalha exclusivamente para a LUZ!!!!Assim esgotando os nossos NEGATIVOS….ou seja A Luz nas TrevaS!!!!JAMAIS FAZ O MAL!!!!!C Equivocou meu QueridO….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *