Saulo você não acha que de algum jeito essas suas projeções podem ser algo que teu cérebro faz e não você?

Saulo Calderon Informações 11 Comments

Saulo você não acha que de algum jeito essas suas projeções podem ser algo que teu cérebro faz e não você?

(Perguntou-me uma pessoa por email).

Respondi:

Talvez, amigo!
Mas eu então tenho uma PUTA capacidade cerebral, pois, consigo me comunicar com outras pessoas, pois várias já se lembraram da mesma coisa que eu (no caso, você diria sonho). Eu consigo quase toda noite ficar acordado enquanto meu corpo dorme e dentro dele ( o que chamamos catalepsia projetiva), e ouço até meu ronco e inclusive sou uma das poucas pessoas que já conversei que consegue isso. Como eu consigo ouvir meu corpo dormindo acordado dentro dele?
Será que meu cérebro não quer dormir então?
E cria um mundo mágico para que eu mesmo acredite nele?
Será então que nossos cérebros estão conectados e achando uma forma de sobreviver?
Quando eu vi a projeção astral pela primeira vez, amigo, nunca tinha ouvido falar e não foi então auto sugestão ou fuga.
O que me faz pensar que se for algo do meu cérebro, é algo então natural, da evolução.
Estou aberto a ouvir e questionar o que me perguntou, espero que esteja para minhas questões.
Como por exemplo:
Tem certeza que é mesmo o cérebro que cria ou ele é só um instrumento da usabilidade de algo a mais?
A pergunta é: O que é o ponto de saída e o que é o efeito? O que é a causa?

Quem causa a essa possível alucinação que falou é o cérebro?
Então eu sou o cérebro?
E se não fôssemos?
E se o cérebro é só mais um orgão usado por alguma coisa além dele?
Uma coisa te digo e talvez você precise experimentar, pois eu consigo estar em sua situação e olhar de fora, mas você não pode ainda estar na minha.
Eu consigo pesquisar o que me fala pois sei o que é estar no seu lugar, mas você não sabe o que é estar no meu!
Sugestão:
Pesquise profundamente!
Talvez mesmo assim não irá conseguir estar no ponto agora que estou, pois eu não busquei a primeira saída, ela apareceu para mim, mas faça a busca de forma imparcial, para que não pareça auto-sugestão, hipnose ou fruto de uma criação!

Mas uma coisa eu te digo e pergunto:
O que é realidade?
Amigo, não sei lhe dizer pelo seguinte motivo e vai lhe parecer estranho:
estou muitas vezes mais lúcido fora do corpo do que aqui. Sinto-me mais inteligente, penso rápido, sinto-me extremamente mais inteligente quando estou fora do corpo, a ponto de em pé, olhando pro meu corpo deitado fazer questionamentos do tipo:
Como posso quando entro no corpo duvidar?
Como posso pensar tão lento ali dentro?
Por vezes penso que o cérebro é na verdade um limitador temporário e realmente se torna!

Se é criação não posso lhe dizer, mas posso afirmar:
Se for, essa possível criação é mais inteligente do que o meu consciente agora!

Vamos pesquisar, tentar, testar!
Melhor do que somente supor ou querer responder ou aceitar qualquer resposta que mais se adeque àquilo que acreditamos ou estamos dispostos a entender…

Abração!

Comments 11

  1. Atendendo a seu próprio – e recorrente – pedido, fica aqui a cobrança/lembrete para você fazer um FAC sobre fatos que comprovaram para você a realizada da projeção astral.

  2. Gente que deliciosa resposta, valeu a pena ler, obrigada a quem fez a pergunta porque propiciou uma expressão de inteligência pura, deliciosa foi a palavra que achei exprimir o que senti ao ler.
    Aí Saulo, melhor que um jogo de xadrez, é ótimo que existam pessoas com duvidas para desafiar e para que possamos aprender cada vez mais então viva as dúvidas!!
    Senti um prazer imenso, uma alegria de estar conectada com
    seu conhecimento, e muito obrigada nos dar o privilegio de acompanhar suas pesquisas.
    LauraPS

  3. As comprovações referentes a Viagem Astral sempre se dão atravez do contato com outros seres humanos e até saber os locais onde as pessoas estão ou onde objetos encontram-se. Talvez do ponto parapsicólogico seja assim e está linha sempre é seguida quanto a clarividência e telepatia, mas como dito na resposta acima muitas vezes é preciso experimentar sem julgameno prévio ou alto sugestão para que talvez as dúvidas sejam cessadas! Porque as vezes nem eu mesmo sei de onde vem as coisas que eu sei e falo.

  4. O que mais gosto do GVA são esses relatos escritos. Já tenho uma pequena coleção deles aqui no meu computador. Juntando tudo daria um bom livro. Valeu!

  5. Não deve ser fácil para vc não Saulo, ter que a todo tempo estar entrando na discussão de ter que provar suas projeções. As pessoas querem respostas mas não sabem qual são as perguntas. As pessoas deveriam tentar as respostas nas próprias experiência. Ainda não consegui a projeção, talvez com um ano tentando eu posso até titubear em dizer que realmente não funciona. Porém não sei se terei coragem de desistir.

  6. Saulo, isso que vc chama de viagem astral, eu tive várias e várias vezes, principalmente na adolescência, e chamei, durante o tempo todo, de sonho lúcido.

    Acontece que a sua definição do que é sonho lúcido (que é quando vc está pouco consciente e tem noção de q está sonhando, embora o controle e lucidez sejam baixíssimos) difere da definição que as pessoas (e fontes) com as quais eu aprendi sonhos lúcidos dão.

    Para essas pessoas (pra citar o principal: Stephen laberge) o que vc chama de projeção astral, nada mais são do que sonhos lúcidos (independente do nível de lucidez, que pode ser até maior do que quando estamos acordados).

    A confusão na minha cabeça era tanta quando comecei a estudar o viagemastral , que eu pensava que a projeção astral era algo totalmente diferente do que eu considerava ser sonho lúcido.

    Quando percebi que vc falava da mesma coisa que eu tinha aprendido na minha adolescência, e já tive DIVERSAS vezes, com níveis de lucidez altíssimos, parei pra pensar.

    AFINAL DE CONTAS, É CRIAÇÃO DA MINHA MENTE OU NÃO?

    Pois todas as projeções q tive (ou de acordo com a MINHA definição, sonhos lúcidos) eu tinha 100% claro q eram coisas da minha mente, pois aprendi isso nos meus estudos.

    Também já tive projeções com baixíssimo nível de lucidez (as chamadas de sonhos lúcidos pela definição do Saulo), mas como eu falei, também já tive sonhos lúcidos (os de acordo com a MINHA definição) com níveis de consciência muito superiores aos que tenho aqui agora.

    A conclusão que cheguei é que isso tudo é, e não é criado pela mente. É mais simples do que parece.
    Projetados, podemos criar plasmagens que se tornam palpáveis para nós no astral. Nesse sentido, são coisas criadas pelo nosso cérebro (cerebro astral, pois o cérebro físico está em alfa).

    Da mesma forma que podemos ver um desencarnado REAL e interagir com ele, o que não será uma criação mental, mas algo real.

    Por isso pode-se afirmar que algumas coisas nas projeções (ou o que EU chamo de sonho lúcido) são criações cerebrais, e outras não.

    Hj, por saber que o que eu conhecia como sonho lúcido, e o que o Saulo chama de projeção astral são a mesma coisa, sei que a vida continua e etc. Isso tudo foi muito importante para o meu desenvolvimento espiritual. Mas passei VÁRIOS anos tendo projeções (ainda q bem curtas, confesso) e chamando-as de sonho lúcidos, independente do nível de lucidez.

    Quando sonhamos inconscientemente (sonho natural), o cérebro astral cria uma bolha transparente acima do corpo físico da pessoa, gerando plasmagens alí dentro. O corpo astral da pessoa diminui seu tamanho e entra nessa bolha, é aí que acontecem os sonhos.

    O próprio Saulo uma vez falou que viu algumas pessoas sonhando, ele deve ter visto essa bolha.

    As experiências q o Saulo teve, como, por exemplo, de ver o corpo físico dormindo (coisa q nunca vi, provavelmente pq caí em outras dimensões nos meus sonhos lúcidos, e não na física) já são o bastante para ele provar que é real, ainda que não consigamos entender 100% o que significa “ser real”.

  7. Existe uma grande possibilidade sim, de ser apenas uma alucinação. E quem nega isso, não merece ser levado a sério. Por outro lado, não é difícil entender a crença de quem tem estas experiências, eu mesmo já tive várias projeções, sonhos lúcidos, é uma sensação muito forte, não nego isto, a lucidez e os sentidos muito mais apurados do que quando estamos no estado de vigília. Por esse motivo, o sujeito razoável, sem embasamento a literatura cientifica, ou método cientifico, obviamente vai se declinar ao misticismo e vai abraçar como algo espiritual. Porém, já houveram algumas pesquisas, feitas por cientistas, e nenhuma conseguiu provar alguma veracidade destas experiências fora da mente. Pois isto é MUITO simples…. Segue um método elementar:

    1 – Coloca-se objetos em salas (cômodos fechados) ou ambientes isolados, sem contato com o “projetor”.
    2 – Um sujeito com habilidades oníricas, ou “projetor espiritual” fica em outra sala, deitado em uma cama, sentado em um divã, sendo monitorado por testemunhas céticas.
    3 – O Objetivo do Sujeito é ir até as outras salas e reconhecer os objetos, acordar e informar aos pesquisadores o que viu.

    Simples assim, porém, essa experiência deve ser muito simples para um projetor experiente, não? que diz visitar outras dimensões, galáxias, ter contato com seres extraordinários. O que é ir até uma salinha ao lado pra um sujeito desses? Pois é, embora seja algo simplório até hoje ninguém conseguiu realizar isso. Vide o programa Globo Repórter que trata exatamente disso…

    São simples experiências individuais, totalmente remetidas a sentimentos, visões, personalidade da pessoa em si. Existe ai sim um fenômeno, agora afirmar que é uma rede universal, onde várias pessoas se encontram, inclusive falecidos, extraterrestres, animais, onde trocam experiências, constroem colônias, cidades, escolas e etc. Isso beira o absurdo, pois não tem embasamento nenhuma. NENHUM mesmo! Qualquer sujeito com um nível sensato acadêmico, iria dispensar estas ficções fantasiosas, que beiram um conto de Tolkien.

    O dia em que estas experiências puderem ser provadas a “todos”, com evidencias além de “palavras e experiências individuais”, como o método citado acima. Ai sim podemos olhar de uma forma diferente, e com seriedade. Mas enquanto ficar essa ladainha, de que “Não lembro porque fui bloqueado”, “As energias encobrem”, “Essa não é a vontade do meu mentor espiritual”, ou essas desculpinhas sacanas, fica difícil uma pessoa séria acompanhar com seriedade esse assunto.

  8. BOA NOITE A TODOS DO IVA.
    O SAULO FALOU NUM ÁUDIO, SE NÃO ME ENGANO FOI NO
    OMOLIGHT, SOBRE OS TRÊS CRIVOS DO TIO SÓ SÓ.
    NO FAQ. 235 FALOU SOBRE OS PERIGOS DA PROJEÇÃO.
    VOCÊ PODIA BOLAR OS TRÊS CRIVOS DO TIO SAU SAU,
    PARA A PROJEÇÃO ASTRAL.
    MUITA PAZ E LUZ PARA TODOS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *