Sensação das pessoas mais mau educadas

Saulo Calderon Geral, Informações 1 Comment

Possível tema para um FAQ.
Já perceberam que as pessoas andam mal educadas, principalmente pela internet?
Falando coisas que não fariam pessoalmente.
Atacando de forma barata, nervosa, mau educada, todo e qualquer tipo de reportagem, projeto, postagens, etc?
Um monitor na frente e a distância fez algo curioso nas pessoas, mostrar um pouco do que possuem dentro de si mesmas e o que fica escondido por trás das aparências.
Algumas pessoas dizem que a internet não é o mundo real, fico na dúvida se não é por vezes mais real que estar presente, pois, acabam por colocar pra fora o que pensam, ou pelo menos parte disso.
Um dos motivos que me afastou um pouco da internet e inclusive da gravação de projetos é esse. Isso me fazia perder contato com a espiritualidade, com a minha casinha de barro interior. Meu jardim onde sento e me sinto em paz, perdia inclusive contato com as projeções, por natural repercussão.
Quando parei de gravar e me expor tanto, passei a ter projeções diárias praticamente, conecte-me mais com a forma simples que vejo a espiritualidade.
 
Claro que vou continuar, mas fiquei pensativo na energia que chega quando colocamos a cara na janela.
Tudo é uma natural reação e repercussão e é preciso isso para poder fazer a nossa parte, eu sei disso e jamais conseguiria viver somente para mim mesmo e minha espiritualidade.
A arte de ser relativamente surdo e inacessível a alguns tipos de ataques energéticos ou mentais não é simples, mas necessária para aprendermos a ir adiante.
Acho que de alguma forma o ser humano está mais sincero devido a internet e por isso esse peso todo em vários tipos de temas.
 
Mas enfim, foi um desabafo e será um FAQ.
Essa semana eu ia gravar, peguei a câmera fui até o parque da Jaqueira aqui no Recife. Sentei e senti uma tranquilidade, uma coisa boa e olhei para câmera e ouvi a seguinte voz (provavelmente minha mesmo):
“Dê um tempo a si mesmo, conecte-se com aquilo que você é”.
Guardei a câmera e voltei pra casa e nesta tive uma projeção massa encontrando um amigo Hindu, que ora se apresentava assim e também se plasmava de um menino, dizendo que amparava assim por vezes para não chamar muito a atenção e usava uma flauta durante os trabalhos, para alegrar, depois escreverei o relato com mais detalhes.
Mas tirei uma boa lição desse relato:
Continuar cantando a minha flauta interior, sendo como as crianças, brincando e não ligando se alguém está olhando, simplesmente tocando sua canção e levando alegria e informação.
Abração

Comments 1

  1. É verdade, Saulo.

    A questão política, na minha opinião, é a principal neste aspecto da internet.

    A política sempre foi usada como uma forma de guerra para o poder, para se criar uma máfia, se colocar em prática uma doutrina política torta no custe o que custar, na qual dizem que os fins justificam os meios.

    Esta estratégia “nós contra eles” foi elaborada e já cumprida, criou-se uma segregação social (difícil de reverter). Acredito que teve um “certo” sucesso esta política que separa as pessoas em homens, mulheres, gays, brancos, empresários, empregados, etc, etc. Tem-se criado um ódio entre as pessoas não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

    Quando se diz a uma pessoa que ela está no sufoco por culpa de outro grupo (que é o grande malvadão) e ela acredita, isso tem dois efeitos concretos:

    1) A pessoa acredita em quem incita o ódio e se sente protegida pois o incitador é aquele que descobriu a origem de seus problemas e está lá para ajudá-la, assim o incitador já ganhou o voto desta pessoa (voto é poder)

    2) A pessoa começa a odiar o outro grupo, pois acredita veemente que as mazelas de sua vida foram causada pelo outro grupo

    A estratégia política do ódio e segregação dá voto sim.

    E com isso, pronto, esta pessoa na vida e internet vai odiar alguém do grupo alvo, e este alguém se sentindo odiado, irá odiar também.

    Eu acho feio, mas é a realidade, tenho fé que um dia irá mudar.

    Acho que por isso a net está assim.

    Assim, um conselho, que eu dou a mim mesmo e a todos, é que sejamos mais inteligentes e tentemos driblar estas situações que podem nos colocar numa vibe nada agradável. Eu mesmo não consigo, ainda, cumprir este conselho, mas quem conseguir faça, melhor pra você e melhor pra todos!

    Desculpe qualquer coisa, abraços !!
    Boa noite !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *