Sintonia

Saulo Calderon Informações, Mensagens Leave a Comment

Sintonia

No meio espiritualista, sintonia é a capacidade de manter-se conectado com boas energias. Não é algo que vem lá de fora pra gente, mas do nosso interior lá para fora. É como um botão de rádio em busca de boas canções, de boas melodias, de boas energias…
Manter-se sintonizado é talvez a parte mais difícil de qualquer estudioso da espiritualidade, pois passamos por diversos diferentes momentos, seja na vida pessoal, no trabalho e no dia-a-dia, incluindo as variações de humor e os ataques energéticos que nos chegam a todo momento. E saber colocar em prática aquilo que aprendemos não é fácil.
Vivemos em meio a um carente mundo, onde a maioria anda totalmente mergulhada em inconsciências. 
Manter-se sintonizado também significa manter-se lúcido.

Algumas perguntas sempre voam em minha mente quando se trata de manter-se sintonizado:
Como manter-se sintonizado em meio a tão pouco exemplo?
Como manter-se lúcido em meio a tanta inconsciência?
Como manter-se sintonizado em meio a tanta raiva?
Como manter-se lúcido em meio a momentos como agora?
Como manter-se sintonizado quando pareço ser só nesse caminho e não encontrar apoio nem mesmo de algum mestre perto?

O agora é só um pequeno momento, ele passa e outros virão.
É difícil perceber que a todo momento somos meio que desafiados magneticamente pela massa acumulada ao nosso redor, seja de origem direta/energética ou de origem psicológica, onde nos força a tomar “partido” ou entrar na briga e acabar por reagir em desarmonia, o que vai de encontro à tentativa de manter-se sintonizado/lúcido.

É uma luta solitária, sem exemplos, quase utópica, mas compensadora. A boa sintonia nos aproxima de bons amigos espirituais, de boas energias e nos dá uma proteção natural em todos os corpos, físico, energético, astral, mental e é o que nos faz manter por anos projetos espirituais.
Aquele que já aprendeu a gostosa magia da boa sintonia já não compra qualquer briga, não entra em qualquer onda e toma um cuidado profundo com seu estado mental e emocional, pois sabe o que é dar um sorriso suave quando vai deitar sua cabeça no travesseiro e NINGUÉM MAIS ESTÁ VENDO.

E essa é a maior riqueza, manter-se desperto não só no corpo, mas também manter o sorriso em outras dimensões, que é fruto de relativa paz interior que vem cultivando com muito esforço e aprendendo “se esquivar” dos golpes magnéticos/psicológicos que vem de todo lado, como um “capoeirista espiritual”.

PS: Acabo de escrever esse texto enquanto transcrevia o curso de viagem astral para Inglês, senti uma forte alegria no meu interior e resolvi dividir as palavras que surgiam em minha mente.
PS2: Não tá corrigido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *