VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?

Saulo Calderon Informações 4 Comments

VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?

A ilusão do homem

Vivemos numa grande ilusão de superioridade.
Onde o status, a formação, a quantidade dos bens, do dinheiro, diz se você pode ou não falar alto e tratar os outros como bem entende.

Como nossa cultura nos empurra a desejar mais e mais, cultuamos os mais sucedidos financeiramente como se fossem deuses…
E não raramente as pessoas começam a se sentirem superiores pelos carros, roupas, bens e posses no geral.

Esses dias observei um acontecimento de perto.

Onde uma funcionária foi chamada a atenção por não usar a palavra Doutor ao falar com os clientes.
Ela chamava de Senhor, ou “seu” e foi uma bronca bem dura.

A alguns meses eu dei uma fechada num carro sem querer. Eu tive culpa pela ação, só que sequer vi o que aconteceu, passei desatento, continuei e parei no sinal vermelho adiante quando tomo um susto com porradas no meu vidro. Era um senhor gritando para eu abaixar o vidro! Abri o vidro do carro e ouvi:
Você é um irresponsável, seu FDP, você sabe com quem está falando? Eu sou juiz federal! Deveria te dar um tiro pelo bem de todos! E deu outro soco em cima do meu carro e foi pro carro dele que estava parado no meio da rua com o sinal já aberto!
Pedi mil desculpas na hora, fui humilde, reconheci meu erro, falei que não era de fazer aquilo, mas ele não quis saber. Simplesmente todo o estudo que aquele senhor tivera na vida, naquele momento não valeu de nada. Ele se sentia superior a mim, injustiçado, a ponto de parar na rua e ter feito o que fez…

Esse é o ser humano, inconsciente, imaturo e ao contrário do que se acha, inferior!
Sinal total de sua inferioridade e descontrole das emoções.

Somos analfabetos emocionais!
Preparados para ganhar mais, termos status, sermos poderosos, mas sem controle algum interno.
Andamos desembestados, como carro sem freio.
Somos criados para vencermos somente, nunca preparados para a perda.
Mesmo a coisa mais simples e certa como a morte, vemos que nossa cultura é totalmente inconsciente.

Normalmente temos respeito por gente com posses. A figura do chefe é temerária e nos faz mendigar por aproximação, como bichos pedindo ração! Quem vai ser do contra?
Quem vai questionar?

O curioso que o mesmo sol, a mesma chuva é igual para todos.
A mesma doença também!
Rico e pobre com Câncer é igual, a não ser pelo hospital que frequentem!
Mas que adianta todo o dinheiro do mundo para a natureza?
O que o Steve Jobs pode fazer?
O que o Michael Schumacher que atualmente está em coma há mais de 1 mês, pode fazer?
Nada! A não ser rezar e aguardar que a natureza faça a sua parte!

A ilusão do homem é viver o impermanente se sentindo tão poderoso!
Não temos controle de nada!
Não sabemos o dia de amanhã!
Não sabemos como e SE vamos acordar!
Não sabemos se do nada iremos acordar dentro de uma UTI! Pois você pode está lendo e ter um AVC e apagar. Vai parecer que nada aconteceu! A qualquer momento alguém pode estar ao seu lado falando: Você estava em coma há 10 anos!
Qual o controle que acha possuir?

A verdade é que somos seres frágeis, inseguros, sem controle de nada.
Nem do que está lá fora e nem do que está aqui dentro.
E essa é a única realidade.
E por essa realidade todas as religiões foram criadas: O medo da impermanência, o medo da morte, da insegurança que é viver!

E esse é a ilusão do mundo que vivemos…
E nisso são criados todos os mitos, todas as invenções, todas as ilusões de superioridade ou salvação!

Somos simples seres tendo a oportunidade de viver. Alguns mais, outros menos.
Alguns com posses, outros não…
Alguns com corpos completos, outros não…
Alguns equilibrados, outros não…
Alguns acordados, outros não…

O que somos?

Não sei e não conheço ninguém que saiba! E quanto mais se tenta, mais se erra, pelo menos no atual nível de compreensão nosso!
Assista o vídeo e faça a seguinte pergunta:

VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?

PS: Falta corrigir!

Comments 4

  1. Caro amigo Saulo,
    Diariamente isso ocorre com um, com outro e assim vai. Parabéns pela atitude, mas há de convir comigo que somos “bichos estranhos”, que ama o outro sem conhecer, que dedica sua vida valorizando o espírito, que se disciplina para melhor servir, que doa o tempo sem ganha dinheiro algum, não é? Nossos valores, forma de pensar e ver o mundo não compactua com a maioria, que luta para ser igualzinho a todos, isso nos coloca à margem da sociedade constituída, não é? Agora sua posição em harmonia com seu interior deve ser mantida, a todo custo se quiser estar em sintonia com o plano superior. Então não há o que reclamar, aceite, viva sua vida dentro de sua visão e seja feliz. Quanto a saber o que somos, hoje já se tem uma bela informação, com base na física quântica, onde provou-se no laboratório que o átomo tem consciência. Experiência da dupla fenda”, infinitas possibilidades gato vivo, gato morto, gato nem vivo nem morto…( postulado de Chirodinger), emaranhamento quântico, comunicação local e não local que provou ser mais veloz que a luz. E principalmente que todos somos um onda com frequência única, que precisa ser baixa para vivermos mo plano material e a medida que elevamos a vibração elevamos a consciência, e tudo é consciência. Assim como conhecedor da projeção essas informações quânticas são comprovadas por você, justificando a verdade última, também provada em laboratório pelo Peter Higgs, sobre a partícula de Deus, (Bósio de Higgs)que recebeu o Prêmio Nóbel novembro de 2013, essa prova implica que todos viemos do Vácuo Quântico, encarnamos ao baixar nossa vibração e com a evolução caminhamos para nos tornarmos Deuses, ou seja a centelha divina está dentro de nós, apenas coberta pelo Ego, que precisa ser destruído ou reconhecer o poder dela e se juntar a ela colapsando, (pensar, sentir e criar ) o que desejarmos na vida. Em laboratório provou-se que o eletron pensa, tem consciência, provando que para passar pela dupla fenda ele se divide e em vez de aparecer duas colunas na parede, aparece várias colunas(assista no youtube e comprove). Tudo que é eletrônico avançado como cel, gps, bilhete único, passe livre, computador, etc é baseado na física quântica, mas não é divulgado com a ênfase necessária, a exemplo da projeção astral. Bem tenha certeza de uma coisa só existe o bem, tudo está dentro do criador, o mau só é um afastamento baseado no ego e na não harmonia ao entrar em faze com o poder do criador. Só tem poder e energia abundante o bem, o mau pega de diversas formas como você sabe. E se estamos dentro do Criador nós somos parte dele,( tipo um espelho que se quebra reflete igual ao espelho todo, mesmo com micro partículas), com o mesmo poder dele, que só é desenvolvido se entrarmos em fase com ele através da alegria e do amor. Se possível amor incondicional, quanto mais doamos, mais vibramos e mais nos elevamos. E assim vai… rsrsrs Grande abraço irmãozinho. como diz meu amigo libanês Deusbençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *