Umbanda – Uma visão simples da sua beleza.

Saulo Calderon Áudios, Multimídia 12 Comments

Esse projeto há muito tempo que já estamos nos preparando. Agradecemos a todos os amigos que ajudaram, tanto os encarnados como os amigos espirituais e as energias ligadas à Umbanda, que senti durante a gravação do áudio e da canção, e foi bem presente.
É uma forma simples de passar informação adiante, mostrar que uma pessoa lúcida e de bem consigo mesma, deve não só respeitar, mas conhecer bem as culturas que temos tanto na dimensão material , como nas espirituais. E aquele que deseja se libertar do corpo precisa libertar-se dos preconceitos e visões limitadas, procurar observar seu verbo, seus pensamentos, e além de agir de forma inteligente, tentar emanar amor por todos.
Enfim, segue o projeto da Umbanda, recebam com carinho ele exatamente no dia 2 de Fevereiro, dia da nossa Mãe Yemanjá.
Muita paz e bom estudo.

Saulo Calderon

https://dl.dropbox.com/sh/4eharj4nilh8k0v/WXgbLyCcVK/Umbanda.mp3?token_hash=AAH3M89LD5Gd1PBq9JhCcUDSlMlDdMkEqifQmlHh26GccA&dl=1

 

ReproduzirReproduzir

Comments 12

  1. nossa que incrivel saulo, linda iniciativa! Esses dias Eu estava pensando justamente em perguntar a você o que voce sabe sobre a Umbanda e como voce a estuda, acho que voce captou mentalmente e eu nem precisei perguntar , voce lançou um áudio! hahaha. Eu sinto uma sintonia linda com essa religião e admiro muito as entidades que trabalham nela, pretos-velhos, caboclos, marujos etc. inclusive devo muito à eles, à seus conselhos, ao amparo que ja me prestaram. estou procurando estuda-la por esses tempos, mas me sinto meio perdido porque nao existe na umbanda uma base doutrinária(livros principais etc.) como as outras religioes.
    A simplicidade,a força e a energia da umbanda me encantam
    Ah Que Oxalá te abençõe meu irmão, esse projeto é um verdadeiro presente.
    irei baixar e ouvir o audio hoje mesmo

  2. bem no meu aniversário ele gravo KKK
    A Campanha pa acabar com preconseitos contra a umbanda no maximo no facebook , apoiem colocando esse link do video Também .. Vamos ajudar a abrir os olhos Dos “travados moralmente”

  3. Olá Saulo, louvável sua iniciativa, embora senti um pouco de afetação ao falar “isso eh coisa de espírita”, houve um pouco de generalização aí, mas entendo que isso foi mais em defesa da Umbanda(que ainda é discriminada) do que qualquer outra coisa…lembrando sempre que essa história do nascimento da Umbanda é a versão da Umbanda, será que foi realmente assim ? É só uma pergunta para se pensar….

  4. Lindo esse áudio e mais me deu coragem e lucidez para procurar conhecer melhor a Umbanda, escutei o áudio já faz alguns meses e hoje sou umbandista com muito orgulho, Obrigado Saulo.

  5. Só agora ouvi esse audio sobre umbanda. Muito interessante como todos os outros. Tenho ouvido bastante seus audios pois a pouco tempo começei a minha busca e estou começando a despertar para a vida. tens passado ensinamentos maravilhosos ,obrigado…

  6. Saulo, parabéns pelo vídeo. Muito interessante e valioso para o estudo da religião. Se não for muito incômodo, tem como você me enviar o texto-base usado no vídeo para usá-lo para doutrinar? Achei muito interessante sua pesquisa e gostaria de aprofundar mais no assunto também. Muito obrigado e parabéns pelo vídeo. Grato.

  7. Boa noite Saulo. Sou umbandista e adorei o vídeo. É bom saber que ao preconceito contra a Umbanda está acabando, assim espero. Seu vídeo realmente contribui com essa causa.

    Não sei se você conhece, se conhecer me perdoe, dê uma olhada na doutrina de Umbanda Sagrada disceminada por Rubens Sacaraceni. Ele como médium já psicografou várias obras e romances de Umbanda. O trabalho deles é realmente digno de uma atenção especial.

    Veja também o trabalho de Alexandre Cumino, discípulo de Rubens. Eu como médium de Umbanda fico realmente feliz com esse vídeo. Não só pela iniciativa, mas por abrir um espaço em seu trabalho para essa egrégora.

    No mais admiro muito seu trabalho, seu bom humor contagiante e sua lucidez. Axé meu irmão.

  8. Sou baiana, estudiosa do espiritualismo e religiões, e gosto muito da Verdadeira Umbanda.
    Achei muito proveitoso o vídeo, principalmente pra quem ainda não conhece e tem preconceito, como eu tinha antes…

    Venho indicar leituras do Autor Robson Pinheiro as quais são psicografadas, que complementarão os conhecimentos sobre a Verdadeira Umbanda.

    Algumas coisas não fazia sentido e então hoje já entendi…pra mim os Orixás são Forças da Natureza (e não homens desencarnados)e Exus são guardiões (homens desencarnados que foram chefes, sargentos, militares, etc.), isto justifica por parecerem ríspidos.

    Belo trabalho! Muita Luz e muito Axé para todos!

  9. Uma boa tarde na hora em que estou comentando, sou português.
    Tenho minha fé em Deus Jesus e Espirito Santo e aprendi com o passar dos anos a respeitar a cada crença e religião levando acabo a minha curiosidade e conhecimento de tudo um pouco sempre me senti um pouco diferente ou seja com uma sensibilidade fora do normal e acredito como para todos, Deus tem um propósito no trabalho espiritual para mim.
    Fui batizado com 25 anos na igreja católica, nunca fui de frequentar igreja, sou iniciado em Reiki, já frequentei terreiro aqui em Portugal e com muita pena minha não pelas entidades mas sim pelas pessoas que regiam o espaço (o terreiro) começou a trabalhar pelo caminho errado contrário ao da caridade da verdadeira Umbanda, até que um dia na minha limitada compreensão senti que os seres de luz que ali trabalhavam com os médiuns foram embora, abandonaram o espaço começando a entrar outras entidades fora da luz de Jesus nosso Salvador então me retirei após abordar a dirigente e lhe informar que os guias do bem não estavam contentes com o rumo tomado, enfim. Até hoje ficou uma lacuna em não ter encontrado um terreiro verdadeiramente vocacionado para a caridade como você com todo o respeito mencionou na Umbanda, se deve partilhar com caridade e sem interesses secundários o que nos é dado de coração.
    Vi o filme sobre João de Camargo retratando um pouco a essência da luz dando aos necessitados e aos marginalizados pela sociedade pelas mais diversas razões o que de melhor Deus nosso Pai anseia para todos nós.
    Entretanto fui convidado através de um amigo conhecido como Jonas com todo o carinho a ir na sua igreja adorar apenas a Deus Jesus e o Espirito Santo, sinto que suas mentes estejam fechadas embora me tenham recebido com carinho onde eu e minha mulher somos notados e vistos como irmãos continuo me sentindo incompleto talvez seja Jesus me levando a provar no bom sentido um pouco da vivencia e conhecimento das várias religiões vendo o bom e o menos bom de cada uma para aprender a respeitar e entender a todas, para um dia Deus me dar um projeto de coração e ajuda ao próximo não sei de onde me estão vindo todas essas memorias e já vivi e continuo vivendo mas estou adorando escrever como á muito não fazia.
    Tenho tido muitas provações e acredito mesmo muitas vezes caindo no chão e perguntado Deus? Que queres de mim e algo me levanta.
    Desde que me conheço como gente o espiritismo Reiki Umbanda e acima de tudo a Santíssima Trindade são o que me movem em Deus e nos caminhos a seguir sempre com base a caridade sempre com Deus sustentando o meu espirito. O Reiki com o trabalhar das mãos para ajudar na cura da carne e não só, o espiritismo pelo envolvimento entre a vida na terra e a nossa passagem (morte e vida) por várias vezes para a evolução, a igreja minha passagem atual no estudo da bíblia palavra de Deus e a Umbanda pelo trabalho direto com os guias no qual senti valorosas presenças como uma energia para alem do que chamamos normal que a quem não conhece o ignora da forma que se apresentam e trabalham desconhecem seu real valor, trabalham para sua evolução e praticam a caridade em nosso beneficio interno no nosso crescimento. Sem querer cansar espero que tudo num só se for a vontade de Deus que é maior do que a minha e seus sonhos também maiores para mim do que os meus seja juntar um pouco de tudo e trabalhar segundo a vontade de Deus criador e quem nos sustenta Jesus salvador e o Espirito Santo que nos preenche e no guia ou guias enviados pelo bem maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *