Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

jeffalves20

B-Membros
  • Posts

    89
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by jeffalves20

  1. Bom dia! Venho através deste post convidá-los para participar do grupo Egrégora. Somos uma comunidade com o objetivo de discutir, estudar, ensinar e aprender as artes metafísica como, por exemplo, manipulação energética, psiônica, magia, ocultismo e viagem astral. Links do Grupo Egrégora: - Blog O Alvorecer - Fórum A Egrégora - Grupo A Egrégora no Facebook - Página do Alvorecer no Facebook - Página do grupo A Egrégora no Facebook - Coluna O Alvorecer no Portal Teoria da Conspiração (do Marcelo Del Debbio) Projetos atuais: - Coluna O Alvorecer no portal Teoria da Conspiração, contendo os melhores posts do blog, com uma interatividade maior devido ao maior número de visitantes do portal, que é o maior na categoria Espiritualidade e Ocultismo no país; - Primeiro Concurso Cultural A Egrégora - Inscrições abertas para o concurso de monografias, que premiará com ebooks os participantes (incluindo ebooks disponíveis apenas na Livraria Saraiva e no Submarino aos três primeiros colocados) e livro (físico) ao vencedor; - Inscrições para estudantes (onde você informa o que quer estudar) e aplicações para mentores (professores) (onde você informa o que quer ensinar) para Grupos de Estudos no nosso grupo. Contamos desde já com a sua presença para que possamos enriquecer ainda mais este projeto! Paz Profunda a todos!
  2. Lightning, Existem diversas ordens que dizem perpetuar a tradição rosacruz. A Rosacruz Aúrea (a qual seu amigo é membro), por exemplo, surgiu de uma dissensão holandesa da Rosicrucian Fellowship ocasionada pelos irmãos Leene. Também é chamada de Escola Internacional da Rosacruz Áurea para frisar o aspecto gnóstico que dão aos ensinamentos rosacruzes. Sou membro da Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis, AMORC. Não posso dizer o que é ensinado na Rosacruz Aúrea por não faz parte dela. Seu amigo, com 8 anos de Lectorium, com certeza sabe fazê-lo. Por ser membro da AMORC, posso realmente lhe dizer que a Ordem Rosacruz aborda e ensina a projeção (o que inclusive pode ser visto na página 18 do livreto, que mostra alguns assuntos que são ensinados na AMORC). Entretanto, devo afirmar que nunca damos a opinião de alguma Ordem, mas sim a nossa opinião pessoal, a qual pode ser baseada no ensinamento de alguma Fraternidade. Ao disponibilizar o link do livreto Domínio da Vida quis mostrá-los que a AMORC ensina a projeção astral (e tem inclusive um pensamento positivo sobre a mesma, ao contrário do que seu amigo comentou para a Lectorium). Enfim, a opinião dos rosacruzes pode divergir, o que também é válido para a opinião das diversas ordens e fraternidades ditas rosacruzes. Por último, novamente devo citar o livreto para mostrá-los algo que toda Ordem deve ter, ilustrando ainda mais o que o Lightninig e o Pirondi apontaram brilhantemente nos seus últimos comentários: (...) Queremos enfatizar que nada do que a AMORC ensina é imposto, mas proposto. Seu lema oficial é “A mais ampla tolerância na mais irrestrita independência”. Não esperamos que você aceite nada por mera fé. Desejamos que você pense por si mesmo, que aprenda a recorrer ao conhecimento superior que já existe em seu próprio âmago. O que proporcionamos são apenas os recursos que o capacitarão a conseguir isso. Você terá total liberdade para não aceitar nenhum princípio ou conceito. Também poderá se desligar da Ordem no momento em que o desejar, sem que nenhum esclarecimento ou dificuldade seja imposta para isso. A Ordem Rosacruz é, antes de tudo, uma escola de Pensadores Livres. A construção do verdadeiro conhecimento deve dar-se em total liberdade.
  3. No livreto Domínio da Vida, página 27, temos o seguinte: A AMORC ENSINA “VIAGEM ASTRAL” E REENCARNAÇÃO? No caso da “viagem astral”, a Ordem chama este fenômeno natural de projeção psíquica e o aborda em um estágio de seus Estudos. Quanto à Reencarnação, a AMORC também a aborda em seus Ensinamentos, discordando, contudo, da metempsicose, a concepção de que se pode regredir a estágios inferiores de existência, como o animal Ou seja, a Ordem Rosacruz ENSINA a projeção astral (que ela chama de projeção psíquica), o que quer dizer que ela não considera algo errôneo. Fonte: http://www.amorc.com.br/dominio.htm
  4. Se ele se diz mestre ou não se diz, precisa fazer todo esse alarde, a ponto de entrar no chat somente para discutir sobre isto (suas primeiras mensagens apontam isto)? Quer dizer que se eu faço um livro ou gravo alguma coisa aquilo é verdade? Meu Deus, e agora? Vamos todos para o Inferno... Não sabia que uma moeda tinha apenas dois lados... E o lado lateral em toda a volta entre a cara e a coroa? E o lado de dentro da moeda? E o lado de fora? Eu sempre gosto de perguntar quantos lados tem uma moeda. É bom para entendermos que nunca analisamos todos os pontos de vista (lados) de uma situação (moeda).
  5. Devemos respeitar o direito de um posicionamento, quer você concorde com ele ou não. Eu particularmente não concordo com as opiniões QUE EU VI no vídeo. Não é porque uma pessoa coloca em um blog alguns dados que aquilo ali realmente é verdade... Uma coisa é mostrar textos, outra coisa é julgar. Neste tópico só encontro pessoas falando que alguém é arrogante, egocêntrico, preconceituoso, passivo, etc... As pessoas gostam muito de apontar os supostos erros dos outros, mas nunca olham os erros que elas próprias cometem (este conselho é válido inclusive para mim). A iniciativa de apontar fatos é interessante, porém mais interessante ainda seria mostrar fontes válidas no que diz respeito a discussões deste tipo. Alertar contra perigos em um determinado instituto ou fórum é legal, porém se mesmo assim a pessoa ainda quiser ir a ele devemos respeitar o direito dela.
  6. Concordo com o direito de ele se expressar, mas não concordo com a opinião expressa no vídeo. Todos devem ter liberdade de expressão, porém não devemos apoiar qualquer forma de preconceito.
  7. " Como é que vedes um argueiro no olho de vosso irmão, quando não vedes uma trave no vosso olho? - Ou, como é que dizeis ao vosso irmão: Deixa - me tirar um argueiro do teu olho, vós que tendes no vosso uma trave? - Hipócritas, tirai primeiro a trave do vosso olho e depois então, vede como podereis tirar o argueiro do olho de vosso irmão." (Mateus, cap VII, vv. 3 a 5)
  8. Nunca disse que é ridícula, mas que não se resumiria a isto. Nunca disse que era Deus ou força também... Afinal, o que resume o que eu disse, e que já foi inclusive postado, é: o carma não tem um "justiceiro" fixo. E, além disso, se não há ação, não há reação. Veja que em nenhum momento eu chamei a sua idéia de ridícula. Mostrei uma posição de acordo com ela, mas disse que não se resumiria a isto. É possível o "justiceiro" ser uma forma-pensamento, mas isso não significa que sempre será uma forma-pensamento. Disse que era parecido com o conceito dos evangélicos já que para eles os demônios possuem tal papel (assim como Deus e os anjos). E, a propósito, você não respondeu minha pergunta sobre os conceitos que você disse que são rosacruzes...
  9. Se você acha que o Carma se resume a formas-pensamento, parabéns para você... Então, se o indivíduo não fixa o pensamento numa possível reação, não se criaria uma forma-pensamento e consequentemente não existiria carma... Mais legal ainda são as formas-pensamento perseguidoras de vida pós-vida... O conceito de culpar obsessores ou formas-pensamento por atos que nós mesmos cometemos não foge ao conceito que os evangélicos possuem dos demônios. Independentemente de quem aplica o carma, ele sempre é causado por você.
  10. Segundo o seu ponto de vista é uma forma-pensamento... Você não pode dizer que eu estou entendendo algo porque este algo é o que você acredita... Quer dizer que quando o político empurra uma porta a força de reação criada pela porta é causada por uma forma-pensamento? Gostei de exemplificarem a Terceira Lei de Newton com uma força que é o desvio de verbas públicas... Bem interessante isto...
  11. A partir do momento em que eles desempenham uma força A eles criam uma reação R, logo se aplica.
  12. Não sou a favor de preconceitos. Toda conceituação premeditada é um preconceito. Você me apontou como gnóstico samaeliano através de um argumento meu. Sinto muito, mas não sou gnóstico. Não cheguei a dizer que Deus está sentado num trono... Não tenho uma visão antropomórfica da divindade. Nós fazemos cumprir o carma porque nós cometemos a ação, mas não necessariamente a reação é causada por nós mesmos ou por formas-pensamento. A Lei da Ação e Reação pode ser aplicável à Física e por ela é conhecida como a terceira lei de Newton (que era rosacruz). Por exemplo, vamos supor que Carlinhos deu um soco na ponta de uma faca e teve sua mão perfurada. A ação foi criada por Carlinhos, a reação só foi possível graças a Carlinhos, mas não foi criada por ele e sim pela faca como consequência da ação que Carlinhos executou. Agora vamos criar outro exemplo. Júlia atirou em Maria por causa da traição do namorado. Devido ao peso na consciência e a suas convicções religiosas, ela achou que os demônios viriam a buscar para levá-la ao inferno. De tanto medo que teve disto, acabou vendo o diabo na sua frente e de tanto medo pulou a janela de seu apartamento no décimo andar e morreu. A ação foi feita por Júlia, a reação só foi possível graças a Júlia e foi ocasionada por uma forma-pensamento que ela mesma criou (ou quem sabe os obesessores realmente apareceram e, no fim, a ação foi causada pelos obsessores mas graças a uma ação dela?) Por isto sempre digo, o carma não tem um "justiceiro" fixo. A sua atribuição de que um grande número de espíritas provém do rosacrucianismo e dos conceitos que atribuiu ao conhecimento rosacruz é desconhecida por mim. Poderia explicar onde você aprendeu isto? Todo ocultista deve aprender, inclusive eu mesmo, que suas verdades são mutáveis. O que você considera verdade hoje pode não considerar amanhã. Deve aprender que não se critica as crenças alheias, mas que apontamos os pontos positivos delas. Não o tratei com arrogância. Apenas mostrei as minhas convicções e, através das perguntas, pedi para que mostrasse as suas para que a partir de nossas argumentações e do debate ocasionado por elas pudéssemos acrescentar alguma coisa às nossas opiniões. Não é para isto que serve o debate? De que adianta um debate em que nada aprendemos? Peço desculpas se fiz-me interpretar mal.
  13. Creio que houve algum incoveniente interpretativo. Os elementais artificiais podem ser criados consciente ou inconscientemente. Logo, não é necessário um ritual para criá-los. Falei elementais porque a pergunta referiu-se a elementais. Não entendi. A lei do carma foi desmistificada? Como se desmistifica uma lei que é mística? O Carma não é causado por formas-pensamento. É causado por nós mesmos. Uma pessoa que comete algum crime e não tem peso na consciência é isenta de carma porque não gerou uma forma-pensamento pela fixação de seu pensamento na culpa e pagamento da mesma? É claro que não... Pecar é errar. O problema é que algumas instituições religiosas começaram a usar o termo para amedrontar as pessoas... O Caibalion é recomendável, porém depois de alguma base. Ele mesmo remete à Lei do Carma. É possível limpar o ambiente, independentemente da causa. É necessário sim a figura de um mestre. Ele está dentro de nós mesmos. Porém em nosso estado atual não conseguimos uma conexão ideal com o nosso Eu Interior (estamos em Malkuth, devemos chegar em Tiferet para isto). Com isto, é recomendável "terceiros", desde que eles estejam de acordo com aquilo que a sua pequena conexão com seu Eu Interior fala...
  14. Não confundi. Classifiquei-os como elementais e elementais artificiais. Os artificiais criados inconscientemente podem ser chamados de formas-pensamento. Isto está bem explícito no texto. Existem ainda os espíritos servidores e outros mais...
  15. 1. Elementais são as essências invisíveis, a constituição espiritual que, de fato, anima os quatro elementos. Paracelso afirma que "os Elementais não são espíritos porque eles têm carne, sangue e ossos; vivem e se reproduzem; eles falam, agem, dormem, acordam e, conseqüentemente não podem ser chamados, propriamente, espíritos. Estes seres ocupam um lugar entre Homens e Espíritos, são semelhantes a ambos; lembram homens e mulheres em sua organização e forma e lembram espíritos na rapidez de sua locomoção”. O homem possui a capacidade de criar elementais artificiais, que não é o mesmo que um elemental. A essência elemental nos rodeia por todos os lados. É flagrante o efeito produzido por um pensamento que quando apodera-se da matéria plástica astral, ele molda instantaneamente um ser vivo, ser que uma vez criado não fica de forma nenhuma sob a influência do seu criador , mas adquire o instinto básico de qualquer réstia de vida que o instinto de sobrevivência. A duração de um elemental (que, no caso de um criado inconscientemente podemos chamá-lo de forma-pensamento) varia muito sendo proporcional a intensidade dos pensamentos de quem o gerou. Alguns minutos, horas, mas o pensamento forte, repetitivo, convicto pode durar alguns dias. Os elementais ficam em volta do seu criador em suspensão, circulando, tendem a provocar a repetição da idéia buscando se fortificar para viver mais tempo. Crianças criam companheiros astrais. Tem como tendência prolongar suas curtas vidas reagindo sobre o seu criador, provocando a renovação do pensamento que o originou. Existem casos de criações encontrarem energias paralelas e se alimentarem de várias ao mesmo tempo, o que prolongaria sua vida por um tempo bem considerável, alguns deixam seus criadores , encontrando essa energia no próprio astral se transformam em demônios errantes. Casos de mães devotas criando para seus filhos anjos da guarda, visto por muitos clarividentes, acompanhando algumas crianças. Tantos os adeptos e ocultistas da "Magia Branca" e "Magia Negra" se servem freqüentemente de elementais artificiais nos seus trabalhos, neste caso essas criaturas são como escravas, poucas são as tarefas que não possam ser realizadas por essas criaturas quando cientificamente preparadas e habilmente dirigidas. Não tem sido pouco o mal que essas criaturas espalham pelo mundo. Os elementais formados conscientemente são dotados de uma inteligência superior aos formados inconscientemente, além da duração de suas vidas, serem bem maiores, por isso são mais perigosos. São criador para a realização de algum fim. São mais astutas para prolongar a vida, quer alimentando-se como Vampiros da vitalidade de seres humanos, quer influenciando que façam oferendas, matando animais, cuja vitalidade é direcionada e absorvida pelo elemental. Podem prolongar suas vidas por anos a fio, tem casos que são séculos. Tem um caso na índia que uma entidade protetora das lavouras, quando não lhes era ofertada as oferendas, alimentos, focos de fogos espontâneos rebentavam simultaneamente entre as cabanas, apareciam do nada. Tentam tanto prolongar sua vida que acabam "entrando" nos cascões astrais das pessoas que já passaram pela transição e anima-os, tornando-se idêntico à pessoa morta. Por isto não é recomendável a comunicação com "espíritos" no Astral - ninguém sabe se é um desencarnado ou um elemental. 2. Magia não é isto. Magia é a Ciência e a Arte de mudar a si mesmo e o ambiente que o cerca de acordo com a Vontade. Não precisa de "receita de bolos" e nem de "pactos". Basta aprendermos a direcionar a nossa Vontade àquilo que queremos. 3. Pode ter sido alucinação. Para se fazer um elemental não é necessário estar no astral.
  16. 1. Elementais são as essências invisíveis, a constituição espiritual que, de fato, anima os quatro elementos. Paracelso afirma que "os Elementais não são espíritos porque eles têm carne, sangue e ossos; vivem e se reproduzem; eles falam, agem, dormem, acordam e, conseqüentemente não podem ser chamados, propriamente, espíritos. Estes seres ocupam um lugar entre Homens e Espíritos, são semelhantes a ambos; lembram homens e mulheres em sua organização e forma e lembram espíritos na rapidez de sua locomoção”. O homem possui a capacidade de criar elementais artificiais, que não é o mesmo que um elemental. A essência elemental nos rodeia por todos os lados. É flagrante o efeito produzido por um pensamento que quando apodera-se da matéria plástica astral, ele molda instantaneamente um ser vivo, ser que uma vez criado não fica de forma nenhuma sob a influência do seu criador , mas adquire o instinto básico de qualquer réstia de vida que o instinto de sobrevivência. A duração de um elemental (que, no caso de um criado inconscientemente podemos chamá-lo de forma-pensamento) varia muito sendo proporcional a intensidade dos pensamentos de quem o gerou. Alguns minutos, horas, mas o pensamento forte, repetitivo, convicto pode durar alguns dias. Os elementais ficam em volta do seu criador em suspensão, circulando, tendem a provocar a repetição da idéia buscando se fortificar para viver mais tempo. Crianças criam companheiros astrais. Tem como tendência prolongar suas curtas vidas reagindo sobre o seu criador, provocando a renovação do pensamento que o originou. Existem casos de criações encontrarem energias paralelas e se alimentarem de várias ao mesmo tempo, o que prolongaria sua vida por um tempo bem considerável, alguns deixam seus criadores , encontrando essa energia no próprio astral se transformam em demônios errantes. Casos de mães devotas criando para seus filhos anjos da guarda, visto por muitos clarividentes, acompanhando algumas crianças. Tantos os adeptos e ocultistas da "Magia Branca" e "Magia Negra" se servem freqüentemente de elementais artificiais nos seus trabalhos, neste caso essas criaturas são como escravas, poucas são as tarefas que não possam ser realizadas por essas criaturas quando cientificamente preparadas e habilmente dirigidas. Não tem sido pouco o mal que essas criaturas espalham pelo mundo. Os elementais formados conscientemente são dotados de uma inteligência superior aos formados inconscientemente, além da duração de suas vidas, serem bem maiores, por isso são mais perigosos. São criador para a realização de algum fim. São mais astutas para prolongar a vida, quer alimentando-se como Vampiros da vitalidade de seres humanos, quer influenciando que façam oferendas, matando animais, cuja vitalidade é direcionada e absorvida pelo elemental. Podem prolongar suas vidas por anos a fio, tem casos que são séculos. Tem um caso na índia que uma entidade protetora das lavouras, quando não lhes era ofertada as oferendas, alimentos, focos de fogos espontâneos rebentavam simultaneamente entre as cabanas, apareciam do nada. Tentam tanto prolongar sua vida que acabam "entrando" nos cascões astrais das pessoas que já passaram pela transição e anima-os, tornando-se idêntico à pessoa morta. Por isto não é recomendável a comunicação com "espíritos" no Astral - ninguém sabe se é um desencarnado ou um elemental. 2. Magia não é isto. Magia é a Ciência e a Arte de mudar a si mesmo e o ambiente que o cerca de acordo com a Vontade. Não precisa de "receita de bolos" e nem de "pactos". Basta aprendermos a direcionar a nossa Vontade àquilo que queremos. 3. Pode ter sido alucinação. Para se fazer um elemental não é necessário estar no astral.
  17. Hahaha. É que eu ainda tenho esperança em encaixar um módulo sobre as práticas espiritualistas nas cargas horárias das universidades brasileiras. Para isto devemos apresentar trabalhos sobre com embasamento científico. Como seria legal um Brasil onde a espiritualidade fosse reconhecida pelos médicos, farmacêuticos, enfermeiros e demais profissionais da saúde, né? E quanto às primeiras é porque falam sobre os corpos mais sutis e não tem trabalhos científicos sobre. Parente do Waldo Vieira? Ri alto... hahuahuahuahu
  18. Não existe melhor proteção do que elevarmos o padrão de nossos pensamentos.
  19. Sim. Sou da área de Saúde e tenho apresentado trabalhos sobre espiritualidade e saúde. Devemos procurar falar sobre aquilo que pode ser provado pela Ciência atualmente, coisas com embasamento científico. Em um dos trabalhos que apresentei apontei todos os efeitos na Saúde de práticas espiritualistas (como meditação, reiki, prece, oração) e mostrei embasamento científico para o que eu falei. Temos que falar aos poucos, devagar. Se a gente for entrando com termos espiritualistas os céticos rejeitam na hora o que eles já rejeitam normalmente. Entende? Parabéns pela iniciativa da Jornada! Só não gostei das primeiras palestras, mas tudo bem.
  20. O pessoal quer encaixar espiritualidade nas práticas tradicionais de Saúde e começam uma Jornada falando de corpo espiritual e energético? Tenso, muito tenso... Depois reclamam o porquê de não ser aceito...
×
×
  • Create New...