Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ashram

B-Membros
  • Posts

    384
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Posts posted by Ashram

  1. 1 hora atrás, sandrofabres disse:

    Ué, é pela ELIMINAÇÃO desses traços que o CONJUNTO DA PSIQUE da pessoa pode melhorar. Sem isso ela só pode piorar, involuir, porque ficar  repetindo os mesmos hábitos vida após vida  tornará  esses hábitos cada vez  mais fortes. 

    Mas o que pergunto é se dá para eliminar isso sem fingimento ... porque na sociedade que vivemos precisamos deixar de lado nossas características para não ser ferido ou outras pessoas causarem mais traumas.

  2. Em 23/03/2024 at 12:24, sandrofabres disse:

    e COMO CONSEQÜÊNCIA o EU atual não será TÃO diferente do anterior.

    tem salvação um espírito que conversa traços fardos sendo levados para uma próxima existência ? 

    Se o EU anterior muda pouco com relação ao EU atual, é possível aquele SER se transformar numa gente boa ? SEM DISSIMULAÇÂO entre Eus rsrsrs

     

  3. Em 16/03/2024 at 06:39, sandrofabres disse:

    Dentro da projeção ASTRAL é possível, mas dominar essa navegação exige muita prática. Sobre a suposta projeção mental nao sei nada. Nunca fiz. 

     

    Sandro, no caso de um espírito desencarnado com mente muito ansiosa e agora sem corpo físico, ele será teletransportado para qualquer lugar ou energia conforme seus múltiplos pensamentos?  Sem beira, nem eira ...

  4. Sandro, há uma visão religiosa-espiritualista que diz que o Sofrimento é a ÚNICA FORMA de quitar débitos e ascender espiritualmente , mas será que isso é sempre verdade ?

    Porque parando para analisar , todos os homens e mulheres que se elevaram no passado, tiveram sofrimento para ser expiado.  A ideia geral parece que nesse planeta , é o jeito pelo qual o Ser Humano escolhe passar para Ascender ou Decair ... Quer complementar isso? 

  5. Tem outro ponto que quero tocar é a Energia.

    Um médium parapsiquico poderia investigar as Energias Internas dos chamados Santos e Heróis da Antiguidade, e identificar aquilo que não está Exposto ao grande público , está escrito nas estrelinhas...  Por exemplo, e se alguém descobre que a Energia de Mahatma Gandhi não condiz com certas ações empregadas.   Ou seja, quem ler Energias pode verificar algo que não bate as contas com Ações socialmente publicadas.   ... Bom, é só uma hipótese.

  6. 42 minutos atrás, sandrofabres disse:

    Causas e condições.... INTERNAS.

    "Basta" é um termo ilusório, sugere uma simplicidade que não existe:

    "Basta" que...

    você seja senhor absoluto da sua mente,

    " basta" que elimine o ego,

    eu aprendi isso com a monja COEN, rsrsrs  ela falava assim.

    mas então, os Mestres Ascencionados não tem um pingo de Ego? É só amor e pureza tal como dizem por aí... 

  7. Em 30/07/2019 at 12:42, sandrofabres disse:

    Não se adere ao carma voluntariamente, o carma é algo que "já te pegou de jeito". Então se você tentar sair dele, nada funcionará, seguirá preso.

    oi Sandro, tem certeza que é sempre assim? 

    Essas leis são atribuições diretas de Deus, uma lei natural.  Mas precisa ter um Fim tão dramático quanto as pessoas acreditam que é ?  

    Deixa-me enregelado aceitar que o Carma é uma forma que aprendizado bruto, sabe... Quando em contrapartida, a pessoa está se esforçando imensamente para mudar seu padrão de vidas e coisas ao seu redor.

    Então, assim, erros pequeninos , se forem controlados ou corrigidos em curto período de tempo, não parece gerar carmas tão quentes assim, tão somente bastasse que algumas atitudes fossem corrigidas.  Caso contrário, onde entraria o Amor de Deus pelas criaturas , ou uma chance de mudar teu panorama através do Amor. 

    Erros maiores também são sucetíveis de ser reparados pelas nossas novas atitudes e bom-senso.  Como vc escreveu uma vez, às vezes nem percebemos que estamos gerando carma com algumas escolhas que fazemos por impulso súbito, às vezes são só escolhas feitas com ímpeto sem pensar muito, entende. 

     

    E outra coisa, que escutei numa palestra na loja Rosa Cruz, que mesmo que uma pessoa tenha Karma X ou Y, isso não é da nossa conta à critério de julgamento ao próximo, porque não temos autoridade para dizer ao próximo que acontecimento X ou Y é seu karma, e agora sofra até aprender... rsrsrsrs É ruim demais, se essas condições fossem verdadeiras. 

    Na vida, estamos abertos para criar karma bom e ruim a todo instante de forma inconsciente, nem que saibamos disso porque somos Humanos, mas uma coisa que não gosto muito é da IDEIA de uma PARALISAÇÂO na vida por questões cármicas, isto é, uma pessoa normal tem o desejo e o livre-arbítrio para QUERER sair da situação. 

    Por isso, gosto do Budismo , que afirma que Nada é Fixo nem Permanente, tudo muda. Se alguém quer mudar seu estilo de vida ou comportamento, basta criar Causas e Condições novas para que isso aconteça. 

    Outra frase legal de Emmanuel (espírita) é assim: "Embora ninguém tenha a chance de mudar as condições passadas, temos a chance de reescrever um novo fim."

    Outra coisa que deu vontade de falar é que um Karma parece ter sido expiado através do filtro da consciência, ou seja, se alguém acha que pagou tal Karma e tem mente tranquila ,  é porque ele já foi pago e processado pelo filtro da tua CONSCIÊNCIA.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  8. Em 29/02/2024 at 21:03, sandrofabres disse:

    Parapsiquismo é apenas uma habilidade. O que cada um faz com sua habilidade é o que define quem ali está sendo espiritual. 

     

    verdade, Sandro. Não tinha percebido isso.

    Mas o próprio Waldo ensinava as pessoas a se afastarem das religiões , que nada disso tinha sentido para quem atingiu o nível da Desperticidade .

    Por exemplo, se alguém abre os seus sentidos ocultos e passa a questionar as Verdades que aprendeu de alguma religião, essa pessoa vai optar por fazer outra coisa da vida que não envolve um culto religioso.  Na mente dele(a), a Verdade mora em outro lugar . :-D

     

     

  9. Olá,

    algumas vezes já me deparei com uma questão sobre o quanto as ciências parapsíquicas ou ativação do 3 olho pode te fazer abrir novos espectros de realidade que antes só as religiões ditavam para seus seguidores. 

    Parece que nessa Era Moderna, estão nascendo muitos médiuns e índigos para mostrar à sociedade que a Realidade e o aparente "poder Divino" pode ser contestado.

    Antes, eu pensava que só os MESTRES podiam fazer proezas divinas com os "dons entregues por Deus" a alguns deles (Iniciados)... mas quando me relaciono com um parapsiquíco aguçado, ele(a) pode realmente fazer coisas como ler bem as energias, invadir o íntimo mental de outrem, e até curar além de muitas outras funções, sem que para isso ele(a) seja um Mestre.

    Nas religiões há muito tradicionalismo, e só os Puros de Coração ou Almas Evoluídas poderiam fazer um trabalho para ser chamado de Divino... só que nessa geração os novos médiuns estão comprovando que Não, não há necessidade de ser tão Puro ou evoluído para fazer coisas de grande impacto na vida de outre, como curar alguém. 

    Então, o parapsiquismo que o Waldo Vieira difundiu tanto no Brasil (e deu tão certo por aqui) realmente consegue demonstrar esse impacto de superioridade frente as principais religiões do Planeta? Já não há mais necessidade de se importar tanto com os cultos religiosos e mandamentos , já que isso parece ter sido superado com a expansão da mediunidade?! 

    Essas coisas me intrigam até hoje.  Porque religião é algo que pode te trazer evolução se você praticar os dizeres morais e a prática do AMOR AO PRÓXIMO.

    Fico intrigado também sobre como pode certos Iniciados e parapsiquícos fazerem coisas na maior cara de pau, sem nenhuma ação espiritual contra eles... as coisas simplesmente são como são, e ninguém tem solução para isso.  ^_^

    O que estou tentanto expressar é que a Mediunidade pode te outorgar uma sensação de poder e liberdade, que parece superar o Be-a-Bá das religiões tradicionais, fazendo com que a Nova Geração mais não  sinta mais o vínculo de se conectar com o Divino dentro de nós. 

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  10. 6 minutos atrás, sandrofabres disse:

     

    OBS: isso não é OPINIAO minha, eu sei de um caso em que isso aconteceu e aí a entidade chefe do terreiro convocou todos os  médiuns do grupo para prestar esclarecimentos, e até a entidade que "cedeu à tentação", cuja reunião astral eu pude testemunhar em parte, porque fui convidado a  comparecer em astral no dia  e hora da reuniao, mesmo eu nao sendo do grupo.

    cara, não sei dessas coisas, mas acredito no seu relato.  Infelizmente , a umbanda é uma organização cheias de pedras no caminho, a magia rola solta, e não dá para saber quem é da LUZ e quem NÃO É...  Os espíritos que descem nessa egrégora são brutos, sei lá , mas parece ser complexo. 

     

  11. Em 21/01/2024 at 09:13, sandrofabres disse:

    Claro que  tem os espíritos que TRABALHAM esclarecendo os encarnados, como os espiritos que incorporam em médiuns e ficam la atendendo nos centros de umbanda e tal. Mas por que eles estao nesse trabalho?  Em geral porque eles tem problemas  tem algumas dividas para pagar, e pagam fazendo esse trabalho.

     

    isso é regra geral para todos?  Porque pelo que parece tem muitos espíritos de luz trabalhando na Umbanda.

    Aí, me surgiu uma dúvida, quem virou espírito desencarnado pode pagar suas dívidas fazendo esses tipos de trabalho do outro lado?  OU pagar dívidas fazendo outra atividade no plano astral sem a necessidade de descer ao planeta terra ?

     

     

  12. Olá,

    Ajudem-me a entender uma coisa.

    Como pode ser possível os espíritos lerem seus pensamentos tão facilmente ? 

    Sei que existe o fator energia, então tanto faz ler os pensamentos de um Chinês, Alemão ou Brasileiro... mas ainda estou tentando saber como energia , que parece uma coisa abstrata ser capaz de traduzir palavras.  (ou seja, queria ver uma correlação entre uma coisa e outra.)

    Os mentores ou Seres mais livres escolhem não ler pensamentos para não invadir a "privacidade" , ou irão ler de qualquer jeito ao seu bel-prazer ?

  13. Já contratei serviço pago  de uma médium que se apresenta na rádio Mundial ( Não vou falar nomes )  e paguei para ela falar uma mensagem de um suposto mentor que nunca vi nem tive encarnações naquele País X ou Y.  

    Mas parecia uma coisa superficial e as vezes meio dura.    Por ser desse jeito , não deu para sentir nenhum sentimento envolvido entre nós....  nenhum efeito sentimental sabe, vazio e mensagens rápidas. 

    Me ajuda a entender isso.

  14. Oii

    Quero participar da conversa !

    Apesar se ser sobre Jesus, queria saber sobre o medo. 

    E se o espírito desencarnado sentir medo de um espírito que se diz mentor ? 

    Isso é normal?  Porque nem todo amparador é uma candurinha como romantiza o espiritismo .  

    Outra pergunta que eu não sei como responder....mas assim , nós aprendemos que os amparadores são amigos que convivemos no PASSADO e já nos conhecemos,  mas como justifica um espírito qualquer se dizendo que é seu mentor se vcs NUNCA TIVERAM EXPERIENCIAS juntos ou contato mutuo?   Porque isso acontece muito, como se a consciexes fossem escolhidas aleatoriamente para estar aí te acompanhando. 

     

     

  15. Em 15/11/2023 at 07:42, sandrofabres disse:

    Sem levar em conta o quanto de mentira que pode haver nesses relatos, por mera busca  de view$$$

     

    Em 15/11/2023 at 07:42, sandrofabres disse:

    Isso vira basicamente.um tipo de culto, em que o sacerdote é o youtuber e as entidades que engordam com energias sao aquelas de quem ele fala. 

    obrigado pelo feedback, Sandro.  Pois é, tinha uma época que ouvia muito desses guias principalmente da umbanda! falando no youtube, mas como as informações estavam pesadas na minha mente e me fazendo mal (ao pé da letra), abandonei todos os canais chamados espiritualistas ; enfim, TODOS.  Desculpem-me a expressão, tem muito lixo que colocam um nome "espiritual" para chamar atenção, coisas que ao meu ver proliferaram intensamente no BRASIL.  Duvido alguém [projetor astral] no Canadá ou França gastando tempo com esse tipo de trabalho....

    Coloquei na minha cabeça que quero estudar espiritualidade através do autoconhecimento, livros e meditação.

  16. 3 horas atrás, Ashram disse:

    explicação perfeita @Iogui.  É um prisma que deveria ver com atenção.  Ao longo dos séculos, àquele Ser que aparentava a "maldade", pode mudar pela energia do novo tempo que vive. Um dia, todos nós já fizemos crueldades, mas também fizemos coisas boas. Somos filhos de Deus.  Essa perspectiva parece estar mais próxima de uma visão consciencial ilimitada.   Obrigado :-)

     

     

    uma coisa que me incomoda é quando o público julga uma situação ou indivíduo, como se fosse um rótulo.  Em verdade, somos uma complexidade de emoções e pensamentos. Então, não dá para rotular alguém como inteiramente sombra , entende?  Somos todos Luz e Sombra, onde em alguns indivíduos isso pende mais para um lado ou outro.  Porque alguém (mesmo que seja uma entidade) te rotulando com bom ou mal, isso não vai mudar a natureza daquilo que você foi feito.  Como filhos de Deus, todos temos uma chance de demonstrar nosso melhor lado.  

    Para se sentir BEM CONSIGO mesmo , é necessário se conhecer para não cair nos rótulos que a sociedade faz de nós.  

     

     

  17. Em 26/09/2023 at 16:27, Iogui disse:

    Pense da seguinte forma:

    Todo mundo tem defeitos e no nosso caminho de desenvolvimento, quando passamos a ter um mínimo de consciência, começamos a observar e perceber nossos próprios defeitos que se manifestam geralmente nos momentos de picos emocionais. Mas mesmos reconhecendo nossos próprios defeitos e, ainda sem conseguir dominá-los, somos capazes de nos amarmos compreendendo que não vamos nos tornar perfeitos do dia para a noite. Desta forma, conseguimos nos perdoar mesmo sabendo que ainda não conseguimos dominar completamente aquele defeito.

    Da mesma forma, não é porque "somos todos um" que precisamos nos submeter àqueles que possuem má intenção ou nos forçar a estar na companhia daqueles que são maus. Nós podemos ter a consciência de que essas consciências também fazem parte do todo e, embora ainda estejam em condição evolutiva onde seus defeitos saltam à vista, dominando todos os seus instintos. Ainda assim, essas consciências fazem parte do todo e seus defeitos não são tudo o que elas são, apesar de assim nos parecer a uma primeira vista.

    É preciso dar tempo ao tempo. Se você olhar dentro de uma perspectiva limitada de tempo, verá apenas naquele ser, o mal. Mas se você for capaz de ampliar a sua perspectiva em alguns séculos, verá que, provavelmente aquela consciência que parece má a sua vista, provavelmente não permanecerá assim.

    Agora, enquanto essa consciência não atingir esse nível de evolução o suficiente que a possa separar dos ditos "maus", você não está errado em evitar o risco de estar ao alcance de suas maldades. Assim como é muito justo que evitemos as condições que mais facilmente nos fazem manifestarmos nossos defeitos enquanto conscientes de que ainda não os superamos. Desta forma, o alcoólatra deve evitar entrar num bar, o febril deve se abster do banho quente, e assim por diante.

    Ou seja: o fato de reconhecermos que "somos todos um" não implica em sermos obrigados a abraçar com carinho o assaltante na rua visto que, assim o fazendo, estaríamos nos colocando em risco de tomar um tiro na cara ou uma facada no bucho. Não se deve confundir amor, consciência e compreensão com tolice. 

    Somos todos um sim mas cada individualidade está no seu próprio caminho em direção à uma maior integração com o todo e tudo tem seu tempo de acontecer.

    explicação perfeita @Iogui.  É um prisma que deveria ver com atenção.  Ao longo dos séculos, àquele Ser que aparentava a "maldade", pode mudar pela energia do novo tempo que vive. Um dia, todos nós já fizemos crueldades, mas também fizemos coisas boas. Somos filhos de Deus.  Essa perspectiva parece estar mais próxima de uma visão consciencial ilimitada.   Obrigado :-)

     

     

  18. Em 20/09/2023 at 15:10, Iogui disse:

    Da mesma forma, entender o conceito de "somos todos um" não nos impede de observar as possibilidades que o conceito de "individualidade" também nos proporciona. Não é necessário abandonar um em detrimento do outro. Tudo faz parte de um mesmo sistema.

    oi cara, não posso constatar ainda que essa frase tem sentido, pode ser que sim, mas ainda estou sem a essência original que consegue enxergar essa Unicidade.

    Todos nós nos relacionamos com nossos afins, e assim fica fácil se relacionar. Mas nem todo mundo consegue conexão fácil , ou talvez seja impossível se conectar com qualquer encarnado vivente em sociedade.  Nesse sentido, preservar nossa individualidade para não ser fisgado energeticamente tem grande importância.  

    Talvez um mestre desperto consiga ver como isso (Somos Todos um) como apenas Um (unicidade), mas para isso ele subiu nas graduações que levam ao Divino.

     

     

     

     

×
×
  • Create New...