-
Posts
360 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
3
Content Type
Profiles
Forums
Events
Posts posted by Ashram
-
-
8 horas atrás, sandrofabres disse:
tentando influenciar a vitória do seu encarnado manipulad
Sério isso ? Conciexes tentando influenciar um professor de faculdade para ser líder? Logo numa universidade que eu achava que as influências espirituais também seriam consciexes alunos e professores rsrsrs
-
1
-
-
na senda espiritualista , muitas pessoas usam um lema de unicidade: Somos todos Um.
Mas será que é sempre assim? Enquanto estamos no planeta Terra, nos misturamos com todo tipo de Ser, os bons e maus, e parece que é complicado abrir os braços e aceitar as personalidades más intencionadas. Todos nós temos um Ego, e infelizmente a mentalidade do planeta não é de amar o próximo; quem pisar no calo de alguém, será mal visto ou combatido.
Então, por causa da nossa personalidade e maneiras de pensar diferente , não seria impossível estender as mãos para qualquer um, existe a necessidade de se isolar das más energias e companhias. Até mesmo quando alguém morre vai se encontrar com consciências parecidas com ele(a), os seus semelhantes. Dai fico pensando, se encontrar com pessoas parecidas e em condições felizes, ficaria mais fácil dizer que somos todos um.
Aprendi no espiritismo que há dois polos, espíritos simpáticos e os antipáticos. É bastante difícil ficar próximo , fisico ou espiritualmente, dos irmãos antipáticos.
Talvez um místico ou mestre ascencionado que se despiu dos Egos Terrestres , possa dizer sem medo de errar : Somos todos Um!
Queria que alguns web usuários participasse dessa questão. Abs.
-
1
-
-
Em 28/07/2023 at 18:29, SimplesViajante disse:
Olá Ashram!
No espiritismo, como expresso nas obras de Allan Kardec e Chico Xavier, a "sintonia" ou afinidade vibracional desempenha um papel importante na determinação de onde a alma se encontra após a morte. A ideia é que almas semelhantes se reúnem em "colônias" ou "cidades" espirituais que correspondem à sua natureza e progresso espiritual.
Já no budismo tibetano e no hinduísmo, o carma (ações e consequências acumuladas de vidas passadas) é um fator crucial que influencia a condição e o destino da alma após a morte. No entanto, a "luz clara da realidade" no budismo tibetano e a "devoção a Krishna" no Bhagavad Gita são conceitos que poderiam ser comparados à ideia de "sintonia" ou afinidade vibracional.
Acima citei poucas lentes (espiritismo e budismo). Agora suponha levar em consideração, por exemplo, as muitas culturas indígenas e suas crenças complexas sobre a vida após a morte ligadas à sua conexão com a terra, seus ancestrais, e a natureza. Note que isto permitira definir um amplo espectro de fatores/condições.
Particularmente, embora existam diferenças específicas entre as tradições, acredito que de que a condição da alma após a morte é influenciada por uma combinação de fatores (incluindo o carma e a sintonia).
Portanto, retomando a tua questão
"Mas existe uma dimensão selecionada com um grupo de espíritos que pensa igual a vc ?"
perceba que a resposta não é trivial. Não cabe uma resposta binária (sim ou não).
Complexo né 🤪? Lembre do que Jesus disse "Na casa de meu Pai há muitas moradas." 🙏
Cada morada uma escola e cada veículo de manifestação da consciência um uniforme.
Obs.: Nas saídas do corpo experimentamos conhecimentos/interesses, por vezes, intangíveis a esta realidade. Em outras palavras, acessamos mundos e interagimos com consciências num nível que é oculto ao que julgamos 'pensar/acreditar' quando desperto em vigia. Em síntese, somos muito mais que acreditamos ser 😊.
Um fraterno abraço
Obrigado Moço.
Faz sentido!
-
Em 19/07/2023 at 21:39, Iogui disse:
Teria sido até interessante se não fosse um exu me dando uma surra. Tacou minha cara na parede algumas vezes. No outro dia eu estava com a cara toda ralada e dolorida.
Nao te incomoda isso ? "Surra"
Se fosse comigo , teria ficado irado
-
1
-
-
Quando morremos vamos para colônias que são parecidas conosco. Mas existe uma dimensão selecionada com um grupo de espíritos que pensa igual a vc ?
Dando exemplo , um judeu mente aberta vai se relacionar apenas com um subgrupo daquela colônia ( uma faixa específica daquele Astral ) , que é parecida com ele ? Ou ele vai se relacionar com toda a colônia mesmo que seja meio diferente do que ele pensa e sente ?
-
Em 19/07/2023 at 20:33, Iogui disse:
Pode ser por afinidade, para dar continuidade ao trabalho que se iniciou junto, por sintonia das energias, por ser o que estava disponível no momento, por questões cármicas, projeto em comum previamente acordado, etc... etc...
pode ser bem isso, valeu
-
@Iogui, pode nos oferecer um insight?
-
27 minutos atrás, sandrofabres disse:
Morremos para VOLTAR definitivamente ao mundo astral.
me expressei errado, me refiro sobre a morte do corpo físico para vivermos como espíritos no mundo astral, com aqueles antigos traços de ego do passado.
-
Em 18/09/2020 at 23:14, Iogui disse:
Mesmo se pararmos para analisar o mediunismo, veremos que o mediunismo mais seguro é um mediunismo mais "equilibrado" onde o médium não é totalmente "passivo". Ele emprega passividade tão somente no intuito de possibilitar a comunicação mas é bastante ativo no sentido de tolher abusos e essa é uma das principais recomendações efetuadas na instrução competente do desenvolvimento mediúnico sadio. Principalmente para o médium que vai atuar em sessões de desobsessão.
olá moço, eu já entrando na conversa rsrsrsrs. Fico interessado de saber uma coisa.
Então, por que os guias fazem questão de escolher seu médium para trabalhar em planeta Terra? A pergunta que quero fazer é sobre o MOTIVO deles quererem SE EXPRESSAR usando seu veículo ... É algo especial para os Guias ? como se eles precisassem do teu corpo para trabalharem , e assim quitar antigos débitos... Como isso funciona?
Porque, pelo que me parece, muitas entidades fazem um um convite forte para desenvolver mediunidade, e trabalhar . Ou seja, eles querem ver muitos médiuns trabalhando
-
por mais que ,durante muitas existências , tenhamos feito o mal ( não gosto dessa palavra) ou estragamos relacionamentos antigos, e hoje , nesta encarnação, temos condições de melhorar ou IMITAR a luz espiritual de um mestre, é possível nesse caso, desenvolver melhor qualidade de Alma?
porque , pelo que parece, antigos comportamentos (do passado) atrapalha muito a evolução, e tentar sair disso é algo dolorosamente difícil.
os alter egos influenciam demais nos nossos comportamentos, daí fico pensando, que se morrermos para visitar o mundo astral , não seriam as antigas personalidades que fariam força de atuação na maneira como nos relacionamos com as consciexes ...?
-
10 minutos atrás, sandrofabres disse:
Creio que com seres REALMENTE superiores deve ser similar devem nos olhar como olhamos para caes e gatos.
por exemplo, Sandro, no caso da escravidão. Antigos espíritos que fizeram iniquidades na Europa , como no caso da Inquisição , muitos deles passavam pelo período das Trevas - que ESTAVAM dentro deles - uma espécie de "maldade" obrigatoriamente a ser combatida como futuros espíritos Escravos ? Ou seja, àquela característica do Mal precisava ser anulada pelo sofrimento que os escravos passaram para cortar aqueles antigos vícios da alma, para que o escravo desenvolve dentro de SI uma mentalidade de LUZ (Bem).
Depois de escrever isso, será que os mentores Serenões ou Gente Grande teria compaixão de pobres almas como essas ? Porque pensei que o trabalho da espiritualidade Maior era pegar esses antigos espíritos mergulhados em trevas , e transformá-los em Luz ou Benignidade através de mais uma encarnação.
Aquele Ser que um dia fez o Mal, pode fazer recuperação dos antigos vícios e adicionar uma Luz extra , mas ainda sim enquanto estiver vivo, ele(a) será classificado como Benigno ou Maligno , por mais que esse espírito tenha enxergado o BEM que o Criador deu para suas criaturas. hehehehe é um assunto complexo.
-
Em 13/04/2023 at 12:55, sandrofabres disse:
Parece só desejo de fomentar escândalos desnecessários, coisa da qual a mídia e as redes sociais se alimentam.
não acho que Dalai Lama merecia um julgamento por isso, ele apenas queria demonstrar um ato de amor, não parece que foi uma ação maliciosa. Mesmo assim, ele pediu desculpas no final.
É como o Sandro disse, a mídia gosta de insuflar um escândalo desnecessário, àquele Líder demonstra coerência com o nível Evolutivo dele.
-
lembrei também alguém dizendo assim: na cabeça de Alguém, você sempre terá cara de vilão.
mas , por causa das emoções negativas, todo Nós , um dia, já obsidiamos outra pessoa , seja com palavras ou ofensas , e mesmo assim , temos coragem de dizer que o Mal está no outro , e nunca dentro de Si.
-
Boa noite,
Para uma consciência de Luz, eles enxergam nos encarnados uma dose de dualidade Bem/Mal nos indivíduos?
Existe isso para o mundo espiritual (catalogar o que o cosmos pensa ser Benigno , e separar do Maligno)??
Claro que existem consciências boas e más no planeta Terra, mas existe um critério de avaliação para julgar alguém como mal ? (porque ele foi indecoroso, ou porque foi orgulhoso, ou ainda usou palavrões para atingir alguém )
porque , pelo que me parece , essas dualidade que nós julgamos nos outros parece uma invenção Humana, ou seja, não acredito que MESTRES ascensionados tomam uma postura tão limitante como essa para catalogar indivíduos, entende....
Há um ditado: nem todo mundo é inteiramente Trevas, nem inteiramente Luz. Há um equilíbrio ou às vezes a balança pende para um lugar , mas nunca a palavra "inteiramente".
-
1 hora atrás, sandrofabres disse:
Nem faco idéia sobre a que você poderia estar se referindo.
hehhehe, me refiro A energia de transmutação da Chama Violeta ensinado pelo mestre Saint German. Os mestres ascencionados da grande fraternidade branca.
-
Sandro, se aparecer uma chance de aplicar o Efeito Catártico na hora de um aparecimento da Sombra, isso diminui nossa vontade de repetir o mesmo erro ou pelo menos tomar vergonha na cara, e não repetir de novo?
Uso da magia de transmutação ajuda a aliviar essa Sombra que fica incrustada ? Magia, oração, vergonha na cara, essas coisas...heehehe Já vi relatos de pessoas em estado de estresse mudarem comportamento porque seguiu uma religião de Umbanda ou Espiritismo.
Parece que essas religiões , e outras por aí, estão ajudando seus seguidores a reverem antigos comportamentos, mas posso estar errado né eheheh
Mas assim, ter que seguir uma religião para se sentir Bom (ou Bonzinho) é muito chato, porque vc precisa está fazendo força para se adaptar aos moldes do que a doutrina te pede.
Um monge falou: "se você escolhe uma religião para se sentir Bom, então você se assemelha a um cão que foi adestrado".
-
Gente, os alter egos de vidas passadas podem influenciar comportamento direto enquanto um encarnado morre e passa para o outro lado ?
Por exemplo, quando morremos nossos pensenes e atitudes são parecidas com àquilo que nós éramos Vivos, mas e se os alter egos do passado assumirem Poder central nos seus pensamentos e conduta espiritual, como vc fica? Será que não houve evolução ?
Nesse caso, é vantajoso reencarnar de novo para limpar as antigas e profundas expressões de pensenes ?
-
Oii
Como os espíritos que falam diversas línguas , conseguem se comunicar em mundo astral?
Tipo, como se houvesse uma tradução mental na forma de onda que decodifica a mensagem ? A comunicação é por ondas mentais?
Os alienígenas também conseguem abrir a boca e se comunicar em qualquer idioma?
Boa noite 😃
-
ah, nem tinha lido completamente kkkk vou ver
-
Oi.
Eu tenho muitas pinturas mediúnicas, mas na hora de retratar uma entidade , cada médium pinta um mesmo Ser de forma diferentes.
Já vi inúmeras telas de Jesus , onde ele é diferente em cada tela, e daí fica uma dúvida: a canalização é autêntica sobre a retratação da entidade ?
Deve - se acreditar que a canalização tem uma energia de manifestação própria ?
Os dons de pintar na maioria das vezes leva tempo para realizar a retratação, e é serviço pago.
Sou curioso para entender isso.
-
Oi.
Queria saber sobre a fisiologia dos anjos.
Recebi informação que eles não possuem corpo astral. Mas como fazem para entrar em contato com os médiuns? Serian comparados a bolas de luz que se comunicam por telepatia ?
À torah fala muitas vezes que eles aparecem com cabeça de animais ou inúmeros olhos e plumagem... mas neste caso não poderia ver um anjo com feições humanas e estilo Humanizado?
-
oi, uma dúvida.
como os mentores conseguem selecionar as melhores palavras , e muitas vezes palavras elitizadas, para escrever numa psicografia ? Àquela coisa toda vem de um dicionário nas colônias astrais ou do repertório dele?
Achei tão elegante à maneira polida como Emmanuel escreve, dá uma sensação que somente espíritos de Luz conseguem se expressar bem.
Outra coisa, como os médiuns conseguem psicografar tão rápido, em questão de meses , um livro ? Até parece que já estavam feitos no mundo astral, para trazer ao nosso mundo.
Lembrando que nem todo romance espírita foi bem escrito só por ter usado um repertório diferente, cada caso é um caso.
-
Oi
Tive uma dúvida sobre os tipos de inteligência e o que isso tem a ver com o espirito.
Porque algumas pessoas têm tanta dificuldade de aprender matemática, por mais que tente muito , e ainda não consegue. Porém tem aptidão para falar ou habilidade com filosofia.?
Deus faz todos os espíritos potenciais em algo. Mas por mais que tente uma coisa , o processo da aprendizagem não rola .
-
1
-
-
Sandro, tomei conhecimento que fui Ladrão em 2 encarnações, vc pensa que os mentores poderiam esfregar isso na cara para te fazer se sentir mal ? OU usar esse fato para ser meio rígido contigo sem dar muita explicação ?
Não era por prazer, mas sim por fome e mazelas.
Mas veja, hoje estou me sentindo bem, eu fiz terapia para me ajudar a superar os problemas do passado. Até achei que precisava pagar pelas coisas antigas, mas hoje estou bem , e quero progredir.
Somos todos Um?
in Desabafos
Posted
oi cara, não posso constatar ainda que essa frase tem sentido, pode ser que sim, mas ainda estou sem a essência original que consegue enxergar essa Unicidade.
Todos nós nos relacionamos com nossos afins, e assim fica fácil se relacionar. Mas nem todo mundo consegue conexão fácil , ou talvez seja impossível se conectar com qualquer encarnado vivente em sociedade. Nesse sentido, preservar nossa individualidade para não ser fisgado energeticamente tem grande importância.
Talvez um mestre desperto consiga ver como isso (Somos Todos um) como apenas Um (unicidade), mas para isso ele subiu nas graduações que levam ao Divino.