Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Você já viu ou sonhou com este homem ?


Vc já sonhou com este homem.  

13 members have voted

  1. 1. Vc já sonhou com este homem.

    • Sim
      1
    • Não
      13


Recommended Posts

A história é cheia de fatos estranhos e desencontrados, nenhum nome e tem cheiro de mais um grande viral: contam que janeiro de 2006, uma paciente de um renomado psiquiatra de Nova Iorque desenhou o rosto de um homem que vinha aparecendo de forma recorrente em seus sonhos. Em mais de uma ocasião chegou até a lhe aconselhar sobre sua vida privada. A mulher jurava que nunca conheceu aquele homem em sua vida.

ja_sonhou_com_este_homem01.jpg

O desenho ficou jogado em cima da mesa do tal psiquiatra até que outro paciente também o reconheceu como sendo o sujeito com o qual vinha sonhando e, mais uma vez, afirmou nunca tê-lo visto, a não ser nos sonhos.

Estranhando o fato, o psiquiatra fez cópias do retrato e os enviou à outros colegas. Em poucos meses, recebeu 4 respostas positivas de pessoas que haviam sonhado também com "este homem".

De lá para cá, cerca de 2 mil pessoas pelo mundo todo alegaram já ter visto este homem em seus sonhos e todos afirmam nunca tê-lo visto antes.

Pelo que se sabe, este homem não existe fora dos sonhos. Pelo menos até agora ninguém, em todo o mundo, foi reconhecido por ser ele.

Teorias

As teorias são as mais diversas. Algumas com um tom mais científico, outras pendendo mais para o mundo fantasioso próprio das teorias da conspiração. Veja na sequência algumas delas.

1. A Teoria do Arquétipo:

Segundo a teoria psicanalítica de Jung, este homem é uma imagem arquétipica que pertence ao nosso inconsciente coletivo e vem à tona em tempos de dificuldades (circunstâncias emocionais, mudanças dramáticas em nossas vidas, as situações de stress, etc) em indivíduos particularmente sensíveis.

2. Teoria religiosa:

De acordo com esta teoria, este homem é a imagem do Criador, isto é, uma das formas na qual Deus se manifesta hoje em dia. Esta é a razão pela qual seus conselhos e as palavras que pronuncia durante os sonhos devem ser sistematicamente seguidas por quem sonha com ele.

3. Teoria do super sonhador:

Segundo esta teoria, este homem é uma pessoa real, que pode entrar em sonhos das pessoas por meio de habilidades psicológicas específicas. Alguns acreditam que na vida real, esse homem se pareça com o dos sonhos. Outros pensam que o homem dos sonhos parece completamente diferente do seu homólogo da vida real. Algumas pessoas parecem acreditar que por trás deste homem há um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma grande corporação.

4. Teoria da imitação dos sonhos:

Esta é uma psico-científica teoria sociológica que afirma que este fenômeno surgiu casualmente e desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas estão expostas a este fenômeno se tornam tão profundamente impressionadas que passam a também ver este homem em seus sonhos.

5. Teoria do reconhecimento diurno:

Esta teoria afirma que as aparições do homem são puramente casuais. Normalmente, nós não conseguimos nos lembrar dos rostos que vemos em nossos sonhos. A imagem deste homem seria, assim, um instrumento que, no dia-a-dia das pessoas, facilitaria o reconhecimento de uma imagem onírica indefinida.

A bizarrice não termina aí. Existe até um site que compila relatos, fotos e fatos de pessoas que sonharam, além de cartazes em diversas línguas para serem baixados, é o thisman.org.

E você, já viu ou sonhou com este homem?

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=8157

Link to comment
Share on other sites

JA SEI!

é o SAULOOOOOOO!!!

asudhasudhasudhasduh, brincadeiraaa hehehehe :lol:

na verdade esse não me parece estranho, mas é que vejo tanta gente em um só dia que posso tar enganado...

alguem já pensou que poderia ser somente alguem que ajuda as pessoal no mundo astral como os projetores? mas só que este já mora por la? entendem???

Abraço pessoal amo vocês! :o;)

Link to comment
Share on other sites

Acho que esse cara lembra um pouco Carl Sagan e até mesmo Monteiro Lobato. Também parece um personagem de filme brasileiro nordestino. :lol:

Não acho muito difícil a mente criar uns personagens desse em nossos sonhos, uma vez que é um rosto um tanto comum, exceto por detalhes mais expressivas e distinguíveis. O mais provável é que seja apenas um produto imaginário.

Um abraço, amigos!

Link to comment
Share on other sites

Não lembro mas não me parece ser um rosto desconhecido!! Porém acho que essas histórias são meras conscidencias no máximo... :) Pois é um rosto como já falaram bem simples, concerteza todos já sonharam com rosto pelo menos relativamente parecido... Eu particulamente não acredito que seja um mentor global, pois a espiritualidade são organizadas. Cada mentor atua em tal lugar, e também não vejo até agora importancia relavante nesses acontecimentos, apenas um fé inrracionada que é o que mais tem infelizmente, acredito que o fenômeno esteja rolando devido a impolgação do pessoal que acaba quardando isso no sub-consciênte... Porém vale apena esperar se rolar algo mais relevante quem sabe?! Vou plasmar ele no meu sonho só para falar que também já sonhei com esse cara UAHuhas :lol: ...Abraço a ToDoSss...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
JA SEI!

é o SAULOOOOOOO!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' não sei porque mas euri, ah foi engraçado vai...

bom vamos ao que interessa, pô eu achei super interessante essa parada ai

olhei as fotos ou melhor dizendo os retratos falado no site e não lembro de ter

sonhado com esse cidadão de bem

eu vou com a teoria de que ele é um ser inteligente que pode dar conselhos ou coisa parecida atravez dos sonhos @_@

paz e luz!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...