Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  1. Apresentação

    1. Apresentação

      Seja bem vindo ao GVA. Ao se cadastrar pedimos aos novos membros que se apresentem. Assim poderão receber o carinho e as boas vindas dos membros.
      Deixe o seu Nome, como encontrou o Fórum e o motivo que o trouxe até o GVA.

      6.1k
      posts
    2. 9
      posts
  2. Viagem Astral

    1. Dúvidas sobre projeção astral

      Tire aqui suas dúvidas sobre Projeção astral, ajude e/ou participe das respostas.

      43.3k
      posts
    2. Dúvidas sobre informações gerais

      Use essa área para informações sobre espiritualidade. Coloque aqui sua dúvida sobre qualquer outro assunto e/ou participe dos posts dos membros do GVA.

      9.9k
      posts
    3. Relatos Astrais

      Poste aqui seu relato projetivo.

      20.4k
      posts
    4. Chat Viagem Astral

      Bate-papo e Eventos online é aqui!

      897
      posts
    5. Encontro Astral quinzenal dos Projetores.

      Local para postarmos informações, relatos, tentativas, técnicas e marcarmos nossas tentativas de idas até Fernando De Noronha.

      387
      posts
    6. Grupo de Estudos

      Grupo de Estudos GVA. Aqui são abordados temas para estudarmos e debatermos semanalmente. Lembrando que o discordar é normal, mas sem a necessidade da ofensa! A idéia é criarmos um grupo de estudo sadio, responsável e com boa sintonia. Esses temas serão colocados também no FAQ, por isso lembre-se que ao postar nesse fórum você está aceitando que seus escritos sejam colocados nos vídeos diários, logo procure responsabilidade e boas colocações nas palavras.

      1.3k
      posts
    7. Materiais Educativos do Saulo (em construção)

      Fórum destinado à troca de ideias, experiências, dúvidas, depoimentos sobre os materiais de ensino do Saulo, os cursos de projeção, as técnicas, etc.(visível apenas aos Administradores enquanto estiver sendo construído)

      58
      posts
    8. Materiais educativos de outros pesquisadores

      Fórum dedicado a divulgação de materiais de outros pesquisadores que tratam de PROJEÇÃO ASTRAL .

      A criação de um novo tópico necessita aprovação de um Adm.

      97
      posts
    9. Mensagens

      Poste aqui suas Mensagens e inspirações sobre Viagem Astral ou Espiritualidade.

      2.4k
      posts
  3. Espiritualidade

    1. 463
      posts
    2. Bom Humor Espiritualista

      Poste aqui seu relato engraçado, seu "Mico Projetivo". Ou bata um papo mais aberto com seus amigos do fórum, mas sempre utilizando-se do uso do bom senso e respeito peculiar ao nosso GVA!

      2k
      posts
    3. Espiritualismo geral

      Espaço destinado ao estudo geral e troca de informações sobre espiritualidade ou qualquer outro assunto que estiver além à Viagem Astral.

      8.6k
      posts
    4. Vibrações e/ou Mentalizações

      Este espaço é reservado para envio de energias, vibrações, mentalizações... Indique ou coloque o nome de um parente, amigo, "encarnado ou desencarnado".
      E sempre que puder, procure vibrar por todos que aqui pedirem ajuda, amanhã poderá ser um de nós a necessitar.

      1.1k
      posts
    5. Vídeos / Dicas de Filmes / Áudios

      Post aqui vídeos sobre espiritualidade, bom humor e outros temas. Use o BBCode do Youtube.

      1.1k
      posts
    6. Dicas de Livros

      Fórum destinado a compartilhar dicas de bons livros sobre temas relacionados a espiritualidade

      573
      posts
    7. Bem Estar

      Fórum destinado a compartilhar informações gerais sobre diversos assuntos/práticas/filosofias de vida que ajudem a pessoas a manter um ambiente geral de vida em harmonia. Tópicos podem ser sobre dicas de músicas relaxantes, práticas de exercícios, práticas energéticas, dicas de turismo para locais de "boa vibração", dicas para harmonia do lar, como cores de pinturas, plantas, etc, bem como práticas dietéticas que conduzam a pessoa a uma melhor harmonia física ou psicológica. etc. A ideia é compartilhar o que os usuários tenham experimentado e que ajudem a melhorar o "clima" externo e interno da sua vida física, porque muitas vezes se isso não está bem ajustado, pode acabar gerando algumas dificuldades energéticas ou psicológicas que criem complicações para a projeção.

      248
      posts
  4. Dúvidas sobre o GVA(fórum)

    1. Dúvidas e Sugestões

      Deixe aqui sua dúvida ou sugestão para o bom funcionamento do nosso GVA.

      924
      posts
  • Posts Recentes

    • Pense da seguinte forma: Todo mundo tem defeitos e no nosso caminho de desenvolvimento, quando passamos a ter um mínimo de consciência, começamos a observar e perceber nossos próprios defeitos que se manifestam geralmente nos momentos de picos emocionais. Mas mesmos reconhecendo nossos próprios defeitos e, ainda sem conseguir dominá-los, somos capazes de nos amarmos compreendendo que não vamos nos tornar perfeitos do dia para a noite. Desta forma, conseguimos nos perdoar mesmo sabendo que ainda não conseguimos dominar completamente aquele defeito. Da mesma forma, não é porque "somos todos um" que precisamos nos submeter àqueles que possuem má intenção ou nos forçar a estar na companhia daqueles que são maus. Nós podemos ter a consciência de que essas consciências também fazem parte do todo e, embora ainda estejam em condição evolutiva onde seus defeitos saltam à vista, dominando todos os seus instintos. Ainda assim, essas consciências fazem parte do todo e seus defeitos não são tudo o que elas são, apesar de assim nos parecer a uma primeira vista. É preciso dar tempo ao tempo. Se você olhar dentro de uma perspectiva limitada de tempo, verá apenas naquele ser, o mal. Mas se você for capaz de ampliar a sua perspectiva em alguns séculos, verá que, provavelmente aquela consciência que parece má a sua vista, provavelmente não permanecerá assim. Agora, enquanto essa consciência não atingir esse nível de evolução o suficiente que a possa separar dos ditos "maus", você não está errado em evitar o risco de estar ao alcance de suas maldades. Assim como é muito justo que evitemos as condições que mais facilmente nos fazem manifestarmos nossos defeitos enquanto conscientes de que ainda não os superamos. Desta forma, o alcoólatra deve evitar entrar num bar, o febril deve se abster do banho quente, e assim por diante. Ou seja: o fato de reconhecermos que "somos todos um" não implica em sermos obrigados a abraçar com carinho o assaltante na rua visto que, assim o fazendo, estaríamos nos colocando em risco de tomar um tiro na cara ou uma facada no bucho. Não se deve confundir amor, consciência e compreensão com tolice.  Somos todos um sim mas cada individualidade está no seu próprio caminho em direção à uma maior integração com o todo e tudo tem seu tempo de acontecer.
    • Desde que comecei a minha jornada com meditação e projeção astral, meu maior inimigo sempre foi o decubito dorsal, ou dormir de barriga pra cima. Sempre senti um desconforto enorme para dormir nessa posição, então eu tomo minimo de 40 minutos apenas para alcançar o relaxamento nessa posição. E nessa posição, quando começo a entrar em EV, sinto meu peito pesado, e normalmente hiperventilo, atrapalhando 100% das minhas praticas. Exatamente por conta deste problema que passei a pesquisar sobre outros metodos, posições diferentes e afins. Acabei chegando em um post no reddit que o criador fala que ele tem uma posição especifica que ele vai dormir, de lado, que normalmente faz ele obter 3 resultados diferentes: Uma paralisia do sono, levando a tentativa de tecnicas de separação. Sono profundo. Uma saida inconsciente, que pode levar para uma projeção. Eu li sobre as pessoas que acabaram testando essa posição proposta, porque imaginei "não é possivel que algo tão pequeno poderia proporcionar resultados tão grandes", bom, os comentarios me provaram errado. Tinha um numero substancial de pessoas falando que ou acabavam tendo paralisia do sono, ou acabavam saindo do corpo, e honestamente, nenhum dos lados soube explicar o porque essa técnica/posição induzia isso, apenas que ela dava resultados. Mas enfim, a tecnica é voltada para pessoas que dormem de lado, se você não se sente confortavel dormindo de lado, é melhor não tentar a mesma. Mas sem mais delongas: Após suas praticas energiticas, ou meditação, ou ambos, deite de lado com intenções de dormir, porém pensando sobre projeção. Assim que estiver de lado, junte seus braços em frente ao seu corpo, cotovelos juntos, ou o mais proximo que você conseguir coloca-los, e junte as mãos, como se estivesse em posição de reza. Algumas pessoas afirmaram que deixaram o braço proximo ao corpo, outras que deixaram ele estendido, porém ambas as partes obtiveram resultados. Vá dormir. Essa é a técnica/posição. Por algum motivo, ela acaba induzindo os efeitos acima. Eu costumo sempre acordar de madrugada, para realizar minhas tecnicas, porém a primeira vez que dormir nessa posição, eu acordei apenas no outro dia, na mesma posição (um dos efeitos desejados), já no segundo dia, acordei de madrugada com uma paralisação e o sentimento de desprendimento, porém infelizmente por conta da empolgação, acabei perdendo a saída. Pretendo continuar usando da mesma por mais um tempo, para ver resultados mais concretos, mas quis compartilhar com vocês essa descoberta, um tanto quanto enigmatica, mas que pode produzir resultados para outros também.
    • Não consegui fazer upload do arquivo da terceira página, mas vou copiar aqui:    
    • Na verdade, nossa interligação com o todo não está só na nossa origem, ela é onipresente. Eu sei que é difícil de entender isso sem ter vivido alguma experiência que nos traga pelo menos um vislumbre dessa realidade. E isso acontece porque ainda somos muito primitivos. As vontades e automatismos do nosso ego são ainda muito intensas no nosso presente momento evolutivo e ainda temos dificuldade em perceber o verdadeiro amor que une todas as coisas. Na nossa pequenez, costumamos confundir amor com paixão mas o amor é muito mais que isso. O amor é a coisa que verdadeiramente sustenta a existência de todas as coisas. Mas é preciso uma certa sutilização pra chegar nesse nível de percepção. Entretanto, uma vez que se alcance o menor vislumbre disso, é possível, mesmo que por intuição, chegar a constatação de que o "somos todos um" é uma verdade muito maior do que simplesmente a nossa origem. É a nossa origem sim mas é também aquilo que verdadeiramente mantém tudo coeso e sustenta o universo tal qual ele se apresenta.  Entretanto, mesmo que vocês não se vejam capazes ou mesmos dispostos a acreditar nisso, não tendo vivenciado tal coisa. Ainda assim, acredito que seja possível entender de forma puramente racional a ideia por trás do "somos todos um". Para ajudar nessa reflexão, vou tentar disponibilizar aqui o scan de três páginas do livro Autobiografia de um Iogue do Paramahansa Yogananda. Trata-se do início do capítulo 14 onde o Yogananda narra uma experiência em consciência cósmica que lhe foi propiciada por seu mestre por meio de Shaktipat. Eu não posso afirmar com certeza mas acredito que esse tipo de experiência aconteça em corpo mental onde é mais fácil compreender que os limites de uma consciência com tudo aquilo que a cercam são, na verdade, muito mais sutis do que realmente percebemos enquanto estamos aqui tão rudemente identificados com a matéria física. Peço que me perdoem pela qualidade das imagens porque algumas partes ficaram um pouco borradas, mas acho que, com um pouco de esforço, dá pra ler:  
    • Creio que viemos da essência divina do todo. Mas o que ocorre e que é díficil se sentir integrado ou enxergar o somos todos um num mundo onde as ações da maioria ainda é egoísta e sem empatia com o próximo e com a gente.  Na prática o que se vê é um emaranhado de consciencias vindas do todo e interagindo individualmente sem união. Como se o somos todos um seja so referente a origem.
  • Member Statistics

    • Total Members
      6,896
    • Most Online
      1,049

    Newest Member
    DayChaves
    Joined
×
×
  • Create New...