Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

nanda.dietrich

B-Membros
  • Posts

    254
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by nanda.dietrich

  1. Ok, então vamos lá. Sobre o tópico do link: Nem vou responder à citação da Bíblia. Assim como o Alcorão ou outro texto sagrado, recortar uma passagem e interpretar ao pé da letra é besteira. Desse jeito dá pra usar até pra fundamentar o nazismo se quiser. São textos que exigem chaves de leitura para a interpretação do simbolismo, e no caso particular da Bíblia, a tal da chave já foi perdida a séculos. Ninguém vai conseguir interpretá-la do jeito que os escritores originais pensaram. "Desconhece você, porventura, que o próprio homem encarnado recebe mais de setenta per cento da alimentação comum através de princípios atmosféricos, captados pelos condutos respiratórios?" Ah gente, por favor, vamos ler os livros de biologia do ensino médio de novo! Achei interessante que o tal do Dr. Rick Strassman foi formado na Califórnia na década de 70. Nenhum pesquisador de psicologia/psiquiatria vai levar o trabalho de uma pessoa com esse currículo a sério, graças à total falta de metodologia e piração completa que reinava nas faculs nos campos de psicologia/psiquiatria naquela época. Sem comentários. Não digo que é impossível viver de luz. Vai saber. Só queria ver a opinião de pessoas sériasfalando sobre o assunto, não só pessoas que estão obviamante faturando uma grana. E no caso do Sr. Dr. Rick Strassman ainda por cima usando um título que ninguém no campo da psicologia científica leva a sério pra impressionar os desavisados.
  2. Nunca tinha visto uma pergunta dessa por aqui ...se por acaso vc ainda não casou vou tentar deixar a minha opinião, não me leve a mal, ok? Em primeiro lugar, pq casar? Sempre existe um outro motivo além do amor pra casar, "aqui" no "mundo real" seria para construir uma vida juntos, etc. E "lá"? Depois, tem a questão do apego. Até acho curioso que vc tenha conseguido de ficar com um relacionamento tão próximo com um ser "de lá", todas as vezes que tive contato com algum povinho no astral, fui lá, fiz algo que precisava fazer de depois me mandavam embora. Justamente pq vc tem coisas a fazer e a aprender e o apego a uma situação ou a um "ser" geralmente te atrapalham. Claro que vc precisa amar as pessoas e tals, mas vc também precisa seguir o seu caminho -e estar sempre em movimento. E tem a questão "cultural" também. Você nunca sabe ao certo como esse povo do astral entende a questão toda do casamento. eles não são que nem a gente... De repente esse é um caso particular seu, mas se for para dizer algo baseado no que eu já vi e aprendi, eu diria que... melhor não. Boa sorte! Espero que vc volte e conte mais um pouco sobre a sua experiência!
  3. ahh, besteira! Discovery Channel também não é o melhor exemplo de seriedade e rigor científico... Além do mais, não tem mérito nenhum em "viver de luz". Deus criou um sistema digestivo tão perfeito pros seres humanos que eu acabo achando meio ingrato esse pessoal que não quer comer, ainda mais com tanta gente morrendo de fome no mundo e tals
  4. Leonne, pode ser qualquer fruta, falei limão pq foi o que eu testei. Tem maluco que faz até com carne, mas daí não acho tão legal, pq os dias passam, e um pedaço começa a cheirar mal
  5. Olá Akylles! A diferença de PA para um sonho lúcido é justamente a certeza de estar projetado. Quando vc está projetado, por menor que seja a lucidez, a consciência que vc tem da situação é completamente diferente de qualquer sonho lúcido ou qualquer outra experiência que vc tenha tido. É muito normal a gente ter sonhos lúcidos que "imitam" a projeção, principalmente se vc já projetou algumas vezes, ou se está empolgado com a idéia e tentando se projetar.
  6. Tem uma experiência bem simples com imposição das mãos, alguém já deve conhecer e já ter feito. Bem, da primeira vez que fiquei de cara com o resultado É só pegar um limão, cortar ao meio. E não, nada de buscar cachaça nem açúcar O que você vai fazer é o seguinte: uma metade do limão vc vai fazer imposição de mãos, pensando em coisas positivas, ou simplesmente imaginando uma energia positiva. A outra metada vc não faz nada. Faça uma marquinha no limão q vc está impondo as mãos pra não misturar os dois. Guarde as duas metadas no mesmo lugar, mas fora da geladeira. Faça a imposição de mãos todos os dias, duas ou três vezes por dia, na mesma metade e veja o que acontece Legal o tópico! Agora estou meio sem tempo de fazer grandes posts, mas vou ficar de olho nele Abraço!
  7. Olá! O hábito é uma grande ajuda na hora de praticar PA, quando vc começa a fazer sempre em um horário facilita muito, muito mesmo, maaaaas, isso não significa que não vai mais funfar se vc mudar. Quanto à hora do dia, sei lá, depende da pessoa. Eu ainda tiro às vezes uns tempinhos pra praticar à tarde no fds, e funciona muito bem, melhor que à noite. Tem gente que não dá certo de jeito nenhum. Então, depende. De manhã, não sei, acho que nunca tentei imagino que se fosse tentar o maior problema seria a luz. Teria que ser num lugar que desse pra vedar bem, com uma cortina pesada ou coisa assim, pra ficar mais escurinho. Mas fora isso, acho que não teria maiores problemas. A única dica que eu posso te dar e que provavelmente vai te facilitar a vida qdo vc for tentar à tarde é: não deite já e vá direto ao assunto, tira uma sonequinha antes, daí quando vc acordar, nem se dê ao trabalho de abrir os olhos, já comece direto a fazer as suas técnicas, enfim, os exercícios pra projetar. Isso ajuda pq aproveita que o sono já te relaxou e deixou seu cérebro com um nível de atividade mais baixo O resto é questão de testar mesmo. Abraço e boa sorte!
  8. Olá! Discutir magia branca e negra pra mim...sei lá, cansei. Por exemplo, alguém já reparou que se vc for praticar as técnicas do livro/filme "O Segredo" está na real pondo em prática magia negra das brabas? Sério mesmo! Bem, como tudo o que se faz na vida, cada um tem que decidir o que é certo/errado pra si próprio. Só que como o assunto é magia, o pessoal tende a dramatizar a coisa toda. Enfim, na boa. =) Quando à magia em si, já testei bastante coisa. O treinamento do Franz Bardon é muito útil mesmo, recomendo mesmo pra quem não quer nada com Magia Cerimonial. Acho que magia cerimonial e cabalista muito interessante, mas difícil de dar algum resultado mesmo. Pra fazer a coisa funfar vc tem que mergulhar no assunto, estudar pra caramba, estar familiarizadíssimo com os símbolos, tem que tudo ter muito significado pra pessoa, ou não vai funcionar nunca. Dedicação de alguuuns anos de estudo. É como aprender uma nova língua. Se vc não entende essa língua, não connhece vocabulário o suficiente, nunca vai conseguir trabalhar ou se comunicar com ela. Gostei muito do xamanismo, mas acho que foi mais uma fase, na época tinha tido uma experiência de PA que me levou a procurar e testar esse caminho, realmente foi muito bom, mas enfim, foi uma fase. Não tenho muita familiaridade com tradições americanas, então, não é muito pra mim. No fim, mesmo tendo minha base/treinamento todo na magia cerimonial, sou mais caoísta mesmo. Gosto muito da liberdade desse sistema e da forma incrivelmente rápida com que ele funciona. O único problema é: aqui as coisas saem fora de controle mais rápido também, é bom começar pequeno, e depois de qualquer trabalho é legal ficar atento, principalmente nos primeiros dias seguintes. Às vezes a coisa sai bem errada Já tomei alguns sustos, mas felizmente nada de sério, deu pra consertar a tempo =) Isso aí. Abraço!
  9. Olá! Como já foi dito, é bem possível se projetar consciente sem a catalepsia, e durante um bom tempo eu nem me importava muito com ela, mas ultimamente eu e mais alguns amigos estamos tentando tornar as projeções "controláveis" - ou seja, pra nos projetamos quando quisermos e não só por "acidente" - e daí a percebemos que conseguir provocar a catalepsia virou parte fundamental das nossas tentativas. O que nós fazemos e funciona muito é deitar de barriga para cima, relaxar, relaxar e relaxar. Até chegar aquele ponto em que fica quase impossível ficar nessa posição. O truque é resistir a toda e qualquer tentação de mudar de posição, se mexer, de coçar, e principalmente, de virar de lado. Não pode! =) Às vezes vc chega a ter uma sensação física tão desconfortável que chega a ser como dor mesmo. Bem desagradável, mas se vc resistir, vai começar a sentir aquela sensação como se uma coisa pesada estivesse sendo colocada sobre o seu corpo, começa nos pés, pernas, e vai subindo Importante manter a respiração superficial, e não forçá-la, pq chega um ponto que vc pensa que vai sufocar. Não tente respirar mais fundo, ou vc vai "acordar" o seu corpo. Outro truque que ajuda é deitar no chão -de preferência sem carpete, o mais duro que vc tiver em casa- e ficar deitado ali de barriga para cima, de 10 a 15 minutos, bem parado, sem movimento nenhum. Depois, ir direto pra cama. Tem que ter paciência, pq demora, e até vc se acostumar é possível q desista algumas vezes, pegar no sono é difícil pq é um exercício beeeem desconfortável, mas vale a pena. Quando vc domina a técnica consegue projetar logo em seguida bem fácil. Abraço e boa sorte!
  10. Assino embaixo o que o splinter disse. Só com a própria experiência vc pode chegar a uma conclusão. Só respondendo ao Murilo: chegou a um ponto que eu duvido até desses espíritos. Pra começar, nunca consegui ir pro mesmo umbral duas vezes. Já tive algumas situações de poder confirmar nomes, datas, etc, mas seu for analisar a sangue-frio, não dá para provar de nada. Conheço pessoas que sob hipnose comum chegam aos mesmos resultados. Então, não digo que não existe, só que duvido. Prefiro não ter certeza mesmo. Não vejo dessa forma. Não estou esperando por nada, e acho que ninguém deveria . Acho que se ganhamos uma vida, independentemente de termos ou não outras, o nosso papel é aqui e agora. De certa forma, me parece que o caminho é mais importante que a chegada - eu pelo menos não me importo mais muito com o que vai acontecer "do outro lado". Abraço!
  11. Sim. Disparado. E os sonhos mudam também. Tenho mais sonhos lúcidos e aqueles que não são lúcidos ficam mais compridos, tem mais sentido. Alguns formam uma história tipo filme com começo, meio e fim, totalmente lógicas, e demoram dias até eu esquecer. Alguns eu lembro meses depois, mesmo sem ler de novo no meu diário. Deve ter a ver com melhora da consciência. Melhora na projeção também qdo eu faço a técnica. Abraço!
  12. Essas são as perguntas de um milhão de reais o importante é vc ter a sua teoria e seguí-la, pq ninguém vai te dar garantia de nada, e se alguém jurar que é assim, duvide. Sério. O pessoal pode até achar esquisito, mas agora não tenho mais certeza que existe um corpo astral, que vou viver como eu mesma depois que morrer. Já tive certeza absoluta disso, mas mesmo depois de projetar, agora estou novamente na dúvida. A diferença é que agora não me importo mais com isso. Não tem aquela história de que nós somos o pó de uma estrela, ou coisa assim? Acho que o pior de tudo é a gente se apegar nessa existenciazinha, achar que essa alma qe agora se chama Fernanda vai continuar depois, reencarnando para sempre e mantendo sempre a mesma individualidade. Allan Kardec me perdoe, mas pessoalmente, acho que não. A Fernanda vai se desintegrar, fazer parte de outra realidade. Me parece que o Universo evolui como uma coisa só, como um todo, não como uma porção de individualidades insignificantes tentando chegar a algum lugar com sua insignificância (nossa! ) Mas enfim, não faz muita diferença, não é? Não muda a pessoa que eu sou agora, não diminui a minha curiosidade. Acho que o importante é não querer fechar a questão e não desistir da espiritualidade pq parece que não dá certo. Acho é super saudável viver com um monte de dúvidas existenciais. O ponto é saber como conviver bem com elas. Enfim, abraço e boa sorte!
  13. Olá Lina! Achei super interessante o seu relato. Só queria chamar atenção no seu relato para o fato de que mesmo nas partes em que vc considera pesadelo, vc tem consciência de onde está e de que seu corpo está na cama - pra mim só isso já identifica PA. Não use o seu cenário e as coisas ao seu redor pra descobrir se está em PA ou não (até pq não é NADA confiável), a sua consciência é a medida. Agora, claro vc pode ter plasmado, "entrado no corpo de alguém" (note as aspas!)ou coisa assim, o que não anula o fato de ser uma PA, no máximo indica pouca lucidez. Mas bem, só vc pode chegar nessa conclusão. Pra mim, conforme o seu relato, me parece bem evidente De qualquer forma adorei seu relato. Outra coisa que me chama a atenção é a falta de catalepsia. Comigo eu tenho tido catalepsia muito mais frequentemente (ou eu percebo mais agora, não tenho certeza). O que eu NUNCA mais tive foi EVs. E engraçado que parece não fazer falta. Vai saber. Abraço e continue postando! =) Editei só pra acrescentar que pra mim pelo menos PA e pesadelos parecem andar juntos. Amigos meus que projetam também tem muito pesadelos antes/depois de projeções. Não dá pra generalizar e dizer que acontece com todo mundo, mas creio que tem muito a ver com a confusão que a PA causa na nossa mente. A teoria é que quando estamos em sonho lúcido com pouca lucidez , quase naquele limite com sonho normal, o cérebro interpreta essa possibilidade de PA como algo muito perturbardor e cria um pesadelo. Por sorte, um pesadelo muito absurdo também é uma mãozinha e tanto pra abrir a consciência o suficiente pra PA =)
  14. Quando vc está projetado, a sensação é inconfundível, vc sabe que está projetado, vc sabe seu nome, o que comeu hj no almoço, lembra dos problemas do trabalho e ao mesmo tempo tem certeza absoluta de onde está o seu corpo - e que vc não está nele. Pode ter até uma sensação meio de estar no meio de um filme de terror, numa sena de suspense ou coisa assim, pq a sua consciência realmente demorar um bom tempo pra se acostumar com essa perspectiva, mas realmente, não vejo como confundir as duas situações. Mesmo quando vc está num sonho lúcido e consegue passar para PA a consciência expande de uma forma tipo...minha nossa! vc tem a clara percepção de que estava só dormindo, e ligeiramente consciente, antes. Agora, tirar a conclusão se foi PA ou sonho lúcido é contigo Abraço!
  15. Achei legal a analogia, dá pra usar ^^ Mas acho bem difícil pensar que essa analogia já surgiu na Bíblia. Principalmente no Antigo Testamento que é um texto místico repleto de simbologia e a chave para a gente compreender realmente o que ele quer dizer já foi perdida há muito tempo. Não acho legal essa interpretação aberta da Bíblia que o pessoal faz hoje em dia como se tudo fosse muito evidente. Quer dizer, a analogia funciona, mas daí pra dizer que a Bíblia estava falando de projeção astral nesse ou naquele trecho já é forçar a amizade Abraço!
  16. Olá povo! No momento acho que a questão da projeção astral só dá pra ser resolvida individualmente, quer dizer, como já foi dito nesse tópico algumas vezes, cada um por si faça o teste (eh, eu sei não é simples assim, mas se vc quer saber a verdade, acho que vale o esforço!). Tente desenvolver um pouco o controle da coisa e teste até se convencer (ou não ¬¬). Há alguns meses atrás eu estava completamente perdida com as projeções, confusa mesmo, achando que era tudo onirismo mesmo; chega um pouco que vc acha que está ficando louco e inventando tudo. Estava quase desistindo de estudar e me esforçar; até que consegui a oportunidade de testar a coisa por mim mesma, e finalmente consegui me convencer de vez. Mas infelizmente (ou felizmente) é o tipo de coisa que não dá pra dizer, ou transmitir para outras pessoas, tem coisas que vc só aprende com a sua própria experiência mesmo e discutir adianta muito pouco. Me irrita um pouco esses tópicos tipo esse aí do orkut do pessoal discutindo se é verdade, não é. Vai lá e faz o teste, negada! Ficar argumentando não vai levar ninguém a ter certeza de nada =P Ainda mais quando menciona Deus, Bíblia e testemunha de jeová no meio, daí que nunca ninguém mais vai chegar a lugar nenhum hehe. Na boa, galëre, minha opinião =) Abraços!
  17. Olá! Encontrar pessoas e ir a lugares no astral funciona basicamente do mesmo jeito. Teoricamente é fácil, o difícil na prática é a concentração mental para chegar no lugar/na pessoa. Quando a gente tenta o “teletransporte” a concentração tem que ser muito grande pq senão vc plasma o lugar completamente ou então chega a outro lugar diferente daquele que vc queria. A mesma coisa com a pessoa, ou vc plasma, ou vc não encontra a pessoa que vc queria, mas outra, ou entra em uma situação totalmente aleatória (aparentemente). Se deslocar no astral é coisa séria, fácil é vc sair por aí e cair na primeira aventura que vier na sua frente =) o difícil é ter um objetivo determinado e alcançá-lo pq a maior parte das pessoas –inclusive eu - não tem esse controle mental e essa concentração. Vc tem que se vigiar e manter o foco o tempo todo, uma distraçãozinha e vc já se pega fazendo coisa que não deve hehe. Por isso, mais fácil a princípio é tentar ir a lugares próximos, observando todo o seu caminho até chegar lá, e ir mais devagar também. Tem algumas técnicas para "viagens" mais longas também, e que permitem vc manter o foco durante o percurso, apesar de vc ir em supervelocidades que nem o super-homem =) estou tentando essas com Fernando de Noronha, mas tá bem difícil, ainda não cheguei nesse nível ninja =) Abraço!
  18. Acho que essa frase resume o artigo inteiro, e de certa forma deixa a coisa toda meio sem sentido, pq se vc precisa de toda essa preparação pra fazer a bagaça funcionar, quando vc chegar no ponto certo, já não vai mais precisar de todas essas manhas pra projetar. De qualquer forma, acho válido o teste. Só acho uma boa idéia a pessoa saber muito bem o que vai fazer, pq lidar com elementais artificias prontos não é brinquedo não (me corrijam se não for esse o caso), vc nunca sabe bem o que pode acontecer, ou o que o bichinho está programado pra fazer. Abraço e boa sorte.
  19. Olá pessoal! Obrigada pelos comentários! =) É... método científico rulez hehe Gêmeos Wesley shuahsuahsuhaus obrigada, os meninos vão AMAR o novo apelido E obrigada pela sugestão também, estamos pensando mesmo em mudar o lugar dos encontros, pq como vc disse, nem todo mundo foi feliz na sala de aula =) Sobre a opinião do ateu do grupo, ele considera as experiências de PA como uma faculdade mental que todas as pessoas conseguem induzir quando atingem um certo nível de atividade cerebral (tanto que as técnicas projetivas dele são basicamente a aplicação de métodos de autohipnose). Essa faculdade mental seria um tipo de percepção extra-sensorial, mas que não envolve a existência de nenhum corpo astral, ou coisa assim. É mais ou menos a idéia da bilocação de consciência da parapsicologia. E sobre aquelas sensações maravilhosas que a pessoas sentem quando se projetam, ele argumenta que só o fato de estarmos passando para estados alterados de consciência causam isso, e que isso não necessariamente prova a existência de alma, Deus, ou de um mundo espiritual. Resumindo, o raciocínio dele envolve só consciência e estados alterados de consiência. Mas enfim, pretendemos testar isso ainda, já estamos com algumas idéias sobre como testar essa tese, mas isso vai ficar mais pra frente quando conseguirmos dominar melhor essa coisa de encontros no astral, já que a nossa idéia é sempre fazer os experimentos com mais de um projetor presente pra não ficar aquela coisa, de "la garantia soy yo" =) Abraço meu povo e boa semana!
  20. Olá! Antes de contar a projeção em si, vou contar umas outras coisas, mas leiam, vale a pena Então, estou tendo a sorte de contar com a ajuda de alguns amigos que se projetam e estudam o assunto já há uns oito anos, mas faz só alguns meses que a nossa turma se “achou” – apesar de já nos conhecermos a um bom tempo - e acabou rolando um grupo de estudos. Somos em cinco pessoas e só eu e uma outra garota temos algum conhecimento de espiritualidade, os três rapazes vieram de famílias sem contato direto nenhum com religião, ou filosofias religiosas etc. Um deles é ateu (e tem o seu entendimento próprio sobre PA dentro do ateísmo dele), os outros dois são agnósticos. Então com essa diferença de pensamentos o “projeto” acaba ficando bem interessante, principalmente pq todo mundo tem sua visão e sua teoria sobre o assunto =) Bem, o objetivo do trabalho é abordar a coisa da forma mais objetiva possível e tentar conseguir provas de que isso existe mesmo. Meio ousado né? Mas enfim, vamos devagarzinho, quem sabe um dia a gente chega lá. O que eu tenho para contar é a nossa primeira experiência positiva, depois de alguns meses de tentativas. Nosso primeiro objetivo é nos encontrar em algum lugar, e que pudéssemos provar o nosso encontro, pelo menos entre nós. Todos nós temos nossos diários de projeção e combinamos algumas coisas que podíamos fazer quando nos encontrássemos para depois podermos confirmar que realmente nos encontramos na PA. Estávamos desde dezembro do ano passado nos focando em uma escola onde nós cinco estudamos durante o ensino médio, e mais especificamente numa sala de aula onde nós todos tivemos aulas, em anos separados. Essa noite passada finalmente funcionou, lembrando que todos os cinco estavam focando em se encontrar lá, no mesmo horário. Vou contar a minha parte da projeção: Tentativa começando à 1 da manhã. Projetei e fui rápido até a escola (é só uma quadra do meu apto) – meio que volitando? Não sei bem, a consciência não estava muito boa nessa hora, mas eu estava indo bem rápido. Entrei pelo parquinho que fica nos fundos, e é mais próximo da minha rua, lembro de subir escadarias, entrar no corredor do andar superior e quando eu estava entrando na sala, vi os gêmeos chegando (são dois dos rapazes que participam do grupo). Estava com dificuldade de distinguir o rosto deles - a lucidez ainda não estava muito boa - mas de alguma forma sabia quem era quem, dava para distinguir =). Eles falaram comigo, pareciam bem empolgados, e eu consegui responder, mas não consigo lembrar exatamente o que me disseram. Estávamos tão eufóricos que tínhamos nos encontrado que nem lembrávamos bem o que fazer. Essa parte ainda foi confusa, eu não estava conseguindo focar muito bem no que estava fazendo, acho que a empolgação de ver a coisa dando certo atrapalhou. Até que K. (um dos gêmeos), lembrou de escrevermos alguma coisa no quadro para nós nos lembrarmos depois da projeção e podermos provar que nos encontramos. K. escreveu o trecho de uma música, T. escreveu uma frase curta (meio que uma piada), e eu escrevi uma frase em português “eu amo minha irmã” (os dois gêmeos são alemães e não falam uma palavra de português). Nesse momento em que eu comecei a escrever as palavras no quadro (com canetinha, plasmadas? Sei lá, não vi elas antes na sala...) a minha lucidez aumentou muito e eu consegui distinguir bem as feições dos meninos, consegui perceber vários detalhes nas roupas deles, as palavras no quadro ficaram bem nítidas e eu comecei a perceber melhor os detalhes da sala também. Fiquei por um bom tempo olhando as palavras escritas no quadro pra ter certeza que eu lembraria. Depois a minha lucidez foi diminuindo de novo e eu não consigo lembrar exatamente como foi que terminou o encontro. Assim que eu acordei, por volta das 2:30 da manhã, catei meu diário e escrevi na hora tudo o que eu lembrei, principalmente as frases que vi no quadro. Só para constar, as frases escritas em alemão que eu anotei – e que bateram depois com o relato dos caras foi: K: (das sind unsere besten Tage) – esses são os nossos melhores dias (trecho da música) T: (wollte ne kurze Witze schreiben, aber… FAIL) – eu queria escrever uma piada curta, mas... FAIL (haha) Hoje de manhã bem cedo, liguei pra eles e pela empolgação percebi que eles lembravam alguma coisa também, nos encontramos pra comparar os nossos relatos - os rapazes não moram juntos, o que acaba dando mais credibilidade pro trabalho =). As frases, que eram o importante do encontro, bateram 100%, inclusive a minha frase em português que eu escrevi pra avacalhar mesmo. Até o til na palavra “irmã” eles conseguiram captar rs. O que não bateu muito bem foram as cores. Os rapazes conseguiram perceber que o que eu escrevi estava em vermelho, e o que T. escreveu estava em preto. Ok. Mas o que o K. escreveu, ele jura que foi em verde, e eu vi em verde também, mas T. viu as letras em azul. De qualquer forma, ficamos bem felizes com o resultado e ao mesmo tempo ainda estamos nos perguntando porque será que só nós três conseguimos nos encontrar ali. Detalhe que nós três fomos os únicos do grupo que estudamos juntos naquela sala de aula – estávamos na mesma turma, e isso durante dois anos do ensino médio. Os outros, uma por ser mais nova, e o outro por ser mais velho, acabaram estudando na mesma sala, mas em anos diferentes. Achamos bem curioso, mas não sabemos se isso interferiu ou não no fato de sermos exatamente nós três que acabamos nos encontrando, acabou ficando como curiosidade =) No momento era isso, acho que vamos tentar ainda mais um encontro bem-sucedido para depois passarmos para o próximo passo da nossa exploração =) Sugestões, comentários e críticas são sempre muito bem aceitos! Abraços!
  21. Olá! Também já passei por isso – e ainda passo ^^’. Já até apelidei de “pesadelos projetivos” =) sempre que estou mais concentrada e consciente, sempre acabo tendo esse tipo de sonhos. Agora, com um bom tempo de prática, consigo me forçar a observar o que está acontecendo por mais bizarro que seja (imagina uma cena de violência do Quentin Tarantino, poisé, tipo assim), isso acaba eliminando aquela sensação de “estou presa aqui e não consigo fugir” e às vezes consigo despertar pra projeção. Aliás, já ouvi outros projetores mencionando essa sensação como sintoma de projeção inconsciente, mas não tão inconsciente assim, porque seu cérebro está percebendo alguma coisa errada acontecendo e traduz isso na forma de um sonho desagradável. Então, acredito que sim, é um sinal positivo, no mínimo de expansão de consciência. Abraço!
  22. Com certeza vc está fazendo progresso. Essas sensações que vc relatou são sinal que vc está passando para estados alterados de consciência, e isso é muito importante pq ninguém consegue projetar com a consciência normal que vc usa durante o dia. Só quem consegue diminuir a atividade cerebral consegue projetar, e esses sintomas q vc relatou aí, são exatamente os mesmos de qdo vc tá no caminho pra projeção. Se vc continuar relaxando vai chegar direto no ponto necessário pra projetar. Não se preocupe se vc não passar pela sensação de balonamento. Eu tbm nunca tive essa sensação – pelo menos não me identifico com o relato do pessoal. Mas isso não impede nada. E os sonhos mais vívidos, sim, são sinal de progresso, não se preocupe tbm se no momento vc ainda não está lúcido, isso vem com o tempo se vc continuar se exercitando e com esse foco =) Então, sim, vc está no caminho certo. Abraço e boa sorte!
  23. Trângulos fractais e um emblema que tinha em um avião da 2ª guerra mundial? Mó chute rss.... Já passei por isso, nessas horas ajudava muito se tivesse um tipo de google que pesquisasse a partir de imagens e não palavras-chave Só posso dizer que vc faça um desenho o mais detalhado possível do que vc viu, até com cores e tudo mais pq nossa memória é super traiçoeira... se quiseres postar aqui depois, fica à vontade =)
  24. Se obsessão está vinculada com vício, então quem fuma o seu baseadinho de vez em quando está livre disso. Maconha não vicia (a não ser que vc fume MUITO), coisa que não se pode dizer de quem bebe ácool e fuma cigarro normal. Aliás, melhor fumar maconha que beber álcool ou fumar cigarro normal. Todos os problemas da maconha, as drogas lícitas batem de longe, mas não pode falar disso Agora vão me olhar torto e vão dizer que eu faço apologia da maconha hehe Mas, de novo, pra ter uma chance de ficar consciente no astral, deixa o basedo de lado no dia, trabalhar as energia, etc.
  25. Ultimamente esse método de projetar à partir da catalepsia é o que estou usando mais, por motivos práticos, já que tá meio difícil de ficar horas fazendo técnicas projetivas. Demorou um pouquinho para eu me programar, mas agora está funcionando muito bem . Comigo acontece que eu acordo no meio da noite, do nada, em catalepsia, e daí projeto. Quando estou num sonho lúcido e acontece aquele momento de lucidez não lembro de estar, ou me sentir em catalepsia nesse caso ... talvez eu esteja fazendo algo errado
×
×
  • Create New...