Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção ou Sonho?


Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Hoje, ao dormir, me posicionei confortavelmente e logo apaguei. No meio da noite, eu estava em um lugar que estive no domingo passado, é um estacionamento de um estabelecimento aqui na minha cidade. Parecia muito ser uma projeção astral, pois o local era muito parecido, estava vazio (por ser de madrugada) e era noite. Mas o que me deixou com dúvidas é que eu estava dirigindo o carro do meu pai e tinha uma conhecida ao meu lado. Depois disso não lembro mais nada.

A segunda experiência nessa mesma noite, eu me sentei-me à mesa da casa de minha tia, essa minha tia tem algumas perturbações, tinha mais duas pessoas sentadas na mesa cujo não identifiquei. Eu e minha tia começamos discutir sobre alguns assuntos, eu queria demonstrar para ela que ela estava fazendo algumas coisas erradas, mas ela não aceitava minha ajuda. Depois disso não lembro mais nada.

Já faz um tempo que venho estudando o assunto, isso devido algumas experiências que tive com projeção, todavia estou em busca de aperfeiçoar minhas técnicas. Esta noite me deitei para dormir tentando aplicar estas técnicas, por isso postei aqui.

Link to comment
Share on other sites

pelo que vc falou ai nos dois casos foi sonho, a não ser que vc tenha despertado lá, ou seja, tenha se dado conta que estava sonhando, nesse caso foi um despertar, mas como vc não teve controle foi bem fraco, te aconselho a praticar yoga dos sonhos para relembrar mais detalhes dos sonhos e projeções

http://www.gnosisonline.org/textos-espe ... os-sonhos/

e nesse aki junte os mantraras raom gaom com a yoga dos sonhos

http://www.gnosisonline.org/psicologia- ... sadas-rvp/

Link to comment
Share on other sites

pelo que vc falou ai nos dois casos foi sonho, a não ser que vc tenha despertado lá, ou seja, tenha se dado conta que estava sonhando, nesse caso foi um despertar, mas como vc não teve controle foi bem fraco, te aconselho a praticar yoga dos sonhos para relembrar mais detalhes dos sonhos e projeções

http://www.gnosisonline.org/textos-espe ... os-sonhos/

e nesse aki junte os mantraras raom gaom com a yoga dos sonhos

http://www.gnosisonline.org/psicologia- ... sadas-rvp/

Olá kadusamp2011, primeiro agradeço pela sua resposta. Nos dois casos, durante o momento, eu estava consciente que aquilo era oriundo de eu estar dormindo. Agora não tenho certeza se o fato de eu saber é por eu estar estudando esse assunto no momento ou realmente ser uma projeção. E o fato de ter outras pessoas comigo, pessoas que eu conheço, pode isso em uma projeção? Ou seria uma mistura de ambos?

Link to comment
Share on other sites

Papo furado, pra ter certeza que está realmente projetado só com a prática. Em sonhos lúcidos por exemplo você chega a ter mais lucidez e mais controle de si do que no corpo, e isso não significa que estás fora do corpo. Pra testar se realmente está sugiro tentar mudar completamente o ambiente a sua volta. Se conseguir, provavelmente está sonhando, se não conseguir provavelmente está no plano astral.

Outra maneira é verificar lugares, objetos e o sentido das coisas ao seu redor. Sonhos geralmente não fazem muito sentido (se tratando de lugares, pessoas e objetos).

Dá pra verificar também cobrindo os olhos quando no físico e deixando umas "provas", tais como livro aberto na página X (sem você saber qual) ou ver cartas de um baralho etc. O controle não define sonho vs projeção

Link to comment
Share on other sites

Aprendiz, qual era o seu nível de consciência? Vc estava realmente com 100% de certeza de q estava dormindo, ou só tinha uma leve impressão disso? Vc tomava decisões conscientemente?? Fazia coisas coerentes com oq vc faz normalmente?

Olá JessicaLS, agradeço sua resposta. Pesquisando sobre o assunto, vi que não estava 100% consciente. Acredito que ambos casos associei a situações que vivenciei durante a semana. Durante o sonho, eu tinha uma leve impressão que estava no astral, mas tenho quase certeza que associei isso também ao fato de eu estar praticando a projeção. Quanto a fazer coisas sim, são coisas que eu faço no meu dia a dia, talvez um pouco mais exagerado no segundo caso.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que se o sonho do estacionamento parecia projeção é porque pode ser que foi um sonho translúcido, devido a você estar estudando projeção da consciência!

Já, quando ocorre discussão, é a consciência que quando em queda, se volta para “resolver” atritos ou pesadelos. Nessa hora o ideal seria "se recolher" e a´pessoa acorda!

Link to comment
Share on other sites

pelo que vc falou ai nos dois casos foi sonho, a não ser que vc tenha despertado lá, ou seja, tenha se dado conta que estava sonhando, nesse caso foi um despertar, mas como vc não teve controle foi bem fraco, te aconselho a praticar yoga dos sonhos para relembrar mais detalhes dos sonhos e projeções

http://www.gnosisonline.org/textos-espe ... os-sonhos/

e nesse aki junte os mantraras raom gaom com a yoga dos sonhos

http://www.gnosisonline.org/psicologia- ... sadas-rvp/

Olá kadusamp2011, primeiro agradeço pela sua resposta. Nos dois casos, durante o momento, eu estava consciente que aquilo era oriundo de eu estar dormindo. Agora não tenho certeza se o fato de eu saber é por eu estar estudando esse assunto no momento ou realmente ser uma projeção. E o fato de ter outras pessoas comigo, pessoas que eu conheço, pode isso em uma projeção? Ou seria uma mistura de ambos?

geralmente é uma mistura mas vc esta no caminho continue e cada vez vc ficará mais lucido e controlará melhor seu despertar no astral

Link to comment
Share on other sites

aprendiz, na projeção consciente, há varios níveis de consciência. São raríssimas as pessoas que conseguem chegar a 100% de lucidez no astral, pois por definição, 100% de lucidez significa q além de vc estar tão lúcido quanto na vida comum, vc ainda terá lucidez de suas vidas passadas e acesso a várias das suas experiências anteriores. Eu até hoje não conheci alguém q conseguiu atingir tamanha perfeição em uma projeção. Na verdade, o mais comum é ter uns 40%, 50% de lucidez na projeção, q é vc saber q está em uma projeção e ter um leve questionamento sobre as coisas que acontecem ao seu redor, mas não é ser igual a quem vc é na vida intrafísica, isso poucos conseguem também, que é ter 80% de lucidez na projeção.

Por isso que eu estava fazendo esses questionamentos, pois acredito q vc estava em uma projeção, porém com pouca lucidez, talvez uns 20%, por aí.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que se o sonho do estacionamento parecia projeção é porque pode ser que foi um sonho translúcido, devido a você estar estudando projeção da consciência!

Já, quando ocorre discussão, é a consciência que quando em queda, se volta para “resolver” atritos ou pesadelos. Nessa hora o ideal seria "se recolher" e a´pessoa acorda!

Olá Reginaldo, neste segundo ponto que tu comenta "volta para resolver atritos ou pesadelos" faz muito sentido, pois tenho uma leve impressão que na discussão falei algumas coisas que eu e mais alguns conhecidos temos em mente referênte a está pessoa e constantemente comentamos em família sobre isso. Mas recordo mais de uma pessoa na mesa, porquê essas pessoas? Uma delas imagino que era o filho dessa mulher, mas a outra não identifiquei.

Link to comment
Share on other sites

pelo que vc falou ai nos dois casos foi sonho, a não ser que vc tenha despertado lá, ou seja, tenha se dado conta que estava sonhando, nesse caso foi um despertar, mas como vc não teve controle foi bem fraco, te aconselho a praticar yoga dos sonhos para relembrar mais detalhes dos sonhos e projeções

http://www.gnosisonline.org/textos-espe ... os-sonhos/

e nesse aki junte os mantraras raom gaom com a yoga dos sonhos

http://www.gnosisonline.org/psicologia- ... sadas-rvp/

Olá kadusamp2011, primeiro agradeço pela sua resposta. Nos dois casos, durante o momento, eu estava consciente que aquilo era oriundo de eu estar dormindo. Agora não tenho certeza se o fato de eu saber é por eu estar estudando esse assunto no momento ou realmente ser uma projeção. E o fato de ter outras pessoas comigo, pessoas que eu conheço, pode isso em uma projeção? Ou seria uma mistura de ambos?

geralmente é uma mistura mas vc esta no caminho continue e cada vez vc ficará mais lucido e controlará melhor seu despertar no astral

Bom dia kadusamp2011, agradeço suas orientações.

Link to comment
Share on other sites

aprendiz, na projeção consciente, há varios níveis de consciência. São raríssimas as pessoas que conseguem chegar a 100% de lucidez no astral, pois por definição, 100% de lucidez significa q além de vc estar tão lúcido quanto na vida comum, vc ainda terá lucidez de suas vidas passadas e acesso a várias das suas experiências anteriores. Eu até hoje não conheci alguém q conseguiu atingir tamanha perfeição em uma projeção. Na verdade, o mais comum é ter uns 40%, 50% de lucidez na projeção, q é vc saber q está em uma projeção e ter um leve questionamento sobre as coisas que acontecem ao seu redor, mas não é ser igual a quem vc é na vida intrafísica, isso poucos conseguem também, que é ter 80% de lucidez na projeção.

Por isso que eu estava fazendo esses questionamentos, pois acredito q vc estava em uma projeção, porém com pouca lucidez, talvez uns 20%, por aí.

Olá JéssicaLS, agradeço sa resposta. Com esse nível de 40% a 50% já consigo tomar decisões durante a projeção? No caso dos 20% quer dizer uma consciência mínima na projeção. Isso responderia o fato de eu trazer ações por mim praticadas no meio físico (dirigir um carro), para o plano astral?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...