Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Gente, muitas dúvidas do iniciante aqui


Recommended Posts

Primeiramente venho dizer que sempre me interessei des de criança pela viagem e tudo mais, só que sem sucesso como sempre, e agora resolvi denovo me aprofundar no assunto.

Começei a ouvir os livros do Saulo e também pratiquei algumas vezes a aula de abertura do frontal.

No entando a situação é a seguinte:

1- Não consigo de jeito nenhum imaginar uma bola de energia e gostaria de saber se eu posso imaginar o que eu quiser !

2- Antigamente, eu obtive maior avanço ( entrar em E.V ) com uma técnica que eu havia visto a anos, que consiste em ouvir o som (iiiiinnnn) que está dentro da cabeça, provavelmente a glandula (x) esqueci o nome hehe, e assim eu conseguia entrar no E.V

Eu não consigo ver nada, só sinto tudo girando ( esse foi o maior passo que eu dei até hj) porém não sinto mais nada, posso continuar com essa técnica ?

3- Não consigo de jeito nenhum ficar de bariga pra cima, e outra, de barriga pra cima meus olhos tendem a se abrirem, eles nao se fecham de jeito nenhum, porque ?

4- Tentei essa semana toda um progresso e a única coisa que eu obtive foi uma dor de cabeça tremenda ontem, e hoje estou com dor nos 2 olhos. O que eu to fazendo errado /

5- Posso criar uma técnica própria, do tipo quando entrar em E.V imaginar um objeto puxando toda minha energia para cima, induzindo eu a sair ?

6- Geralmente eu imagino tudo como um jogo de video game, entao para mim, energias, cordao de prata, imaginar uma floresta (como no exercício do frontal ), tudo é exatamente IGUAl a um jogo de video game, isso pode estar atrapalhando em algo ?

7-Não consigo entender o conceito de "VER" as coisas no plano astral, é como abrir os olhos mesmo, ou eu to enganado ?

8-Os meus olhos tremem muito quando estou praticando e eu acabo abrino os olhos ou prestando atençãio neles, e sempre da a mesma coisa, dor nos 2 olhos no dia seguinte, estou preocupadão por causa disso

9- Só da pra fazer a viagem quando está com sono? Eu sinto muita coçeira quando pratico qualquer tipo de exercício, o que pode ser ?

Obrigado galera, espero que vc's sejam pacientes comigo, e no futuro, gostaria de ajudar a todos

Obrigado des de já

Link to comment
Share on other sites

Nossa a maioria dessas questoes sao correnspondentes a mim tbm, gostaria que alguem respondesse apesar deu ja ter lido algumas coisas ainda tenho algumas dificuldades com Evs etc!

Oba, tomara que algém saiba responder =D

Outra coisa que eu lembrei aqui: Preciso inevitalvelmente deitar de barriga pra cima ? se eu quiser fazer isso sentado ( me sinto melhor assim ) posso ? tem alguma regra para isso ?

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo! Também sou iniciante, mas posso tentar ajudar com a informação que possuo, até porque já tive alguns dos problemas que você relatou. O aconselho a ouvir os áudios do site http://www.viagemastral.com, ouça todos! Seja curioso e teste tudo!

Vamos lá às respostas (bastante pessoais):

"1- Não consigo de jeito nenhum imaginar uma bola de energia e gostaria de saber se eu posso imaginar o que eu quiser !"

Claro que pode! A criatividade é toda sua, tente imaginar a energia da forma que você quiser. Eu também tenho dificuldade de imaginar energia com cores, mas quando penso em energia branca, de luz pura, as sensações energéticas melhoram muito!

"2- Antigamente, eu obtive maior avanço ( entrar em E.V ) com uma técnica que eu havia visto a anos, que consiste em ouvir o som (iiiiinnnn) que está dentro da cabeça, provavelmente a glandula (x) esqueci o nome hehe, e assim eu conseguia entrar no E.V

Eu não consigo ver nada, só sinto tudo girando ( esse foi o maior passo que eu dei até hj) porém não sinto mais nada, posso continuar com essa técnica ?"

Esse somzinho é interessante não é? É uma estática que a gente ouve quase sempre. É bom concentrar nesse ruído sim, mas lembre-se que para a projeção consciente é muito mais trabalho de energia e relaxamento (mental, emocional...). Tenha calma e vá procurando outras técnicas para deixá-lo mais sensível, observei algo interessante - você já tem bastante sensibilidade, já que já teve sensação de flutuação com o giro do seu corpo astral -. Pesquise outras possibilidades.

3- Não consigo de jeito nenhum ficar de bariga pra cima, e outra, de barriga pra cima meus olhos tendem a se abrirem, eles nao se fecham de jeito nenhum, porque ?

Relaxe. Sério. Antes de começar a praticar relaxe profundamente, até seus olhos, descanse-os e não tenha pressa, a ansiedade pode fazer com que seus olhos pisquem rapidamente, mesmo com as pálpebras fechadas. De barriga pra cima é a maneira mais fácil mesmo, quando você fizer um relaxamento profundo o desconforto diminui. Vá pensando que cada parte do seu corpo tá ficando bem relaxada, deixe todo ambiente em silêncio e vá pensando "meus pés estão relaxados, cada vez que respiro eles ficam mais relaxados", faça isso com cada parte do seu corpo, sem pressa. Se quiser ponha um som que o deixe bem tranquilo.

4- Tentei essa semana toda um progresso e a única coisa que eu obtive foi uma dor de cabeça tremenda ontem, e hoje estou com dor nos 2 olhos. O que eu to fazendo errado?

A conquista do desprendimento vale pra eternidade! Pra que tanta pressa? Acho que você está muito ansioso, pensando que irá se desprender (fazer viagem astral) com facilidade. Pode ser rápido ou não, depende da sua persistência, paciência e superação das dificuldades.

5- Posso criar uma técnica própria, do tipo quando entrar em E.V imaginar um objeto puxando toda minha energia para cima, induzindo eu a sair ?

Sim! Os amigos-professores como o Saulo, Wagner Borges e outros, sugerem sempre técnicas baseadas na experiência deles (de anos e anos), mas nada impede que você faça o mesmo, e descubra tudo a partir de você mesmo!

6- Geralmente eu imagino tudo como um jogo de video game, entao para mim, energias, cordao de prata, imaginar uma floresta (como no exercício do frontal ), tudo é exatamente IGUAl a um jogo de video game, isso pode estar atrapalhando em algo?

Na verdade acho que não atrapalha, mas uma coisa é você imaginar uma floresta de verdade, ou uma cachoeira (se tiver tomado banho em uma é melhor ainda). Eu também tinha dificuldade de visualização, um bom conselho é: ao invés de imginar, tente sentir. Sinta-se em uma floresta, caminhe nela e tente olhar tudo com seus olhos (e não como se estivesse se enxergando de longe), quando pensar no cordão de prata, sinta a faixa de luz na sua nuca.

7-Não consigo entender o conceito de "VER" as coisas no plano astral, é como abrir os olhos mesmo, ou eu to enganado ?

Isso também estou para descobrir. Mas faço a seguinte analogia: Sabe quando você entra num lugar extremamente escuro e depois sua visão começa a enxergar melhor? Quando estamos no corpo físico com os olhos fechados, vemos tudo escuro, quando você se desprender saberá que pode "abrir os olhos" e enxergar tudo novamente. Mantenha a calma sempre.

8-Os meus olhos tremem muito quando estou praticando e eu acabo abrino os olhos ou prestando atençãio neles, e sempre da a mesma coisa, dor nos 2 olhos no dia seguinte, estou preocupadão por causa disso

Como falei em uma das respostas acima, acho que você está tenso e ansioso. Relaxe amigo!

9- Só da pra fazer a viagem quando está com sono? Eu sinto muita coçeira quando pratico qualquer tipo de exercício, o que pode ser ?

Sabe quando você está assistindo televisão e tem a sensação de queda? Seu corpo físico adormece, mas sua mente se mantém quase acordada, nesse momento, você em sua forma astral "escorrega" do seu físico, e lhe dá a sensação de qua vai cair. Esse momento é chamado Estado Hipnagógico, e sim, é o estado que fazemos projeção. Cada um atinge esse estado à sua maneira, com o tempo e estudo você irá entender.

Quanto à coceira, pode ser repercussão energética em seu corpo, ou então falta de banho (ahahah! brincadeira!!!), não se preocupe, quanto mais você praticar, mais sentirá as energia com seu corpo astral e menos com o físico.

Espero ter ajudado! Afinal sou tão iniciante quanto você!

Link to comment
Share on other sites

Capanga varias dúvidas sua eu também tenho ashudhausdhuahud

Então vamos esperar um amigo iluminado aqui do fórum esplanar nossas dúvidas!!!

:lol:

Enfim acho q nosso amigo vitorio ajudou bastante, vale nossa persistencia e nós sabemos que tudo que fazemos que tenha alguma dificuldade ou seja mais trabalhoso de se fazer sai melhor em todos os aspectos, apesar de nunca me projetar e ter lido sobre esse assunto sei que não será de um dia pro outro mas sou persistente =DD

Link to comment
Share on other sites

Poxa, muito obrigado vitorio , realmente a aprte da floresta, eu imaginava como eu fosse uma camera de video filmando eu mesmo e nao com os meus proprios olhos, quando eu fizer hj a tarde a técnica de abertura do frontal, vou fazer isso.

Porém ja achando que vou "imaginar" um jogo em "primeira pessoa" huahuauha

Quando entrar no estado de E.V o que fazer ? esperar é a melhor solução ?

Estou ancioso mesmo pra fazer a viagem, as vezes sinto até um calor muito forte no corpo todo, preciso mesmo de paciência

Link to comment
Share on other sites

Ah e me lembrei de outra coisa, lembro de quando eu tentava fazer alguma coisa antes de re-começar os estudos, um dia consegui ouvir duas vozes femininas conversando numa lingua estranha do meu lado, senti como se elas tivessem falando alguma coisa a respeito de eu sair tipo (olha lá, acho que vai ) algo assim, mas nao conseguia enxergar Nada de Nada,

Outra coisa foi ontem mesmo, que eu tava fazendo a Tecnica do Saulo em audio, ai eu ouvi um barulho como se alguém tivesse apertando e fazendo aquele barulho de apertar boraccah bem do meu lado, ( eu tenho um puff do meu lado ) e aquilo me chamou atenção e eu abri os olhos... :roll:

Link to comment
Share on other sites

Ah e me lembrei de outra coisa, lembro de quando eu tentava fazer alguma coisa antes de re-começar os estudos, um dia consegui ouvir duas vozes femininas conversando numa lingua estranha do meu lado, senti como se elas tivessem falando alguma coisa a respeito de eu sair tipo (olha lá, acho que vai ) algo assim, mas nao conseguia enxergar Nada de Nada,

Outra coisa foi ontem mesmo, que eu tava fazendo a Tecnica do Saulo em audio, ai eu ouvi um barulho como se alguém tivesse apertando e fazendo aquele barulho de apertar boraccah bem do meu lado, ( eu tenho um puff do meu lado ) e aquilo me chamou atenção e eu abri os olhos... :roll:

Noss te flar isso acontece cmgo direto mas eu sinto 1000x mais a presença do que alguma voz realmente eu sinto presenças e algumas dao medo msmo eu sabendo o que é, tentando fazer os exercicios de EV e talz isso me atrapalha tira minha atençao é cmo se alguem quisesse me atrapalhar msmo rsrs!!

Link to comment
Share on other sites

Ah e me lembrei de outra coisa, lembro de quando eu tentava fazer alguma coisa antes de re-começar os estudos, um dia consegui ouvir duas vozes femininas conversando numa lingua estranha do meu lado, senti como se elas tivessem falando alguma coisa a respeito de eu sair tipo (olha lá, acho que vai ) algo assim, mas nao conseguia enxergar Nada de Nada,

Outra coisa foi ontem mesmo, que eu tava fazendo a Tecnica do Saulo em audio, ai eu ouvi um barulho como se alguém tivesse apertando e fazendo aquele barulho de apertar boraccah bem do meu lado, ( eu tenho um puff do meu lado ) e aquilo me chamou atenção e eu abri os olhos... :roll:

Noss te flar isso acontece cmgo direto mas eu sinto 1000x mais a presença do que alguma voz realmente eu sinto presenças e algumas dao medo msmo eu sabendo o que é, tentando fazer os exercicios de EV e talz isso me atrapalha tira minha atençao é cmo se alguem quisesse me atrapalhar msmo rsrs!!

Sim, éo que parece, que tem uma galera no quarto fazendo de tudo pra que na hora que é pra ir, atrapalhar com sons e tals.

O engraçado é a dor que eu to sentindo nos olhos, e tb to sentindo uma coisa engraçadissima entre um olho e outro !

Link to comment
Share on other sites

Nossa quanta pergunta junta!

Ainda bem que vc numerou, viu?

Ressalvo minha humilde posição para responder essas perguntas aí, e espero que ajude.

O Vitorio matou a 1, 2 e 3, não tem mais o que eu te dizer :D .

Sobre a 4 posso te dizer que acho que dor de cabeça pode ser alguma tensão que vc não conseguiu relaxar. Pode ser energia acumulada, pode ser o chakra abrindo, desenvolvendo. Seilá, não tenho uma explicação certa pro negócio. O pessoal diz que não é pra isso te dar dor de cabeça, mas canso de ouvir gente reclamando disso e eu mesma tive qdo comecei a exercitar. O fato é que se vc tá exercitando o seu físico regularmente (precisa sim, ok?) e continua praticando, a coisa tende a melhorar.

A 5, vou te dizer. Qdo eu queria projetar e não conseguia, eu me imaginava no teto do quarto, e funcionava rapidinho prontofalei!. Vai entender. A mensagem é: procura o caminho que funciona contigo. O que te ajudar, tá valendo.

A 6 do Vitorio tbm, sem mais a acrescentar.

A 7 foi profunda :shock: . Tô indo falar com meu guru no Tibete e depois te respondo.

Cara, a 8 e a 9, como o Vitorio falou, relaaaaaaxa! Leve em conta a sugestão do banho para resolver a coceira. Se o banho não resolver, a coisa é ansiedade mesmo. Ou a sua mente querendo te sabotar. Tem disso tbm, não deixa essas coisas te distraírem ou te atrapalharem, ignora, quanto menos atenção vc der, menos vai te afetar.

Isso é o que eu lembro de flar no momento. Repara não, tô na sessão insônia, então acabo parecendo mais lesada q o normal :lol:

Abraço aí e boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

Nossa quanta pergunta junta!

Ainda bem que vc numerou, viu?

Ressalvo minha humilde posição para responder essas perguntas aí, e espero que ajude.

O Vitorio matou a 1, 2 e 3, não tem mais o que eu te dizer :D .

Sobre a 4 posso te dizer que acho que dor de cabeça pode ser alguma tensão que vc não conseguiu relaxar. Pode ser energia acumulada, pode ser o chakra abrindo, desenvolvendo. Seilá, não tenho uma explicação certa pro negócio. O pessoal diz que não é pra isso te dar dor de cabeça, mas canso de ouvir gente reclamando disso e eu mesma tive qdo comecei a exercitar. O fato é que se vc tá exercitando o seu físico regularmente (precisa sim, ok?) e continua praticando, a coisa tende a melhorar.

A 5, vou te dizer. Qdo eu queria projetar e não conseguia, eu me imaginava no teto do quarto, e funcionava rapidinho prontofalei!. Vai entender. A mensagem é: procura o caminho que funciona contigo. O que te ajudar, tá valendo.

A 6 do Vitorio tbm, sem mais a acrescentar.

A 7 foi profunda :shock: . Tô indo falar com meu guru no Tibete e depois te respondo.

Cara, a 8 e a 9, como o Vitorio falou, relaaaaaaxa! Leve em conta a sugestão do banho para resolver a coceira. Se o banho não resolver, a coisa é ansiedade mesmo. Ou a sua mente querendo te sabotar. Tem disso tbm, não deixa essas coisas te distraírem ou te atrapalharem, ignora, quanto menos atenção vc der, menos vai te afetar.

Isso é o que eu lembro de flar no momento. Repara não, tô na sessão insônia, então acabo parecendo mais lesada q o normal :lol:

Abraço aí e boa sorte!

É, entao, hj de noite eu resolvi não exercitar nada, ia fazer a tecnica da abertura do frontal denovo, mas resolvi dar uma descansada, não sei porque, acho que esses exercícios são como musculos, eles sao exercitados sim, mas como na academia.. só crescem quando descansam =D

Hj pegarei algumas tecnicas de relaxamento, de energia, a nao tentarei fazer a viagem em si ainda, pois acho que ainda ta tudo muito cru para tentar !

Ps: A dor de cabeça e a dor nos olhos passaram de ontem pa hj !

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...