Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Desabafo


Azeitona

Recommended Posts

Olá Pessoal...!

Faz um tempo q to meio sumido, mas acho q vou voltar por agora.

Bom, to escrevendo aki mais pra fazer um desabafo mesmo. Estou vivendo uma daquelas fases que é mais chamada de "crise existencial", ou pelos mais ousados: "coisa de EMO" rsrsrs...

Mas vamos aos fatos:

Sabe quando vc começa a se questionar sobre seus objetivos na vida e percebe que suas atitudes não tem nada haver com seus propósitos?

E quando vc percebe que vc tem tantos vícios que precisaria de mais 10 encarnações só pra se livrar deles e pelo jeito que as coisas estão indo nem com 100 vc conseguiria dar algo mais do que um passo?

E também quando vc busca o por seus amigos espirituais e vc só vê a sua volta os seus "não-amigos" espirituais...?

Bom, talvez vcs nao tenham passado por isso... as pessoas seguem caminhos diferentes.

Mas é mais ou menos assim que me vejo agora.

Tão tão distante de onde eu gostaria de estar.

Agradeço a anteção dos que lerem este post, o carinho dos que responderem e a dedicação dos moderadores que manteem este site no ativo.

Grande abraço,

Azeitona

(Addhagu Tadi)

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal...!

Faz um tempo q to meio sumido, mas acho q vou voltar por agora.

Bom, to escrevendo aki mais pra fazer um desabafo mesmo. Estou vivendo uma daquelas fases que é mais chamada de "crise existencial", ou pelos mais ousados: "coisa de EMO" rsrsrs...

Mas vamos aos fatos:

Sabe quando vc começa a se questionar sobre seus objetivos na vida e percebe que suas atitudes não tem nada haver com seus propósitos?

E quando vc percebe que vc tem tantos vícios que precisaria de mais 10 encarnações só pra se livrar deles e pelo jeito que as coisas estão indo nem com 100 vc conseguiria dar algo mais do que um passo?

E também quando vc busca o por seus amigos espirituais e vc só vê a sua volta os seus "não-amigos" espirituais...?

Bom, talvez vcs nao tenham passado por isso... as pessoas seguem caminhos diferentes.

Mas é mais ou menos assim que me vejo agora.

Tão tão distante de onde eu gostaria de estar.

Agradeço a anteção dos que lerem este post, o carinho dos que responderem e a dedicação dos moderadores que manteem este site no ativo.

Grande abraço,

Azeitona

(Addhagu Tadi)

Acho que é ate normal ou seria melhor dizer um ótimo começo, eu comecei assim e agora cada vez mais quero dar passos mais rápidos para poder evoluir e quem sabe parar com essa roda encarnatória.

Link to comment
Share on other sites

Acho que isso que vc descreve ou algo parecido tem acontecido com quase todos os encarnados, inclusive comigo, é dificil pra mim manter um estado de espirito elevado com sentimentos nobres para com o proximo, quase o dia todo aquela pressão no peito, ódio falta de paciência pressa pra tudo, por fora tudo uma maravilha mas por dentro o caus reina livre, pra que mentir? Acredito que a energia da terra está passando por uma mudança de ciclo, acredito sim que estamos no fim de um ciclo para entrar em uma nova vida e por isso que sofremos tanto sem saber o porque e muitas vezes não nos falta nada temos tudo do bom e do melhor mas algo pressiona nosso coração. Tenho fé de que tudo isso que estamos passando seja algo para que possamos nos aperfeiçoar, dias gloriosos estão proximos para todos os povos para todas as nações especialmente para o Brasil, foi prometido pela espiritualidade de que Brasil será a nova Jerusalem mas não a mesma de 2000 anos atrás aonde as trevas reinava mas uma nova terra prometida baseado na verdade. tenhamos paciência.

Link to comment
Share on other sites

Sao etapas que a maioria de nos vai passar.

A 1 etapa:A etapa da ignorancia,da felicidade tudo é bunito,o mundo é bunito,voce vive apenas se divertindo com seus amigos.

A 2 etapa:Voce comeca a notar que algo esta errado,comeca a ver a escuridao que existe em voce,e mais ainda nas outras pessoas,Comeca a sentir o vazio da existencia e comeca a se perguntar Porque estou aqui?

a 3 Etapa voce comeca a indentificar e eliminar o ego e comeca ir em busca da resposta :Porque eu estou aqui?

O sofrimento que voce esta sentindo,é o sofrimento necessario para voce ir atrás dessas respostas,voce cansou de viver na ignorancia e agora esta buscando uma resposta.

No comeco é o sofrimento que impulsiona a alma buscar um proposito.

Entenda que o sofrimento é uma ferramenta de auto analise e compreensao,nao é algo negativo pelo contrario é otimo pois assim voce pode analisar sua vida e decidir o que voce quer fazer.

Resumindo o que esta acontecendo agora é uma luta entre o ego e a alma.

Uma parte quer apenas se divertir e curtir, a outra procura um motivo para a existencia.

Na minha experiencia quando eu estava nessa etapa,passei varios dias meditando e revendo minha vida e decidi que eu iria atrás das respostas.

Link to comment
Share on other sites

Caro Azeitona!

É bom que tenha voltado, é bom tê-lo por perto! Acho que não deves te preocupar com o caminho a seguir, apenas continue com cada passo. Para quê a pressa se somos eternos?

Siga sempre no bem e essa será a tua parte, tua missão. Ame . O que é o dia seguinte, em relação a cada passo que já deu? Por mais que não perceba em momentos de exaustão, olhe o quanto já caminhou, o quanto já progrediu, o quanto já aprendeu nesta vida!!! Perceba o quanto valeu a pena!

E vou te contar um segredo:

você está na melhor fase da espiritualidade!!

Por mais incível que pareça!

Este é o momento que meio "afastados" de nosso centro, de nosso "eu", de nosso "propósito maior", colocamos em prática tudo aquilo que aprendemos quando julgávamos estar muito bem, e o que ficará, não será as maravilhosas doutrinas e parábolas que leu nos livros durante este tempo bom, mas sim o que você fez com o sentido delas neste momento "em baixa". Me entende?

Essa é a hora da prática amigão! Essa hora a gente aprende muito, amadurece uns 20 anos! Aí percebe o sentido prático em tudo aquilo que leu, e aprende como usar. E se você precisar ensinar isto a alguém, falará com a excelência de quem viveu e sabe a real moral de tudo aquilo, e não porque leu em um livro bonito. Essa fase meu amigo, que estamos "longes da onde deveríamos estar" , é a hora que só enxergamos "uma pegada no chão", bem como no texto "pegadas na areia", conhece? É a hora que o Senhor nos leva nos braços...

Quando passa, o alívio que dá só percebemos quando nos colocamos frente a uma situação de prova...aí você percebe o quanto cresceu...

Falo isso pois vivi, meu noivo viveu, meu amigo viveu. TODOS nós passamos por isso. Eu mesma devo passar mais umas 30 vezes...afinal, já comecei com esta vida né?? Rs....

Sabe o que é mais engraçado? Fomos avisados. Uma pessoa a quem tínhamos com "mestre", como "guia", nos falou que estava chegando o momento. Que iríamos agora para a vida, para a boca dos leões. Que essa iria ser uma prova real, e que estava ancioso para ver quem iria voltar, mas que já tinha feito o que ele devia, agora era com a gente... Obviamente não entendemos nada, como "crianças" que éramos, e ele sempre falava meio que misteriosamente mesmo, então nem ligamos ( ou nunca entendíamos e pensavamos que era misterioso, rs ) O lance é que aconteceu exatamente assim. Nos separamos. Cada um para um lado, e todos afastados do nosso "centro de forças". Foi a fase que mais fizemos "m" em nossas vidas. Mas agora entendemos tuuudo aquilo que aprendemos nos livros, e principalmente o por quê de cada coisa. Foi a fase em que mais crescemos, mais aprendemos...

Outra coisa, é que todo mundo já ouviu falar de 2012. O mundo está mudando gente, e usando o raciocínio do amigo Edson de Oliveira, TODOS estão passando por isso! O Mundo está mudando, está sutilizando as energias, o planeta está evoluindo como um ser vivo que é, e se não mudarmos e nos sutilizarmos junto, o que será de nós? Sentiremos todo o processo e aparentemente será doloroso não é mesmo?

Querem um exemplo? Pensem o que acontece conosco quando estamos no astral porém sem trabalhar as energias? Ficamos muito pesados não é mesmo? Mal conseguimos andar certo? E por que isso acontece? Por que a "matéria" ambiente é mais sutil que nosso veículo, nosso corpo. Aí é a sensação de correr na água. Agora, pensem que a mesma coisa está acontecendo na matéria física, a nossa, na situação de encarnados. A Matéria também está se sutilizando, a energia do planeta se´preparando para entrar em um novo ciclo. Mas nós não. E aí? O que acontece conosco? A MESMA COISA!!

Esse processo energético, vai achatando tudo de denso, a gravidade força isso, "É a boca do funil gente", estão todos passando pelo mesmo espacinho, ao mesmo tempo. É como separar a água do óleo, o "JOIO DO TRIGO", sacaram????Causa mesmo este Caos. O que precisamos é nos encontrar de novo com nós mesmos nesses momentos difíceis. Nada que buscamos vem de fora. Quando nos conectarmos conosco, encontraremos novamente a felicidade. Encontraremos a paz interior e jamais tentaremos buscar algo de fora novamente, pois o mundo exterior não mais nos abala. Sabem por que? Porque SOMOS.

Abraços a todos, que possamos continuar contando uns com outros nestes momentos difíceis. Apenas saibam que não estão sozinhos.

Pax!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...