Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O que estou fazendo de errado ?


Recommended Posts

@sandrofabres

quero acrescentar algumas observações da importância da projeção astral como uma 'ferramenta'.

Na minha experiência pessoal e espiritual, a projeção astral tem um papel especial na redução do ceticismo. Ela oferece uma prova tangível da existência da consciência além do corpo físico, desafiando assim os limites de uma visão de mundo estritamente materialista. Este tipo de experiência direta pode ser especialmente revelador para aqueles que, talvez por não terem tido suas próprias vivências espirituais ou por possuírem uma sensibilidade mediúnica pouco desenvolvida, mantêm uma postura mais cética.

É verdade que a projeção astral pode não ser o caminho definitivo na busca pela verdade espiritual, mas ela certamente desempenha um papel valioso como um portal de entrada para questionamentos mais profundos. Ela nos dá a oportunidade de confrontar e talvez até transcender algumas das limitações autoimpostas por nossas próprias crenças e paradigmas. Embora a experiência em si possa estar sujeita às distorções da mente, como você tão bem apontou, ela ainda serve como um lembrete vigoroso de que há mais na existência do que aquilo que percebemos através dos nossos sentidos físicos.

Dessa forma, vejo a projeção astral como um catalisador, incentivando-nos a embarcar em uma jornada mais abrangente de autoconhecimento e crescimento espiritual.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Sidinei disse:

Sim, @Raposo, eu estou pedindo e fazendo as técnicas, mas acho que o meu sono está meio maluco ultimamente e isso tem dificultado tudo...nem sonhar eu estava conseguindo...

Pra vc ter uma ideia, a única coisa diferente que aconteceu na semana passada foi a experiência com a técnica 5 que já falei aqui no Fórum.

As duas últimas noites foram melhores pois comecei a tomar um fitoterápico que está me ajudando com o sono.

Comecei a lembrar novamente dos sonhos e a me questionar durante o sonho sobre a realidade... Mas ainda está me faltando racionalidade nos questionamentos (eu acho)... Me deixo enganar muito facilmente pelas explicações malucas da mente...

Cheguei perto de abrir a lucidez umas 3 vezes nas últimas noites, mas escorreguei na casca de banana..hahaha

Acho que estive no astral nessas vezes, mas não tenho como ter certeza pois não consegui abrir a lucidez, embora tenha chegado perto.

Estou na luta... Hahaha

Não adianta muito a gente tentar entender não, Sidinei. No sabado tomei umas cervejas, fiz técnica nenhuma, deitei e dormi...fazia mó tempão sem conseguir abrir lucidez lá, e consegui.  Talvez esteja naquela de estar ajudando o pessoal e os mentores não permitem que você se lembre.....aí não tem muito o que fazer não. O que você está fazendo de questionar a realidade nos sonhos, pra mim é a melhor que tem, pois uma hora abre a lucidez, tem jeito não. Toda vez que consegui  ter essa percepção foi batata, a visão já ficou em ultra hd e a lucidez veio na hora. E melhoras aí no sono, ficar sem conseguir dormir é fogo mesmo, tambem estou passando por isso, dormindo mal e muito tarde.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, @Raposo, eu até acho que deve estar acontecendo algum tipo de intervenção externa, pois não é normal pra mim ficar me questionando tantas vezes...

Na noite de sábado pra domingo apareceu um avião andando na rua...

Eu achei estranho me questionei:

"Que estranho, um avião andando na rua... Como ele faz a curva?"

Aí meu cérebro encontrou uma explicação sobre os aviões taxiarem no aeroporto e não abri a lucidez.

Só faltou gritarem: "acorda mané..." hahaha

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

E nessa noite aconteceram 3 fatos...

1. Faculdade... Que terminei em 2005

2. Minha mãe falecida... Fiquei me questionando que fazia muito tempo que não a via e não consegui lembrar o que aconteceu e onde ela estava. Mas fiquei me questionando sobre isso;

3. Uma loira me segurou... Não deixava eu atravessar uma ponte aqui perto de casa. Ela tinha mais uns 3 caras juntos. Daí eu pedi chorando pra ela: "por favor, eu só quero atravessar a ponte e ver a minha esposa. Nós fizemos 25 anos de casado". E a loira falou: "ah, que fofo! Deixem ele passar".

Era pra eu ter me ligado que tinha algo errado ali.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

23 horas atrás, Sidinei disse:

E nessa noite aconteceram 3 fatos...

1. Faculdade... Que terminei em 2005

2. Minha mãe falecida... Fiquei me questionando que fazia muito tempo que não a via e não consegui lembrar o que aconteceu e onde ela estava. Mas fiquei me questionando sobre isso;

3. Uma loira me segurou... Não deixava eu atravessar uma ponte aqui perto de casa. Ela tinha mais uns 3 caras juntos. Daí eu pedi chorando pra ela: "por favor, eu só quero atravessar a ponte e ver a minha esposa. Nós fizemos 25 anos de casado". E a loira falou: "ah, que fofo! Deixem ele passar".

Era pra eu ter me ligado que tinha algo errado ali.

Ah, sim, mas o normal e acontecer isso sem que a gente perceba mesmo, senão a gente tava todo dia se projetando kkkk. No meu caso, se percebo, eu com certeza abro a lucidez, o dificil mesmo é perceber, aí acho que cabe ficar enchendo a mente com aqueles testes de "estou sonhando ou não". Ontem sonhei que estava jogando videogame, só que estava com os olhos fechados, não fazia o menor sentido........e me liguei foi de nada kkkkk. E ontem fui deitar bem cedo pra ver se forçava o sono, acabou que deu certo e parece que dormi por uns 3 dias. Espero que dê uma normalizada pelo menos pra voltar a ter uma boa qualidade de sono, talvez as projeções acompanhem essa melhora.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, é verdade e também acredito que com um sono mais regular tudo melhora, principalmente as projeções.

Só pra rir um pouco....

O caso lá da faculdade eu estava em uma mesa oval, com várias pessoas, mas estava conversando com uma só.

Então percebi que tinha um espertinho me imitando, pois eu estava com muita dificuldade de falar.... Ele ficava fazendo caras e bocas, parecia o Mr. Bean hahaha....

Então eu percebi e falei:

"O tô vendo o que vc está fazendo fulano (ainda falei o nome dele)... Pode parar de me arremedar"

Ele ficou sério na hora e só deu uma olhada de canto de olho pro colega do lado, do tipo...o cara tá ligado...hahaha

Depois achei muito engraçada a situação mas na hora fiquei p.

Por isso, embora não tenha certeza, acho que devia ser uma projeção e o engraçadinho um espírito zombador..hahaha

Link to comment
Share on other sites

Encontrei recentemente no fórum, a muito tempo já havia me interessado pelo assunto. E hoje já adulto e conhecendo mais sobre, estou procurando me aprofundar mais sobre. Minha experiencia em algumas tentativas foi a seguinte:

eu deito na posição recomendada e fico um bom tempo sem me mexer e com o tempo começo a não sentir mais o meu corpo é como se estivesse meio separado, consigo entender que isso é sinal de alguma coisa, mas não sei dizer se é realmente algo ligado a projeção astral. Gostaria de uma opinião sobre.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Carlos Ferreira disse:

começo a não sentir mais o meu corpo é como se estivesse meio separado, consigo entender que isso é sinal de alguma coisa, mas não sei dizer se é realmente algo ligado a projeção astral

As vezes até já passou do ponto nesa etapa. 

Comece a tentar tecnicas de separação antes disso, mas continue tentando após ter atingido esse estágio.

https://www.viagemastral.com/forum/topic/17033-por-onde-começar/?do=findComment&comment=74036

 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Carlos Ferreira disse:

Encontrei recentemente no fórum, a muito tempo já havia me interessado pelo assunto. E hoje já adulto e conhecendo mais sobre, estou procurando me aprofundar mais sobre. Minha experiencia em algumas tentativas foi a seguinte:

eu deito na posição recomendada e fico um bom tempo sem me mexer e com o tempo começo a não sentir mais o meu corpo é como se estivesse meio separado, consigo entender que isso é sinal de alguma coisa, mas não sei dizer se é realmente algo ligado a projeção astral. Gostaria de uma opinião sobre.

 

Olá @Carlos Ferreira!

Aprimorei significativamente minha experiência em projeção astral ao aprender sobre o método indireto do Raduga. Você pode encontrar mais informações sobre essa técnica e outros tópicos relevantes no material produzido por @sandrofabres (conforme ele indicou ☺️) .

Com o tempo, você descobrirá que fatores como a posição corporal e o horário são menos importantes do que muitos pensam. O que realmente conta é a sua determinação, aliada a uma abordagem gentil e respeitosa em relação ao processo. Aproveite cada sensação que você experimenta durante suas tentativas, e não estabeleça expectativas excessivamente altas para a projeção.

Nota: Quanto à sua própria experiência com a sensação de separação do corpo, isso é frequentemente relatado como um estágio inicial na tentativa de projeção astral. A sensação de "não sentir mais o corpo" e de estar "meio separado" pode indicar que você está se aproximando de uma experiência de projeção astral.

Um abraço fraterno.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, SimplesViajante disse:

 

Olá @Carlos Ferreira!

Aprimorei significativamente minha experiência em projeção astral ao aprender sobre o método indireto do Raduga. Você pode encontrar mais informações sobre essa técnica e outros tópicos relevantes no material produzido por @sandrofabres (conforme ele indicou ☺️) .

Com o tempo, você descobrirá que fatores como a posição corporal e o horário são menos importantes do que muitos pensam. O que realmente conta é a sua determinação, aliada a uma abordagem gentil e respeitosa em relação ao processo. Aproveite cada sensação que você experimenta durante suas tentativas, e não estabeleça expectativas excessivamente altas para a projeção.

Nota: Quanto à sua própria experiência com a sensação de separação do corpo, isso é frequentemente relatado como um estágio inicial na tentativa de projeção astral. A sensação de "não sentir mais o corpo" e de estar "meio separado" pode indicar que você está se aproximando de uma experiência de projeção astral.

Um abraço fraterno.

Valeu @SimplesViajante, vou dar uma olhada nesse método indireto. Obrigado 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Ontem ao deitar eu fiquei tanto tempo fazendo a olve e me focando no frontal, que chegou uma hora que comecei a ouvir aqueles estalos na cabeça, e parecia que dentro do ouvido estava tendo uns "espasmos". Dificil descrever.......Não consegui a projeção, mas chegou uma hora que tive um pensamento e só ouvi um "shiiii" no sentido como se fosse pra eu me "calar". 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Sidinei disse:

Eta, Raposo.... você tentou levantar?

Às vezes a gente acha que está acordado mas já está projetado... se vc não tentou, deveria ter tentado logo depois que ouviu os estalos.

Eae Sidinei. Então, tentei levantar sim, mas adiantou de nada. Como sempre levantei com o corpo fisico mesmo kkkkk. Sonhei pra caramba no dia, lembro bastante de alguns sonhos, mas nada fora do comum. Sigo na saga da projeção clássica, uma hora vai acontecer.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Poxa, que coisa Raposo... nessa hora, penso eu, o ideal seria aplicar o que o Raduca ensina... ele dá uma série de coisas para você tentar fazer, entre elas flutuar...

Mas esse negócio não é fácil mesmo

Eu estou conseguindo uma vez ou outra fazer uma saída clássica, mas o negócio não é dos mais simples, e é complicado manter a regularidade.

Lembrei ontem a noite que era quarta-feira e tentei ir lá pro local do encontro... mas não FUNCOU...hehehehe....

Estamos na luta.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mas é que as coisas mais simples de fazes às vezes parecem as mais dificeis. Se na hora de levantar ele sempre levanta no fisico, como fazer para levantar em astral? É tentativa e erro, nao tem nada que te mostre  qual corpo vai reagir ao seu comando. 

Nesses casos eu prefiro usar movimentos impossiveis, como fazer o corpo girar imovel na cama, como se fosse uma agulha de bússola invertendo Norte-Sul. Ou rodar o corpo astral dentro do corpo fisico. Porém, é algo dificil de descrever  como se faz. É algo que depende da INTENCAO mas o corpo fisico nao consegue fazer sem muito esforco. Entao só o corpo astral reage ao pouco esforco usado , algo como que uma "tentativa de movimento" preocupada em preservar  a sonolência. 

Mas é algo que a pessoa pode nao pegar o jeito de como fazer. 

Uma vez eu tive o problema oposto: reclinado numa espreguicadeira tive umas 6 projecoes na sequencia, em que eu apenas me levantava dali, e saia em corpo astral. 

Mas quabso voltei da última, notei que o corpo estava com frio, ppis eu nao estava tapado. Aí pensei " ok, vou levantar e pegar umas cobertas"

 

Mas ai bateu a duvida: " diabos! todas as vezes que levantei  daqui esta noite foi em corpo astral, e agora? Preciso levantar no fisico para pegar as cobertas! Como faco???" 

Bem, só deixei claro na minha mente " quero levantar com o corpo fisico!", e funcionou.  

Quem sabe alguma delcaracao forte assim, mentalmente, ajude a fazer o contrario, embora claro que para levantar em astral as condicoes energeticas precusam ja estar satsifeitas  Mas se o que esta gerando a falha é a associacao entre a ideia de levantar e a ideia de mover o corpo físico, talvez algo assim resolva. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Oi @Raposo!

Entendo perfeitamente o seu sentimento de estar "perto, mas ainda não lá" quando se trata de projeção astral. É uma jornada de altos e baixos, com muitas variáveis e peculiaridades individuais que tornam cada experiência única e instrutiva.

Na minha própria trajetória, como mencionei em outros posts, a projeção astral não foi algo que aconteceu de forma instantânea ou fácil. Minhas primeiras experiências foram involuntárias e serviram mais como um "toque de despertar" para me fazer buscar mais conhecimento e compreensão sobre o fenômeno. E mesmo com o estudo e a prática, as experiências voluntárias e controladas demoraram meses para se materializar.

O que realmente fez a diferença para mim foi a integração de dois métodos distintos: o curso do Saulo Calderón e o Método Indireto do Michael Raduga. Enquanto o primeiro oferece uma ampla base de prática energética, o segundo traz uma abordagem mais sistemática e metódica, que ajudou a elevar exponencialmente o número e a qualidade das minhas experiências projetivas.

Hoje, quando sinto o chamado para uma viagem astral, minha abordagem é personalizada. Inicio com as orientações sonoras do curso do Saulo (Técnica 3), dormindo ao menos cinco horas para garantir um estado de relaxamento profundo. Ao despertar, mantenho os olhos fechados e o corpo imóvel, e logo inicio a aplicação de uma série de técnicas de saída propostas pelo Método Indireto de Raduga.

Mas a chave para a eficácia dessa abordagem é a sistemática. Repetir o mesmo processo dia após dia me permitiu não apenas conhecer, mas também "sentir" o fenômeno em sua plenitude. Isso tornou mais fácil identificar as chamadas "janelas de saída", ou seja, aqueles momentos ideais para a separação entre o corpo físico e o astral. No meu caso, por exemplo, só aplico o Método Indireto do Raduga quando desperto em EV, pois aprendi que é o indicativo mais confiável de uma projeção bem-sucedida.

Dado isso, encorajo você a persistir e a experimentar uma variedade de técnicas até encontrar a combinação que melhor se adapta ao seu perfil.

Um fraterno abraço

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

22 horas atrás, Sidinei disse:

Poxa, que coisa Raposo... nessa hora, penso eu, o ideal seria aplicar o que o Raduca ensina... ele dá uma série de coisas para você tentar fazer, entre elas flutuar...

Mas esse negócio não é fácil mesmo

Eu estou conseguindo uma vez ou outra fazer uma saída clássica, mas o negócio não é dos mais simples, e é complicado manter a regularidade.

Lembrei ontem a noite que era quarta-feira e tentei ir lá pro local do encontro... mas não FUNCOU...hehehehe....

Estamos na luta.

Tá faltando mesmo aquele estalo de que eu estou fora do corpo, já senti isso algumas vezes, sem ter feito nada e sem querer me projetar, só não me projetei na época porque me bateu desespero e aí começou aquele lance de ver só coisa ruim, fiquei pesado e tentando me arrastar, só que com o corpo astral. Vou focar na técnica do "hadouken"KKKKK. Alias, já tou lendo bastante sobre ela e hoje eu acordei varias vezes durante a madrugada até pela manhã, mas já acordei abrindo os olhos e me mexendo kkkkk. Mas já é um começo. E esse lance de encontros deve ser dificil Sidinei   de conseguir chegar até lá, mas a satisfação deve ser demais, caso consiga, ainda mais se encontrar um povo lá e puder comprovar. 

21 horas atrás, sandrofabres disse:

Mas é que as coisas mais simples de fazes às vezes parecem as mais dificeis. Se na hora de levantar ele sempre levanta no fisico, como fazer para levantar em astral? É tentativa e erro, nao tem nada que te mostre  qual corpo vai reagir ao seu comando. 

Nesses casos eu prefiro usar movimentos impossiveis, como fazer o corpo girar imovel na cama, como se fosse uma agulha de bússola invertendo Norte-Sul. Ou rodar o corpo astral dentro do corpo fisico. Porém, é algo dificil de descrever  como se faz. É algo que depende da INTENCAO mas o corpo fisico nao consegue fazer sem muito esforco. Entao só o corpo astral reage ao pouco esforco usado , algo como que uma "tentativa de movimento" preocupada em preservar  a sonolência. 

Mas é algo que a pessoa pode nao pegar o jeito de como fazer. 

Uma vez eu tive o problema oposto: reclinado numa espreguicadeira tive umas 6 projecoes na sequencia, em que eu apenas me levantava dali, e saia em corpo astral. 

Mas quabso voltei da última, notei que o corpo estava com frio, ppis eu nao estava tapado. Aí pensei " ok, vou levantar e pegar umas cobertas"

 

Mas ai bateu a duvida: " diabos! todas as vezes que levantei  daqui esta noite foi em corpo astral, e agora? Preciso levantar no fisico para pegar as cobertas! Como faco???" 

Bem, só deixei claro na minha mente " quero levantar com o corpo fisico!", e funcionou.  

Quem sabe alguma delcaracao forte assim, mentalmente, ajude a fazer o contrario, embora claro que para levantar em astral as condicoes energeticas precusam ja estar satsifeitas  Mas se o que esta gerando a falha é a associacao entre a ideia de levantar e a ideia de mover o corpo físico, talvez algo assim resolva. 

Sandro, ontem li o seu post e fiz essa tentativa de tentar sair  como se meu corpo fosse uma agulha de bússola mesmo, senti bastante desprendimento do corpo fisico, mas acho que não estava relaxado o suficiente.  Vou focar nisso aí porque ontem eu consegui ficar parecendo um "bebado" na cama ao fazer essa técnica....só que a sonolencia não estava a ideal........Tenho certeza que me focando nesse método eu vou conseguir, pois é o que mais serviu pra mim até o momento pra projeção clássica, por mais que não tenha conseguido, mas o não ter conseguido foi por conta do que eu relatei. Muito thankiu !

4 horas atrás, SimplesViajante disse:

Oi @Raposo!

Entendo perfeitamente o seu sentimento de estar "perto, mas ainda não lá" quando se trata de projeção astral. É uma jornada de altos e baixos, com muitas variáveis e peculiaridades individuais que tornam cada experiência única e instrutiva.

Na minha própria trajetória, como mencionei em outros posts, a projeção astral não foi algo que aconteceu de forma instantânea ou fácil. Minhas primeiras experiências foram involuntárias e serviram mais como um "toque de despertar" para me fazer buscar mais conhecimento e compreensão sobre o fenômeno. E mesmo com o estudo e a prática, as experiências voluntárias e controladas demoraram meses para se materializar.

O que realmente fez a diferença para mim foi a integração de dois métodos distintos: o curso do Saulo Calderón e o Método Indireto do Michael Raduga. Enquanto o primeiro oferece uma ampla base de prática energética, o segundo traz uma abordagem mais sistemática e metódica, que ajudou a elevar exponencialmente o número e a qualidade das minhas experiências projetivas.

Hoje, quando sinto o chamado para uma viagem astral, minha abordagem é personalizada. Inicio com as orientações sonoras do curso do Saulo (Técnica 3), dormindo ao menos cinco horas para garantir um estado de relaxamento profundo. Ao despertar, mantenho os olhos fechados e o corpo imóvel, e logo inicio a aplicação de uma série de técnicas de saída propostas pelo Método Indireto de Raduga.

Mas a chave para a eficácia dessa abordagem é a sistemática. Repetir o mesmo processo dia após dia me permitiu não apenas conhecer, mas também "sentir" o fenômeno em sua plenitude. Isso tornou mais fácil identificar as chamadas "janelas de saída", ou seja, aqueles momentos ideais para a separação entre o corpo físico e o astral. No meu caso, por exemplo, só aplico o Método Indireto do Raduga quando desperto em EV, pois aprendi que é o indicativo mais confiável de uma projeção bem-sucedida.

Dado isso, encorajo você a persistir e a experimentar uma variedade de técnicas até encontrar a combinação que melhor se adapta ao seu perfil.

Um fraterno abraço

 

Valeu SimplesViajante ! Estou começando a usar as técnicas do "Madruga" e pelo que vejo é uma das mais indicadas e de maior sucesso entre o pessoal que começou a conseguir se projetar. Técnica do Saulo eu já fiz algumas, alias ele foi o responsável pra eu conseguir entender e descobrir sobre as energias, movimenta-las, conseguir chegar ao Ev e despertar a lucidez no astral por algumas vezes. Hoje em dia eu acredito que domino "bastante" essa parte energética, mas tá faltando mesmo incluir diversos métodos e ir testando até conseguir a projeção, aí é  tentativa e erro mesmo, como vocês disseram até conseguir. Acredito que conseguindo uma única vez vai ser como aprender a andar de bicicleta, e quando acontecer tudo vai ficar muito mais "fácil".

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Caramba, consegui uma projeção clássica, e assim como a ultima projeção, me lembro só de fragmentos. única coisa que me lembro é de ter dormido normalmente, acordei algumas vezes e  em uma delas estar no teto do meu quarto, literalmente grudado no teto com a cara do lado do lustre, sei que consegui meio com dificuldade passar pelo teto. O restante não me recordo mais, apenas de uma lembrança que veio na mente " vou lá no fórum contar que consegui". Devo ter perdido a lucidez em algum momento e a lembrança foi pra casa do chapéu. Putz.

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Sidinei disse:

Bem vindo, ao clube dos lagartixos astrais..hahahaha

Valeu Sidinei kkkkkk Tmj. Me senti mesmo um lagartixo kkkkk, só não andei pela parede, mas se tivesse tentado eu conseguiria ( sentia o corpo astral tocando o teto), só quis ultrapassar  o teto e sair pelo telhado ( teria que passar pela casa da vizinha de cima ).Só me lembro de estar flutuando, mas já bem grudado no teto, fiz uns movimentos meio que de um lado pro outro e fui conseguindo. Também me recordei agora de um pensamento que tive no momento: de não ter visto ninguém nessa jornada que não me recordo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...